Em um lugar muito distante, além das terras de Nárnia e da Terra Média, fica um pequeno ofício com pequenos duendes. Eles escrevem freneticamente e, em poltronas feitas de madeira nobre e recobertas por seda fina de cor vermelha, estão sentados de maneira soberana seres humanos com seus chicotes, prontos a bater caso parem seu ofício.

Cada pequeno duende estava com 7 bolhas nos dedos de tanto trabalhar, não aguentavam mais seguir ordem daqueles perversos humanos. Eles ainda dizem que os textos são deles, afirmando que são os autores dos posts da redação da Rádio J-Hero.

Calma, calma, que tudo o que acabei de narrar não é verdade, mas nem tudo é mentira… Nós não possuímos duendes – o que é uma pena -, mas trabalhamos arduamente para trazer para você o melhor conteúdo sobre o mundo oriental. E gostamos desse trabalho.

Nas próximas linhas, você irá ler sobre a experiência própria de cada membro dentro da redação, mostrando o quanto cresceram como pessoas e como desenvolveram suas habilidades através do tempo, pois, sempre estamos em transformação.

Já enrolei demais (kkkkkkk). Vamos aos depoimentos! O/

@Fany:

No último mês completou um ano que estou aqui na J-Hero, e, apesar do pouco tempo de casa, eu já tive grandes experiências e aprendi muito com todo mundo. Já me diverti muito com o pessoal maluco da redação, que mesmo muitos achando que somos encapsulados, temos saído muito de nossas bolhas compostas por água, sabão e ar nos últimos meses.

Um exemplo, é uma de minhas maiores experiências aqui, o “Notícias da Redação” onde são gravadas as chamadas das notícias de maior destaque da semana no site e vocês podem escutar em quase todos os intervalos. :3

Mas posso dizer, sem nenhuma dúvida, que a minha maior experiência foi com a minha coluna linda. O Made in Ásia me deu uma oportunidade de aprender mais sobre a cultura oriental e também a melhorar minha escrita, sem contar nas pessoas que estão sempre acompanhando e comentando que me motivam mais ainda escrever para o MiA. (I <3 vocês)

Todas essas experiências possuem um lugarzinho especial no meu “kokoro” e representam muito para mim. E continuem nos seguindo, pois ocorrerão muitas outras que compartilharemos com vocês por muitos aniversários.

@KennyMD:

O que dizer sobre a Redação depois de quase um ano e meio…. talvez posso falar da maneira que eu cresci pessoalmente de uma maneira rápida como nunca pensei quem cresceria. Inicialmente pensei em entrar na rádio como forma de melhorar a minha escrita – e é algo que eu consegui -, mas o mais importante que isso é a criação de laços que só dentro da rádio eu pude criar.

Sinto-me muito feliz e realizado por fazer parte de uma equipe tão incrível e comunicativa, eu agradeço por tudo que eu consegui aqui e sinto que só poderia realizar tudo isso na Rádio J-Hero. Como falei um pouco acima, estamos em constante transformação e todas as transformações que sofri aqui foram ótimas. (rsrsrsrsrs)

Antes não era responsável e deixava as oportunidades passar, mas isso mudou quando eu virei redator e só aumentaram minhas responsabilidades com o tempo e posso dizer que não é dureza cuidar da Redação, mas é algo que considero um prazer em fazer isso, pois a rádio é algo que prezo muito e só quero que cresça cada vez mais.

 

@Kurama-Gil:

Como posso começar a falar da minha experiência na Rádio-JHero? 

Acredito que desde sempre, dentro de mim tinha algo que me impulsionava a ser criativo, a tentar inovar, mas não só isso, mostrar para as pessoas e fazer com que elas se sentissem bem. Após um tempo comecei a querer a escrever histórias, notícias e trabalhar em uma revista para escrever algo que descontraísse a vida corrida das pessoas. 

Sem dizer do meu amor por animes e mangás, que começou….. Sei lá quando, mas faz tempo. Daí conheci a J-Hero através de um amigo, não vi coisa mais incrível, um lugar que eu teria duas coisas que eu gosto muito, escrever para as pessoas e ainda por cima sobre um tema apaixonante que é tudo do mundo otaku… Não pensei duas vezes, me inscrevi no processo seletivo de redatores, e quem me entrevistou foi a Musa. Nossa e como eu estava nervoso na entrevista. Mas graças a Kami-sama deu tudo certo e eu entrei para esta rádio legal e inovadora que é a J-Hero. 

Fui muito bem acolhido, comecei a ser fã de várias pessoas na rádio mesmo, pois a J-Hero é formada por uma equipe que com certeza é uma das melhores do mundo (Ganha até da equipe 7 do Kakashi kkkkk). 

E está sendo uma experiência muito especial na minha vida, conheci várias pessoas (Por Whats, mas conheci kkkk) e quero continuar aqui por muitos e muitos anos e se um dia eu morrer tem as esferas do dragão aí kkkkkk… 

O que eu tenho para dizer é isso. Espero que a rádio complete mais 7.000.000 anos e eu esteja lá para ver este aniversário, pois tenho certeza assim ela me dá muitas felicidades e momentos legais, tenho certeza que ela faz isso com todos que a ouvem.

 

@Kushina:

Bem, estou na J-Hero3 anos agora. 1 ano como DJ e há 2 anos na Redação (Voltando a locutar em free de maratona e, quem sabe, em definitivo depois?) e posso dizer que vive um pouco de cada setor. A Redação é um setor fantástico, cheio de pessoas interessadas e inteligentes e apesar de aguentarmos muitas piadas sobre bolhas (só tem graça quando a Dini faz) nos divertimos e sabemos que fazemos um trabalho bem legal informando e compartilhando nossas opiniões com vocês.

 A J-Hero hoje completa 7 anos e ainda virão mais, então continuem nos acompanhando! E se quiserem fazer parte conosco, mas não possuem tanto tempo todos os dias, então a Redação provavelmente vai te agradar! Feliz aniversário para a única Rádio Do Seu Jeito e Do Seu Gosto!

 

@Lunei:

Lembro que, quando a MTV estava naquele clima de despedida e os antigos apresentadores estavam retornando para fazerem especiais relembrando o que acontecia por lá, a grande maioria dos relatos, pelo menos do pessoal das antigas, era de que eles faziam aquilo por amor. E é isso o que vejo na equipe aqui da J-Hero

Estou aqui há alguns anos e confesso que já adquirimos várias bolhas nos dedos de tanto pesquisarmos e escrevermos sobre o que gostamos. Adoramos divulgar a cultura oriental e retirar de bolhas impostas as informações e fatos que nos divertem, para que, assim, eles divirtam os outros. 

 

Minha maior experiência, com certeza, tem sido com a minha coluna Na Lupa do Lunei. Poucos sabem disso, mas escrever nela influenciou muito a minha escolha pelo Jornalismo na Universidade. Comparo os textos de quando comecei com ela com as postagens atuais e percebo o quanto melhorei. Isso não aconteceria se eu não tivesse me inscrito no recrutamento e passado. Posso afirmar que a Rádio J-Hero me ajudou a me encontrar na vida, tanto profissionalmente, quanto pessoalmente.

@Musa:

Pelo que me disseram a pergunta é “Como é estar dentro da J-Hero?” A verdade é que eu me pergunto como é não estar dentro da J-Hero? Atualmente sou o membro mais antigo da Redação, entrei dia 2 de Maio de 2012 e desde então mantenho a J-Hero como rotina. É estranho e realmente maravilhoso como você percebe que pode colocar algo assim dentro da sua vida de maneira tão fácil. Você aprende a se apegar e desapegar gradativamente de todos que entram e saem deste pequeno lar.

Acredito que a J-Hero seja um refugio nesse mar otaku turbulento e todos que aqui passaram puderam provar, nem que seja um pouco, deste paraíso. É claro, não levem o paraíso ao pé da letra, tudo tem os seus prós e contras, porém você realmente se sente parte de algo, e é desse “sentir parte” que falarei (pra caramba).

Você não é amigo de todo mundo (pelo menos eu não sou), mas aqueles que são mais próximos são amigos para todas as horas, talvez por estar na mesma situação que você é ainda mais fácil considerar aquela pessoa importante na sua vida. Aqui dentro da rádio você acaba criando amizades para vida toda (e também amores). É como uma grande família, só que espalhada. Brincar com o sotaque alheio, debochar, fazer piadinhas que só nós entendemos. Isso não é coisa de amigo? Saber que pode sugerir qualquer coisa e por mais difícil que seja, as pessoas ao seu redor vão dar um jeito de realizar ou lhe dar uns “chega pra lá” se precisar se situar, afinal todo mundo é passível de erro e pode melhorar.

Temos desentendimentos, frustrações, porém o que prevalece sempre é a vontade de fazer diferente, e eu poderia estar fazendo o mesmo em qualquer outro lugar, mas não sei se arranjaria um lugar que tivesse experiências e conheceria pessoas tão interessantes como aqui. Pra mim estar na J-Hero é isso: ter a chance de discutir e conhecer pessoas tão diferentes, mas que acabam se aproximando por gostos afins, tornando-se amigos, ajudando uns aos outros, criando tretas (adoooro), mas deixando sempre cada pedacinho daqui do seu jeito, do nosso gosto (clichê porque sim!)

@Saylon Kaguya:

Bom, entrei na J-Hero em 2013. Fiquei no setor de Redação. Por seis meses comecei a me desenvolver na função, mas o cotidiano faculdade + estágio me pediu mais tempo do que imaginava. Me afastei na promessa de retornar. Entrei na J-Hero para poder aprofundar meus laços com a Cultura Pop Japonesa. Como estudante de Comunicação Social (Rádio e TV) sabia que poderia desenvolver algo legal na minha área ao unir minha profissão com minha paixão (o universo otaku).

Ser aceito para um grupo seleto de pessoas que compartilham de algumas semelhanças quanto aos gostos pessoais (mesmo que às vezes venhamos a divergir sobre um coisa ou outra, o que é normal rsrsrs) para mim foi um incentivo e tanto para me tornar mais e mais otaku. Gosto desse ambiente porque nele aprendo todo dia uma coisa nova, além do mais importante: fiz amigos que compartilham das mesmas coisas que eu em termos de diversão e entretenimento. Ter com quem conversar sempre é a melhor opção.

Continuando. Voltei em 2015 após quase um ano afastado retomei minhas funções e me preocupei em não ser um peso à equipe. Só posso dizer que hoje sou muito grato aos amigos da J-Hero por sempre estar do nosso lado. Recentemente assumi novos desafios na Redação e quero mais uma vez mostrar que tenho sempre coisas boas a oferecer. Além de um lugar onde posso saber sobre novidades dos animes, mangás, games etc. esse é o espaço onde me sinto à vontade, pois é onde tenho grandes amigos!

Parabéns J-Hero! Que mais 7 anos venham pela frente sempre!

 

@Wichita:

Hey yo! 

Ainda não completei nem meu primeiro mês aqui, mas estou escrevendo sobre minhas poucas semanas de experiência porque meu mentor me pediu carinhosamente e sem nenhuma pressão. 

Hahah, brincadeira!

Apesar de às vezes não ser tão boa com palavras, me sinto na obrigação de deixar minhas considerações porque agora eu vejo o quão gigante é a bagagem de participar da família J-Hero. 

Não achei que pudesse adquirir tanta experiência em apenas 22 dias, mas aconteceu! 

Antes de tudo eu queria agradecer por poder fazer parte de algo tão grande que a família J-Hero é, fui muito bem recebida e quero agradecer ao meu mentor por ter tanta paciência comigo e me ajudar com tudo, e ao resto do pessoal pela oportunidade. 

Estou impressionada comigo mesma com o quanto aprendi num curto período de tempo. De início meu intuito era poder trabalhar com o que eu gosto e espalhar o que eu achava que conhecia sobre a cultura oriental que eu tanto admiro. 

Mas depois de pesquisar por notícias, descobri que só sei que nada sei, e que o universo que eu achava que conhecia era muito maior, e estar aqui me permite desenvolver minhas habilidades e expandir meu conhecimento. 

Resumindo, a J-Hero em menos de 30 dias me deu mais do que eu estava buscando, estou adquirindo conhecimento e ganhei uma ótima oportunidade de crescimento pessoal, me sinto realizada em poder desenvolver minhas habilidades e descobrir coisas que eu nem sabia que era capaz de fazer, além de conhecer pessoas extraordinárias, e também sinto que estou evoluindo como pessoa. 

Agradeço muito por poder fazer parte disso e por tudo o que estou aprendendo. 

That's all, folks! 

 

Então, nossos duendes trabalharam muito ultimamente e estamos encerrando essa maratona do 7, espero que tenha gostado desse especial e pode se preparar que virão mais surpresas por aí!

 

ありがとうございます

(Arigatou Gozaimasu)