Kazuki Takahashi, criador do mangá de Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto aos 60 anos de idade. Conforme divulgou a emissora japonesa NHK, o corpo de Takahashi foi encontrado boiando nas águas da ilha de Nago, em Okinawa, na quarta-feira (6), tendo sido identificado apenas nesta quinta-feira após uma empresa de aluguéis de carro, que teve seus serviços contratados por Takahashi, informar a polícia local que havia perdido contato com o mangaká. Segundo a Guarda Costeira japonesa, o artista estava vestindo roupas de mergulho e possuía marcas de mordidas pelo corpo, levantando a suspeita de um possível ataque de tubarões.

Nascido em Tóquio em 4 de outubro de 1961, Kazuki Takahashi trabalhou por cerca de 40 anos como mangaká, tendo publicado Yu-Gi-Oh!, sua obra de maior sucesso, no ano de 1996, na revista Weekly Shōnen Jump, tendo serializado a obra até o ano de 2004. Em 2011, o Guinness Book reconheceu o card game de Yu-Gi-Oh! como o jogo de cartas mais vendido no mundo, com mais de 25 bilhões de conjuntos comercializados.

Takahashi não se envolvia diretamente com a confecção de histórias das produções de Yu-Gi-Oh! desde o ano em que mangá foi encerrado, atuando apenas como supervisor nos lançamentos mais recentes. Atualmente, ele estava envolvido com outros projetos pessoais como Fighting Hawk e Tennenshoku Danji Buray. Grande fã de quadrinhos ocidentais, chegou a estar envolvido com um projeto chamado Secret Reverse, no qual o Homem de Ferro e o Homem-Aranha partiam em uma missão no Japão.