• grupo radiojhero no facebook
  • chat

Como a Rádio J-Hero foi fundada e como chegou ao que é hoje?

Em meados de 2004 e 2005, um jovem de 16 anos chamado Rubens Junior  era o que poderíamos chamar de Otaku, baixando e assistindo animes por horas e horas. Se tornou um fã de músicas japonesas por causa das aberturas e encerramentos dos animes.

Certo dia, Rubens conheceu uma antiga web-rádio em um dos sites que frequentava. A rádio tocava músicas de animes, motivo que de imediato cativou a atenção do jovem, tornando-se assim ouvinte e fã da mesma. Rubens quis fazer parte da equipe daquela web-rádio e rapidamente se inscreveu para uma das vagas de locutor.

Dentro de certo tempo, seu pedido foi aceito e Rubens entrou para a equipe passando a ser conhecido pelo nickname de Kisuke (referencia ao personagem Urahara Kisuke de Bleach).

Kisuke iniciou seu treinamento para locutor e realizou seu objetivo, mas infelizmente, em poucas semanas após integrar a equipe e iniciar seus treinamentos, aquela web-rádio passou por uma fase turbulenta e chegou a fechar as portas. Ele ficou arrasado de saber que a web-rádio havia sido fechada por motivos de brigas.

Em meados de 2005 e 2006, Kisuke começou a sonhar em criar uma web-rádio e chamá-la de Japan Fire. Como não tinha nenhum conhecimento e nem ajuda, ele nunca conseguiu dar início ao projeto, e acabou desistindo.

A criação da Rádio Japan Extreme

Em 2007, Kisuke passou a frequentar o chat de uma web-rádio concorrente a qual participava. No bate-papo, fez amizade com duas pessoas, seus nicksnames eram PH e Shiro, amigos que também compartilhavam do mesmo sonho, o de montar uma web-rádio própria.

Depois de pensarem muito a respeito, em 2007, os três amigos se uniram e fundaram a Rádio Japan Extreme, marcando o início de um grande projeto que conseguiu unir uma equipe de mais de 20 pessoas.

Por não terem a experiência necessária, a Japan Extreme nunca ultrapassou a barreira do amadorismo. Sempre surgiam problemas e a união dos três amigos se desfez até que Kisuke foi o único deles a continuar com o projeto.

O Nascimento da Rádio J-Hero

Por se ver sozinho na administração e ter uma equipe em formação, Kisuke decidiu reestruturar a organização. Dessa vez com mais conhecimento e experiência, decidiu então dar um novo nome a Japan Extreme.

Na época Kisuke estava fã do anime Naruto, e ao assistir o episódio 19 do anime (onde o personagem Naruto é reconhecido como herói ao final), Kisuke teve a inspiração e em sua cabeça vieram as palavras “herói japonês”.

Assim, Kisuke nomeou a até então Japan Extreme em J-Hero (abreviatura para Japan Hero), Uma semana depois de escolher o novo nome, isto é, em 13 de novembro de 2008, ele registrou o domínio “radiojhero.com”,  dando origem á Rádio J-Hero, com o slogan “A sua rádio de J-Music”.

Na primeira formação da Rádio J-Hero, a equipe era constituída por alguns dos seguintes membros: Sayuri, Chocolove, Nah, Tomoyo, Mario-kun, Coragem, Aka-chan, Azulão, Sagui, Le sete, Shadow, Alface, D6, Drixy, Haru, Nanda, dentre outros. (Desculpas por não lembrarmos de todos).

A primeira logomarca da Rádio J-Hero foi criada pela designer Sayuri:

Primeira logomarca Rádio J-Hero

Logomarca Rádio J-Hero, de 2008 a 2010.

O início foi bem simples, com poucos ouvintes e pouca divulgação, pois a rádio por ser nova, não era conhecida.

A parceria entre Kisuke e Lexus

Devido a conflitos na equipe, a Rádio J-Hero quase faliu no inicio de 2010. Vários membros haviam deixado a equipe, trazendo um dos piores momentos desde a sua fundação.

Sem esperanças de como resolver a questão, Kisuke propôs uma sociedade ao seu amigo Lexus (Duane Mafra), amigo que havia sido da equipe J-Hero no ano de 2009.

Lexus  aceita o convite, dando início a uma nova estrutura para a J-Hero. Novas formas de gerenciamento e novas ferramentas de TI são adotadas, regras, normas e planejamentos são criados, tudo sob uma nova administração, focando na eficiência e na comunicação interna.

Uma nova logomarca é criada, com o novo (e atual) slogan “Do seu Jeito, Do seu Gosto!

Segunda logomarca Rádio J-Hero
Logomarca Rádio J-Hero, de 2010 a 2013.

Dos membros antigos, apenas Victor Bravo (Coragem) permaneceu. Por decisão de Lexus e Kisuke, ele assume o posto de Administrador de Recrutamento tornando-se um grande aliado para o recomeço.

Em 29 de abril de 2010, Lexus e Coragem iniciam o novo recrutamento de locutores. Os primeiros a integrarem a equipe foram: Vash, Gaby-chan, Yenky-kun, Pikachull, Kazuki, Garug, Hypnos, Cherry-Misa, Ryu, Tsuna, dentre outros...

Kisuke se desliga, Lexus assume a Rádio J-Hero

No final de 2011, Kisuke passou por sérios problemas pessoais, tomando a difícil decisão de abandonar a Rádio J-Hero. Foi doloroso desistir de sua obra, deixar tudo para trás, mas ele sabia que deixando toda responsabilidade nas mãos de Lexus, a obra seria mantida sob um bom gerenciamento.

Em 2013 a J-Hero mudou de imagem e passou a adotar a atual logomarca, que com muito trabalho, projetou uma grande evolução na existência da Rádio J-Hero até os tempos atuais.

Pessoas Importantes para nossa História

Alguns que deixaram e outros que ainda deixam seus nomes marcados na história da Rádio J-Hero são:
Well, Aru, Eduino, Kotaro, Musa-sama, Yuri-kun, Roberto-kun, Milla-chan, Midnight, Kenpachi, Nah, Gzin-kun, Ash, Teruko, Mury-chan, Perdiido, Aranha, Rabbit, Diva-chan, Maxx, dentre outros...

Pessoas que valem lembrar:
Nagatoo, Loki, Tatsumi, Felipe-kun, Ahri, Kel, Myrmidon, Ammon, Luc, Nanda-chan, Caio Yukki, Suko, Leon Fox, Urahara, Maka, Argonaut, Lex-kun, Ichi-Nii, Soul, Nakay, Yagami, Miu-chan, Map, Dini-Chan, Janelas, dentre outros que fizeram e ainda fazem parte...

A Rádio J-Hero agradece a todos que fizeram e fazem parte dessa história.

Mesmo aqueles que não foram citados, contribuíram diretamente ou indiretamente para a existência desse grande projeto na web. Infelizmente existem aqueles que saíram pela porta dos fundos, mas que mesmo com alguma reclamação, saibam que agradecemos pelas horas, dias, semanas, meses e anos que acreditaram na existência dessa instituição.

Nostalgia:

Primeiro site Rádio J-Hero ~ 2009 a 2010
Previa para novo site ~ 2010 a 2011
Banner de divulgação ~ 2010
Previa para criação da segundo logomarca ~ 2010
Segundo site Rádio J-Hero ~ 2011 a 2013
 

Qual foi o melhor filme de 2017 até o momento?
Assassin's Creed;
Logan;
Power Rangers;
Ghost in the Shell.
Ver resultado

38 votos até o momento.

Fullmetal Alchemist -Teaser Trailer Video: Fullmetal Alchemist -Teaser Trailer
TOP - PARCEIROS:

Seja Parceiro! Heróis no Papel Otaku Store Camiseta da J-Hero Dragon Ball Limit-F

+ Parceiros:

RPG Maker Z Central Animania Rede Tsuzuku Otaku na Rede Notícias Ani-Hongo Dragon Ball Z Sem Limite Nintendista Oficial Animes Torrents Dark Lorde Super Onze Downloads Animes Fan Down Amefuri Blog Esquadrão Lunático Geek Project Pingo no Baka Fansub Anime Land Oruske Downloads SuperScan Clã Dragão Branco Otaku World XD

Clique aqui para ver a lista completa