Bom dia, boa tarde, boa noite meus queridos leitores! Esta semana na Otaku Preview estou trazendo uma matéria que já queria ter feito há algum tempo, mas me faltava tempo (e ânimo).

Nunca fui do tipo que procura vários tipos de músicas diferentes só porque sei que o grupo é bom, é um misto de preguiça com comodidade, eu ouço o que tem a disposição, músicas de animes que ouvi ou que tocaram na rádio.

Desse modo, muita coisa passa longe dos meus ouvidos, e mesmo sabendo que as músicas devem ser boas, eu dificilmente procuro. Orange Range é uma destas bandas, eu ouvia apenas as mais populares que tocaram em Bleach ou Naruto.

Porém quando perdi todas as minhas músicas, ganhei um pack de músicas do Redator Ura-kun, e lá estava Orange Range. Daquele momento em diante, as músicas desse grupo se tornaram as minhas favoritas do meu celular!

Por isso na matéria de hoje do Otaku Preview, trago as minhas favoritas do grupo! Com vocês o Top Musical da Musa: Orange Range!

Yuugu Red

Ouça esse fundinho ritmado e tente não surtar, a mistura de sons com a letra da música em si traz um jeitinho diferente do que você ouviria por aí, mas mesmo assim adoro.

E o melhor, sei que não vou errar a letra ao cantar, pois ela é sempre a mesma! É yuugure na veia e a minha paixão por musiquinhas feliz só aumenta.

Kirikirimai

A entrada musical não é a minha favorita, mas ela é compensada pelo refrão. O estilo bem mais rock dessa música é evidente, esse som “cru” cai muito bem à música, alguns poucos instrumentos para dar o tom e a voz destoando em seu destaque. Esse é o poder que um bom vocal pode fazer para uma canção.

Não precisa de mais nada, os arranjos parecem ficar em segundo ponto, aparecendo apenas nos momentos necessários, completando a qualidade musical de Kirikirimai.

Rakuyou

Esta é a baladinha do Top Musical da Musa, suave, com um fundo tão fofo e calmo, me faz perder a noção do tempo ao ouvi-la, mas ao mesmo tempo puxa a pessoa para prestar atenção na letra.

Rakuyou tem um refrão envolvente, e a letra da música em geral também transmite uma paz. Não recomendo para quem prefere uma música mais animadinha, pois para alguns pode ser meio repetitiva, porém vale a pena ouvir ao menos uma vez, nem que for só pra conhecer. E eu amo esse refrão! A versão longa tem 6:31, então eu não estou brincando quando digo que ela faz você esquecer da vida.

Hana

Imagina uma pessoa cantando algo que nem sabe exatamente o que significa? Esta sou eu com Hana, já ouvi tantas vezes que nem que seja a entrada eu preciso cantar e ouvi-la. Adoro esse tom calmo, o modo como às vozes se coloca em perfeita sincronia com a parte sonora dos instrumentos.

É uma música tão boa, mas tão boa, que não sei como não é a ending de algum anime famoso. Talvez até seja e eu que nunca tenha reconhecido!

Shanghai Honey

Como explicar por que Shanghai Honey é tão boa? Se vocês souberem explicar me digam, porque eu realmente não sei! Esta batida pega, esse jeito ritmado é viciante, a letra e a voz são fortes, impactantes e lá vai eu perceber que estou cantando novamente essa perfeição.

Meu único sofrimento é ter uma versão tão pequena dessa música 2:55, porque com essa qualidade eu ouvia uns 7 minutos sem cansar.

Matsuri Danshaku

Por motivos óbvios esta música faz eu me sentir em um festival japonês, a voz grossa e forte inicial, o refrão todo tipicamente japonês, é impossível não se sentir no Japão com essa batida (ou vendo Naruto.)

Talvez seja minha imaginação ou efeito da própria música, mas me traz uma sensação única, as nuances desse hip-hop que só o Orange Range consegue fazer deixa qualquer um arrepiado!

Aproveite e já aprenda a fazer a dancinha!

Locolotion

Esta música é pura energia, a junção de estilos na própria música é incrível, provavelmente é isso que a torne tão adorada por mim, isso e o fato de ter vozes femininas, mesmo que não sendo o foco da canção. E é o clipe é o mais louco que já vi!

Ter uma voz feminina contrastando com as demais torna Locolotion a minha favorita. Daquelas que quando você ouve e é impossível passar, tem que ouvir até o fim e dançar, é claro. (Sempre achei que a música se chamava Locomotion, fazendo a matéria descobri que não.)

Recomendo também Young 8, Flower Garden, Velocity 3000, City Boy, O-MO-I (praticamente um reagge japonês), Oh Yeah (essa é ótima), Sha Sha tem a melhor entrada que uma música poderia ter, é um clima de faroeste muito bom, Ishin Denshin tem um som mais pop, uma entrada atual, e um desenvolvimento muito bom.

Zung Zung Funky Music parece uma mistura de Kirikirimai com Yuugu Red. Se você ouvir vai entender essa referência.

Chest é outra que tem uma entrada forte e impactante, apesar de ser mais rock’n roll. Karisuma me faz sentir em uma rave, o que não é meu gênero favorito, mas quem sabe seja o seu.

Michisurube é uma daquelas que você não entende como não se tornou popular ainda (ou é e eu que não sei), seguindo a mesma linha de Hana, é uma música deliciosa de ouvir e gostosa de cantar (ou tentar).

Opinião Final

Essa matéria é uma prova que você consegue falar de certas bandas sem citar as aberturas de animes que elas já fizeram. É só ter qualidade e ser uma Orange Range da vida que só possui música boa!

Se eu fosse falar de cada uma por detalhes acabaria se tornando cansativo de tantos elogios que eu faria, mas acredito que desse modo consegui passar um pouco sobre essa banda que se tornou a favorita da minha playlist.

E quem sabe algum DJ solidário leia essa matéria (comente também!) e decida fazer um especial sobre Orange Range pra nós? Olha que até eu participo!

Espero que tenham aproveitado a matéria, não se esqueçam de comentar, curtir, mostrar pra aquele amiguinho que insiste em dizer que Viva Rock é a melhor música de Orange Range e sejam felizes! Até a próxima!