Olá, pessoal! Calma, calma, eu vou explicar 😂

Imagine a cena: num futuro bem distante, a superpopulação irá transformar o mundo em um verdadeiro caos. Tudo por culpa de um tipo especial de um gene (DNA) que transforma alguns homens em seres irresistíveis aos olhos de todas as mulheres. Claro, o resultado disso é que cada homem acaba gerando 100 filhos de mulheres diferentes! 😳 E esses filhos, por sua vez, nasceram com esse mesmo DNA especial, e assim sucessivamente.

D·N·A² é um mangá de 1993 que foi publicado pela revista Weekly Shōnen Jump e escrito por Masakazu Katsura (o mesmo autor de Video Girl Ai). Foi impresso em cinco volumes tankōbon, todos também lançados no Brasil pela Editora JBC.

Os traços dos Masakazu chamam bastante a atenção pelos detalhes. 😁

A história começa a se desenvolver com Karin Aoi, uma viajante do futuro que tem a missão de evitar a superpopulação do mundo causada pelo Mega-Playboy Junta Momonari, um adolescente comum de 16 anos que literalmente tem um certo “desconforto” quando está perto de mulheres. Quando ela aparece, a cabeça do garoto vira de cabeça para baixo. Como? Você terá que ler para descobrir! 😏

Romance, aventura, comédia, suspense… Tudo isso e mais um pouco te aguarda em D·N·A². Em tempo: o subtítulo é Dokokade Nakushita Aitsuno Aitsu, que traduzindo fica algo que eu esqueci sobre você.

Além do mangá, foram produzidos um anime com 12 episódios e três OVAs pelos estúdios Madhouse e Studio DEEN em 1994. Adaptando com fidelidade o traço do autor (que, convenhamos, é muito bonito e detalhista), os estúdios produziram 12 episódios que foram exibidos pela NTV.

E eu preciso falar algo! É sobre a abertura do anime… A música de abertura, cantada pela banda de j-rock L’Arc~en~Ciel, conquista 20 a cada dez otakus que a ouvem (e foi através desta musica que me apaixonei pela banda 😏❤️). Combinando com as imagens que passam, Blurry Eyes se tornou presença obrigatória em qualquer animekê que se preze e fez com que a banda de j-rock se tornasse extremamente popular no país.

Uma curiosidade aqui ainda sobre a produção: destaca-se no elenco de dublagem a artista/dubladora/cantora a Megumi Hayashibara como a voz da Tomoko Saeki (uma das personagens do mangá). Dentre os trabalhos mais marcantes dessa diva, constam as vozes de Lina Inverse, de Slayers, e Rei Ayamani, de Evangelion.

Recomendo para quem curte comédia! É algo próximo de Golden Boy, e tenho certeza de que não irá se arrepender de ler. E digo mais: esta obra tem que estar na sua coleção. 😊

Esse Junta é mesmo um grande “sortudo” 🤣🤣😌

Galera, por hoje é só. Na próxima semana, falaremos sobre um “grupo” que fez muitas obras (não de construção), algumas dessas ficando marcadas na nossa vida de otaku 😂. Me aguarde 🐻

Até a próxima semana!