Bom dia, boa tarde, boa noite jovens padawans, sejam bem vindos ao meu testemunho de mudança de opinião na única e incomparável Open your Mind! Sente-se, pegue uma boa xícara de chá porque lá vem história!

Já faz algum tempo que venho observando a dificuldade dos leitores de aceitar a opinião dos redatores quando é contrária a sua.

Parece bobagem, mas é verdade, nem pense em dizer que algum anime ou álbum não foi bom ou que existe opções melhores a disposição, você pode sofrer uma ira imparável, chove tanto comentário que dificilmente aparece quando você elogia algo.

Dentro das colunas, cada redator tem a autonomia de dizer a sua opinião, mas por que opinar é tão polêmico? Afinal opinião é algo flexível, um dia eu posso amar preto, daqui alguns anos preferir verde, opinião e gostos mudam. Eu prefiro muito mais verde hoje do que algum tempo atrás, (não que isso importe pra alguém.)

Em nosso mundinho otaku as opiniões também mudam, prova está no desprezo atual que possuo com ecchi, o qual antigamente achava bem mais divertido, ou dos comentários dizendo que os animes de antigamente eram melhores comparados aos atuais (sou dessas).

Entre as minhas opiniões pessoais por muito, mas muito tempo permeou a ideia de que One Piece é uma perda de tempo. Não tinha nada mais divertido do que estufar o peito falando mal do anime quando algum amigo vinha tentar me convencer a assistir, e nunca deixaram de ser verdade, pois realmente One Piece tem defeitos, quer ver?

1. Os traços: sempre foram os meus favoritos para criticar, pois ninguém em sã consciência pode dizer que os traços eram bonitos ou interessantes no começo do anime, melhorou e muito, porém um novo telespectador não tem obrigação de achar legal assistir aquilo;

2. A quantidade de episódios: sempre pensei o seguinte, é mais de 500 episódios, imagina quantos animes de 24 eu posso ver? Uns 21 no mínimo, e ainda tem os animes com 13 episódios, ficaria no mínimo 38 animes. É muito anime, e se One Piece precisa de 500 episódios para ser considerado bom, não pode valer a pena.

Fora o fato de que tanto episódio deve ser muito repetitivo, cansativo e sem objetivo, provavelmente se perde do principio e se torna sem sentido.

Enfim, o tempo vai, a insistência vem, e finalmente fui obrigada a assistir, ainda prometi que quando terminasse faria uma matéria sobre o assunto, (viu Akio e Suko? Eu lembro!) e cá estou eu falando: – MUDEI DE OPINIÃO!

One Piece pode ter todos os defeitos acima citados e muitos outros, porém comove aonde muitos outros animes animes falham quando tentar, a essência shounen: aventura e companheirismo. É um elemento tão comum, mas que dificilmente convence.

A criatividade de Oda parece não ter limites, ele conseguiu criar um universo em completa expansão, não é fechado, não dá nem pra imaginar o fim, e acredito que nem ele consegue, pois na última entrevista afirmou que ainda virão muitos nakamas e uns bons anos.

As Akuma no Mi's surgem através do seu cotidiano, as ilhas vem uma após a outra e apesar de seguir o mesmo ciclo, sempre surpreende no final. A comédia é garantida, assim como a inocência do protagonista, algo muito comum em shounen, mas que não perde o seu valor.

Mesmo com a mudança abrupta na aparência dos personagens, algumas bem estranhas, isso não desmotiva você a assistir, você já está tão afeiçoado a todos, que a aparência se torna o menor dos problemas, você quer ver eles progredirem, lutarem, enfrentarem outros piratas e principalmente vencerem.

Não é algo extremamente apelão, você não vai ver um Madara andando por lá, apesar de meteoros aparecerem… Você vê que o esforço é grande e a força surge com o tempo, eles lutam para vencer, eles não vencem simplesmente porque os mocinhos vencem no final, eles perdem, morrem, choram e sofrem muito, tornando mais real a luta deles naquele meio de poderes absurdos.

Seja pelo bem ou pelo mal você acaba conquistado e deseja que nunca mais acabe e que o Oda nunca morra, seja tão imortal quanto One Piece é.

Se o anime perfeito existisse, seria uma combinação do cativo que One Piece possui, a emoção em cada episódio de HunterXHunter e a nostalgia de Naruto (sem os fillers por favor).

Mas enquanto esse dia não chega, a gente vai conhecendo, opinando, mudando de opinião, criando novas opiniões, aproveitando novos animes e tendo esse gostinho delicioso de surpresa e decepção em cada episódio.

Assinado: Musa-sama, atualmente tentando superar o seu trauma de Kuroko no Basket e suas cenas duvidosas (yaois) e vivendo em expansão de ideias.