por redator Saylon Kaguya

 

Nessa sexta matéria de celebração dos nossos nove anos de Rádio J-Hero destacamos mais um DJ que faz parte da nossa história, ou melhor: uma DJ. Sim, a nossa equipe é aberta para todos fazendo juz ao lema "Do seu Jeito, Do seu Gosto!".

Muitos de vocês nem devem saber, mas a Juliana Gomes da Silva Prates, que gosta de se chamar apenas como Dini-chan, é uma das nossas Djs conhecida por sua paixão pelos animês e mais ainda pelos tokusatsus. E também pelo seu grito de guerra famoso "wiiiiiiiiiii". Mas além disso a Dini tem uma história muito valiosa para rádio que conta com caráter de superação e mostra que mesmo dentro do meio otaku é preciso pensar fora da caixa quando se quer produzir conteúdo de qualidade.

Em tempos de inclusão a Rádio J-Hero saiu na frente das outras ao contar na sua equipe com uma pessoa como a Dini-chan, que é deficiente visual (sim, caso você ainda não saiba) e mesmo isso não a impede de ser bastante dinâmica e cativante ao longo de suas locuções. Com sonhos como todos nós, ela é uma jovem que pensa grande e é muito descontraída na hora de conceder uma entrevista. Vamos conferir?

 

J-Hero – Para começar define para nós quem é a Juliana o que ele faz da vida.

Dini-chan – Em geral eu sou a Dini-chan porque eu não gosto do meu nome porque ele é normal demais (risos). Eu gosto de assistir e jogar games.. No momento eu não estou estudando ainda, mas eu quero ser dubladora, quero fazer um curso. Eu vou fazer o suficiente para ter a DRT.

 

JH – Dubladora é? Por quê? Conta mais isso para nós.

Dini – Eu quero ser dubladora porque eu sempre gostei, mas demorei para descobrir isso (risos). Até os 17, 18 anos eu não tinha ideia do que fazer da vida e hoje tenho certeza.

 

JH – E como a Dini-chan entrou em contato com a Cultura Pop Japonesa e esse negócio de assistir animês e tokusatsus?

Dini – Eu sempre assisti anime com meu irmão sem saber que era anime porque eu inicialmente eu não gostava de nenhum desenho. Ele falava que não era desenho e eu ia assistir. Fiquei assistindo com ele por um bom tempo até ir assistir sozinha. Foi assistindo tokusatsus como Machineman que eu descobri que gostava mesmo daquilo (já em 2010) começou a ouviras músicas e buscar outras coisas desse mundo otaku para ouvir e cantar.

 

JH – E como é esse processo de assistir animes e tokusatsus para Dini-chan que é a deficiência visual? Você tem a deficiência de nascença ou foi adquirida?

Dini – Eu sou deficiente visual desde quando nasci devido uma doença genética e só consigo detectar a presença e ausência de luz. Eu não tive dificuldades com os animes porque eles são inconscientemente narrados, mas já os tokusatsus são mais difíceis porque são muito visuais, mesmo assim eu sempre gostei. (…) Eu fui prestando o máximo de atenção nas falas e imaginava o que acontecia já que não tinha ninguém para assistir comigo e comentar os episódios.

 

(Dini-chan, a nossa super-mega DJ)

 

JH – E como aconteceu de você conhecer a Rádio J-Hero?

Dini – Eu vinha como ouvinte de uma outra rádio e lá eu tentei ser DJ, mas eles não acreditaram que uma pessoa deficiente visual pudesse dominar os programas e tudo o que era preciso fazer, aí por indicação de um amigo fui ouvir a J-Hero. Na época eu cheguei no meio de uma maratona e ouvi a rádio por três meseso seguidos. Logo pedi para esse meu amigo para me dizer como fazer as inscrições. Quando fui selecionada para a entrevista os administradores acreditaram em mim me deram o suporte para eu me tornar DJ. E o Kotaro me deu muito apoio porque ele teve que se adequar a minha condição, meus leitores [se refere aos softwares] e me ajudou a ser a DJ que hoje eu sou.

 

JH – E hoje a DJ Dini-chan é feliz com a sua carreira na Rádio J-Hero?

Dini – Eu me sinto muito feliz com o que aconteceu comigo aqui. Fico muito feliz depois de cinco anos de continuar apresentando meus dois programas. Tanto que agora o Animation e o Anilive tão com novidades porque eu quero agradar meus ouvintes, o resto não posso falar (risos).

 

JH – E para nossos leitores: tem algo a dizer?

Dini – Sim. Digo que eu fico muito feliz em fazer parte por viver boa parte desses anos de J-Hero. Pessoal, valeu por me acompanhar, por estarem comigo por todos esses anos, e por não deixarem a J-Hero se perder. Continuem com a gente, vamos fazer muitos e muitos anos de muita animesong, tokusatsusong, J-Music, K-Music e de muito mais da nossa cultura oriental! Parabéns para nós!

 

Essa foi a entrevista concedida pela DJ DIni-chan para a Redação Rádio J-Hero nessa maratona de matérias especiais. A Dini-chan não é até um pouco tímida, mas adora falar quando se sente confortável (ela não para!). Tanto que ela falou tudo o que é preciso dizer para essa momento da nossa equipe.

A Rádio J-Hero foi ímpar no processo de inclusão e não polpou esforços para dar todo o suporte à Dini-chan. Isso não vale só para ela, é claro, mas para todos os fãs da nossa rádio que desejam ser parte dessa história do lado de cá.

 

Até a próxima e… Sayonara!