Esta semana trago para vocês uma matéria sobre um light novel muito conceituado, se você ainda não ouviu falar dele, prepare-se pois ele tem que estar na sua lista de melhores animes!

Conheça uma cidade movimentada, cheia de mistérios, conspirações e personagens capazes de fazer você se compenetrar e viciar-se nesta história, confira Durarara!! você não vai se arrepender!


Lançado como uma light novel japonesa escrita por Ryohgo Narita e ilustrada por Suzuhito Yasuda. Como é costumeiro desse gênero, posteriormente tornou-se um mangá de Akiyo Satorigi que foi publicado na revista mensal GFantasy em 2009. Alem disso a história rendeu um jogo para PSP em 2010.


O foco da nossa matéria será o anime lançado em 2010 com 24 episódios, dirigido por Takahiro Omori e escrito por Noboru Takagi, produzido pelo estúdio Brain's Base a obra mantém a excelência de uma história bem construída e um enredo envolvente e complexo.
 

  


Introdução


Ikebukuro é uma cidade cheia de mistérios e pessoas perigosas, a história não se centra em um personagem principal, mas nos mostra o cotidiano e as teias de relações existentes entre eles, você se desdobra entre o submundo da cidade e o cotidiano de estudantes e pessoas ditas comuns. Uma cidade grande com os seus mistérios, lendas e grupos é o centro da história de Durarara!! também chamado de Drrr!!


Para facilitar o entendimento do público a obra se centra em um personagem em seu começo, mas não recomendo considerá-lo o principal, pois não temos a total compreensão de sua vida e personalidade até o final do anime e talvez nem mesmo depois.


Ryuugamine Mikado nos é apresentado como um garoto que busca a vida na cidade grande, vindo de uma área rural, ele aceita o convite de seu amigo de infância Masaomi Kida e transfere-se para uma escola na grande Ikebukuro, um distrito de Tóquio conhecido por seus jovens.


Ao se encontrarem depois de tanto tempo Kida lhes avisa das pessoas que deve evitar para se adaptar bem a cidade e não ter problemas. Este é o modo que temos de conhecer inicialmente o grupo que será fundamental para o desenvolver da trama.
 

Desenrolando…
 

Estas pessoas são um lutador, um informante e um grupo de pessoas misteriosas chamadas "Dollars". Para completar o seu primeiro dia na cidade grande, Mikado tem a oportunidade única de ver um cavaleiro sem cabeça (Dullahan) montado em uma motocicleta preta.

Este caso poderia parecer desconexo e apenas um caso especifico, todavia outros casos sobrenaturais e o surgimento de uma gangue chamada Lenços Amarelos transformará a cidade dos jovens em uma cidade com perigos, caos e conspiração.

No decorrer do anime somos apresentados a vários personagens e casos que aparentemente não tem nenhuma ligação: motoqueiro sem cabeça; um misterioso esfaqueador que ataca as suas vítimas, mas não as mata; gangues que usam lenços coloridos,  um grupo surgido na internet chamado Dollars e personagens diferentes que evitam a todo custo a chegada de novas pessoas ao distrito. Mas o que eles tem em comum?
 

Podemos dizer que os personagens se cruzam em busca de informações daquele que parece saber tudo e manipular tudo, Izaya Ohiraha e os episódios surpreendem devido aos acontecimentos e as ligações e surpresas que não passariam na sua cabeça de maneira nenhuma. Durarara!! é aquele anime que só vendo para acreditar, mas que não é de maneira nenhuma exagerado ou over-power.
 

            


Opinião Final


Durarara!! pode ser considerado um seinen, por mais que tenha traços de sobrenatural, a sua principal característica é o enredo e a sua história que decorre de maneira surpreendente. A maturidade da trama que pode ser vista inclusive em seus traços marcantes, uma das curiosidades que são notadas é o fato de que cada episódio é narrado por um personagem diferente, algumas situações se repetem sendo vistas de outros ângulos, sempre agregando alguma informação nova.
 

Por inovar ao trazer um estilo diferente de narração o anime é uma boa pedida para aqueles que buscam um anime mais dirigido ao público adulto, trazendo elementos variados de comédia, suspense e surpresar conforme você vai descobrindo a verdade de cada personagem.
 

A personalidade destes, em fato, é um dos pontos-chaves desta obra, cativantes e ao mesmo tempo misteriosos, eles conseguem fazer com que você se confunda e mais mistérios surjam.
 

Se você assistiu alguns episódios e desistiu porque não entendeu, volte a ver agora mesmo, por ser um anime diferente dos outros, muitas vezes temos a impressão de que o anime não vale a pena, mas é só uma questão de tempo até você se acostumar com o ritmo desse anime que tem muito a acrescentar em sua vida otaku.
 

Com uma ótima produção realizada pelo estúdio, animação bem estruturada, Original Soundtrack capaz de deixar qualquer um em êxtase e um enredo inovador e cheio de mistérios, Drrr! quebra o estigma de personagens clichês ao colocar um ponto de vista mais humano e menos "mecânico".
 

Quem é o motoqueiro fantasma? Quem é o líder das gangues e dos Dollars? Quais são os objetivos de Izaya? De onde Shizuo tira tanta força? Quem é o esfaqueador? Por que Ikebukuro atrai tantas pessoas diferentes? Estas perguntas e muitas outras farão parte dos seus próximos dias quando você começar a ver este ótimo anime.
 

Confira abaixo a primeira abertura de Durarara!!: