Uma crise nacional atinge o Japão, pois o país está com cada vez menos berçários. podemos resumir essa crise em uma frase que diz:

"Pouco sexo, menos bebês e cada vez mais idosos"

O país conta com aproximadamente 7 milhões de pessoas desinteressados por sexo, as maternidades de Tóquio relatam que tem cada vez menos serviços por causa da falta de bebês. Menos bebês no país representam menos mão de obra no futuro, e menos gente pagando impostos, que afetará o desenvolvimento do país e seu crescimento futuramente.

Vocês devem estar se perguntando porque os japoneses não estão procriando, vou ti contar uma das causas. Se prepare pois minhas próximas palavras seguintes irão ti abalar…

Os tão chamados "OTAKU", são pessoas, em sua maioria homens, viciados em mangás, animes, jogos e computares. Alguns tratam as personagens existentes nesse meio que eles se envolvem como um namorada virtual, os impedindo de se relacionar com garotas reais, pois seria considerado uma traição. Acredita-se que esta é uma forma dos japoneses fugir de um relacionamento com cobranças, brigas e responsabilidades, as mulheres japonesas confirmam. A indústria movimentada pelos Otakus chega a R$ 24 bilhões por ano.

Os japoneses também estão quebrando a sua cultura tradicional  se casando cada vez menos, pois no Japão apenas 2% dos bebês nascem fora do casamento.

No Japão temos a maior população de idosos de todo o planeta. Cerca de 25% de todos os japoneses tem mais de 65 anos. Na farmácia é vendido mais fraldas geriátricas do que as fraldas de bebês.

Se essa crise não for controlada, em cerca de 50 anos o Japão vai perder mais de 40 milhões de habitantes. Qual a sua opinião sobre este fato alarmante?