Pular o menu

Paraíso Otaku

O Demônio por trás do Anjo – Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan!

:: 5 minutos de leitura

Espere! Como assim? Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan? Pesquise no google e aparecerá "Você quis dizer: As aparências enganam, Dokuro-chan." A polêmica do lolicon.

Bolinho de ArrozAutor(a)

O Demônio por trás do Anjo - Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan!

“Bokusatsu tenshi! chisibuki dokudoku Dokuro-chan”, assim começa a matéria que estreará a nova coluna da J-Hero: Paraíso Otaku (Aviso: Essa publicação pode conter spoilers, qualquer reclamação posterior não será de nossa responsabilidade).

Confusos? Aqueles que não sabem do que estou falando podem até estar, mas se você, leitor(a), está se recordando desse nome, vai cantar juntamente comigo aquela opening tão viciante: “Pipiru piru piru pipiru pi, Pipiru piru piru pipiru pi..”

Agora observem essa imagem abaixo e reflitam comigo: Uma linda garota como essa poderia fazer mal a alguém? Com um rostinho de anjo assim não parece fazer nada nem a uma mosca certo?

O Demônio por trás do Anjo - Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan!

Dokuro-chan é o nome dessa “meiga” garotinha, que na verdade é um anjo, enviada do futuro. Muito kawaii, não acham? Agora olhem essa outra imagem ao lado. Realmente, um rosto perfeito e meigo, mas observem o que ela segura em suas mãos…

O nome dessa ferramenta é Excaliborg e a Dokuro-chan utiliza-a para “praticar pequenas brincadeiras” com o outro personagem principal. Prestem bem atenção, pois as aparências enganam (nunca julgue um livro pela capa).

O Demônio por trás do Anjo - Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan!Partindo para o que interessa…

Senhoras e senhores, meninos e meninas de todas as idades, apresentamos para vocês o anime Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan, onde humor negro, conteúdo ecchi, sangue, órgãos vitais voando para todos os lados e bastante risadas (para alguns) não irão faltar.

Dokuro-chan, essa kawaii mostrada nas imagens, dá nome à série e canta a opening trazida no inicio dessa matéria. Para quem não sabe, “Bokusatsu tenshi! chisibuki dokudoku Dokuro-chan”, significa: “Anjo que bate até a morte, espalhando sangue por todo lado, Dokuro-chan!“.

Pois bem, agora que já apresentamos uma das protagonistas e vocês já possuem mais ou menos uma idéia do assunto tratado nesse anime, vamos para o enredo, só para tudo ficar bem mais explicado.

Sinopse:

O Demônio por trás do Anjo - Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan!O anime gira em torno do garoto Sakura Kusakabe, o responsável pela vinda da Dokuro-chan e, posteriormente, de sua própria maldição. O fato é que essa garota, na verdade, é um anjo enviado do futuro para impedir Sakura de criar uma máquina em que todas as mulheres parariam de crescer a partir dos 12 anos (Lolicon! Lolicon! Lolicon!).

Porém, esse “impedir” é matá-lo. Assim, não existindo mais o Sakura, não existiram mais mulheres de 24 anos com aparência de 12, andando pelas ruas. Só que ela acaba gostando do garoto e fica com pena de matar o “infeliz”, tendo, por fim, decidido morar na casa junto a ele e tentar desviá-lo, de todas as formas, dos conhecimentos (e do caráter ecchi) que o levariam a criar tal máquina.

Assim começa a vida de Sakura-kun e Dokuro-chan, onde em cada cena há, pelo menos, um ato de assassinato e ressuscitação. Ops, me esqueci de explicar essa parte… Bem, a Dokuro sempre acaba matando o Sakura “sem querer” (às vezes é querendo e só pro diversão, mas enfim…) e como ela não quer que ele morra de jeito nenhum, sempre o ressuscita dizendo: “Pipiru piru piru pipiru pi” .

O Demônio por trás do Anjo - Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan!

Durante a trama vão aparecendo outros personagens que deixam tudo mais engraçado e mais perigoso para o coitado do Sakura que nem pensava na possibilidade dessa máquina ainda, ele apenas é um garoto apaixonado e pervertido que se mete em várias confusões.

Preview

Bom, em si o anime é ótimo para aqueles que curtem o estilo “derramamento de sangue” e gostam de dar boas risadas. A qualidade da animação é boa e ainda percebemos a mistura do desenho com o real, uma coisa um pouco difícil de acontecer.

Alguns pontos críticos: o fato de um anjo ser enviado para assassinar alguém acaba com a visão de “bondade” e “piedade” que temos sobre esses seres sobrenaturais. Sem contar, também, que envolve um assunto bastante polêmico: pedofilia. Quanto à reflexão sobre Dokuro-chan Ela é uma sádica, só digo isso. O próprio anime em si, não tem um desenvolvimento real, apenas um enredo sem pé nem cabeça.

O Demônio por trás do Anjo - Bokusatsu Tenshi Dokuro-chanPode até ter algumas relações com a série DNA², mas nessa o rapaz é acusado de causar uma superpopulação no Japão e não é um anjo que volta para matá-lo, mas sim uma garota do futuro que precisa injetar uma substância que evita a evolução do jovem para um super-conquistador de mulheres.

Enfim, esse anime é tão sangrento que já no primeiro episódio, na primeira cena, vemos um assassinato. Quando não conhecemos o conteúdo real do anime, pensamos de inicio, que é apenas uma história normal de colegiais e sobre um garoto apaixonado por uma colega, mas isso é só até ele entrar em seu quarto e ser atingido brutalmente na cabeça por ver uma anja seminua.

 

Ficha técnica:

Agora, para finalizarmos essa matéria, vamos falar sobre o autor da série, o estúdio responsável pela animação, etc.

A série em mangá foi feita por Masaki Okayu e Mitsuna Ouse, contendo 3 volumes e, mais tarde, no ano de 2005 foi adaptada para animação pelo estúdio HAL FilmMaker, tendo como diretor Tsutomu Mizushima.

Composto por duas temporadas: Na primeira temos 8 episódios, sendo todos divididos em episódios duplos (no caso são 4 duplos, dando um total de 8 episódios), já a segunda tem apenas 2 episódios duplos e assim encerra-se a animação.

O gênero, obviamente, é: comédia, ecchi, romance e, digamos, meio “non sense”. Como classificação indicativa eu daria uma faixa etária de +16, justamente por conter órgãos e sangue à vista de todos que assistem.

O Demônio por trás do Anjo - Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan!

Finalizando…

Então leitores(as), aqui se encerra a primeira matéria da Paraíso Otaku, esperamos que tenham gostado e não nos apedrejem depois pelos pequenos spoilers e opiniões individuais, estamos abertos à discussões abaixo nos comentários. Fiquem então com a opening legendada em português do anime Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan.


😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo