Finalmente a tia Kushina veio aqui para contar para vocês sobre tudo o que rolou no Show e na Entrevista Coletiva que o Boyfriend fizeram aqui no Brasil! Primeiro devo esclarecer que essa matéria é só sobre o Show, porque unir as duas coisas em uma matéria só seria impossível, porque quero falar bem de tudo, sem ter que poupar palavras.

Vou abordar aqui tudo o de mais relevante sobre o Show, incluindo a chegada do Boyfriend ao Brasil, passando por todos os eventos de Meet & Greet e Fansign e até pelo High Touch.

Chegada ao Brasil:

Fotos publicadas no Instagram

O Boyfriend chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos apenas entre a noite e a madrugada do dia 30 de Abril para o dia 1º de Maio devido a um grande atraso em seu voo. A estimativa normal de duração de uma viagem da Coreia do Sul até o Brasil é de 30 horas, mas a viagem deles chegou a durar 48 horas.

Deu para ver que não foi nada fácil para eles chegarem aqui no Brasil para encontrar as suas BestFriends (Fandom oficial) que esperavam animadas a sua chegada. Muitas chegaram a ir ao Aeroporto para esperar seus ídolos chegarem, infelizmente sem sucesso.

Devido ao atraso no voo a Entrevista Coletiva com os veículos de Imprensa, entre os quais se encontrava a J-Hero, teve que ser adiada para o dia 02 de maio, um dia após o show.

Contei de todas essas coisas desagradáveis na viagem deles porque com certeza as pessoas imaginariam isso como um motivo para um show morno e desanimado, ou até mesmo para que eles não fossem 100% simpáticos e atenciosos com as fãs.

Mas já informo desde agora: isso não aconteceu! O Boyfriend se dedicou de todo o coração para as suas BestFriends brasileiras (e algumas chilenas que vieram ao Show aqui no Brasil) que os esperaram tão ansiosamente.

Eles dançaram e cantaram com toda a dedicação que esperávamos deles e ainda, de brinde, nos encheram com seus sorrisos, fizeram milhares de coraçõezinhos para nós e nos trataram com o mais profundo amor e respeito desde o primeiro momento em que os vimos quando eles chegaram ao Carioca Club na manhã do dia 1º de Maio para fazer seu ensaio.

Eventos de Meet & Greet e de Fansign:

Sobre os eventos de Meet & Greet e Fansign minhas informações vem, essencialmente, da minha amiga Crisciani Diniz (que vocês conhecerão melhor na matéria sobre a coletiva de imprensa) e de algumas outras colegas, já que eu não estive presente nesses dois momentos.

Na tarde do dia 1º de maio já começaram os primeiros eventos com os meninos. Às 16h foi iniciado o evento de Meet & Greet (apenas 1h de atraso, não considero muita coisa levando em consideração a hora que os meninos chegaram ao Brasil).

O evento começou com uma minientrevista, onde o Boyfriend respondeu a três perguntas previamente enviadas pelas fãs para a página da JW8 (empresa responsável pelo show) e escolhidas pela Starship (empresa responsável pela banda). Após o fim da entrevista os fãs, em grupos de 10 pessoas, tiraram fotos com o grupo.

As únicas queixas que ouvi das fãs sobre o evento de Meet foi o fato de ter sido um encontro muito rápido. Todas as reclamações giraram em torno do pouco tempo para conversar com os meninos e também que preferiam que os grupos fossem menores, mas ainda assim, o evento conseguiu agradar a maioria dos presentes.

Coladinho com o evento de Meet & Greet, veio o evento de Fansign. Durante o Sign o Boyfriend manteve-se sentado atrás de uma bancada e deram autógrafos para os fãs. A banda assinou os discos orginais que os fãs possuíam para aqueles que não tinham os CD’s originais da banda a JW8 forneceu um pôster da banda para ser assinado.

Já no Fansign as reclamações das fãs foram pelo fato de ser necessário escolher se um de seus CD's oficiais da banda ou o poster seria autografado e também acharam o tempo um pouco curto e apressado para a interação completa. Porém, assim como no Fanmeet, a maioria das fãs ficou satisfeita com a realização do Fansign exatamente como ele foi.

Poster da Cris autografado pelo Boyfriend durante o Fansign

Durante o evento de Fansign as fãs conseguiram trocar algumas palavras com os seus ídolos. Enquanto os integrantes da banda forneciam os autógrafos muitos fãs conseguiram conversar em inglês ou em coreano (infelizmente os únicos idiomas que a maioria deles fala) com os meninos.

Tanto durante o Meet & Greet como durante o Fansign os meninos não paravam de sorrir, mandar corações, acenar e serem o mais simpáticos possível com todas as fãs. Essa atitude simpática  conquistou aqueles que ainda não os conhecia muito bem e terminou de deixar apaixonado quem já gostava.

Uma historinha engraçada para mostrar o quanto os meninos são fofos: minha amiga Raissa, durante o Fansign, disse para o integrante Jeongmin: “Oh My God you’re so pretty”, mas isso, com certeza, de uma forma nada calma. O Jeongmin que é muito sério (só que não) começou a imitar o “Oh my god” dela, então eles passaram uns 15 segundos trocando a frase repetidas vezes das formas mais idiotas possíveis.

O Show:

Às 19h do dia 1º de maio, pontualmente, o Show do Boyfriend foi iniciado, levando os presentes ao delírio.

O Show começou com a exibição de um VCR que mostrava um livro misterioso que se abria exibindo as páginas que mostravam cada um dos integrantes da banda: Donghyun, Minwoo, Youngmin, Kwangmin, Jeongmin e Hyunseong.

Após o término do VCR veio a entrada triunfal da banda que iniciou a apresentação com a canção principal de sua turnê internacional, Witch. Logo após o fim de Witch, sem nenhum intervalo, os meninos cantaram I Yah e Don’t Touch My Girl.

Apenas depois dessas três canções que a banda fez uma pequena pausa, na qual se apresentaram para o público. Nesse momento alguns deles arriscaram uns “Olá Brasil” em português. Sobre a entrada deles no show: não dá para esquecer que eles simplesmente não paravam de sorrir e pareciam absolutamente confiantes e em casa com as BestFriends brasileiras.

Depois da breve introdução dos meninos tivemos um pequeno intervalo, de menos de 5 minutos, e depois o Show voltou com o primeiro solo da noite: Youngmin.

Youngmin levou os fãs presentes a mais completa calmaria, enquanto nos perdíamos no som de sua afinada e melodiosa voz. A canção que Youngmin escolheu foi Falling Slowly, que era muito calma e bonita e tudo ficou ainda mais perfeito porque o público se manteve no mais absoluto silêncio para que apenas a sua voz imperasse naquele momento.

Logo após o solo do Youngmin tivemos mais uma pausa mínima, antes do início do solo do líder da banda: Donghyun.

Donghyun fez uma apresentação muito bonita, na qual tocou teclado, cantou e convidou uma fã da plateia, escolhida por meio de sorteio, para juntar-se a ele no palco, onde a presenteou com um buquê de flores e um urso de pelúcia, além de ter terminado a canção bem próximo dela, a abraçando.

Após o solo do nosso príncipe líder tivemos o solo do belo Jeongmin que tocou teclado e cantou a música Thousand Miles de Vanessa Carlton.

Depois do solo do Jeongmin foi a vez dos rappers fazerem sua apresentação individual: Minwoo e Kwangmin invadiram o palco e cantaram e dançaram Don’t Stop, animando bastante a plateia.

Depois do solo dos rappers foi o momento do solo de Hyunseong, que se apresentou com a música Want to Want Me de Jason Derulo.

O solo de Hyunseong foi, provavelmente, o mais cheio de gritaria e vibração por parte das fãs (taradas), já que foi o momento no qual ele tirou a camisa (pela primeira vez nesse show) e mostrou o corpo para as fãs que gritaram ensandecidas.

Após o solo do Hyunseong tivemos mais uma breve pausa após a qual a banda inteira voltou ao palco, dessa vez cantando um de seus maiores sucessos: Janus. Admito que sobre esse momento em especial não posso dizer muita coisa, já que fiquei paralisada ao vê-los cantando minha música favorita tão perto de mim!

Depois de cantarem Janus o grupo parou um pouco para conversar com as fãs. Nesse momento o grupo não poupou elogios para os brasileiros e o Brasil e disseram que estavam muito felizes de estarem aqui conosco.

O grupo também cantou Love Style e Obsession que são grandes sucessos deles. Só não consigo, de verdade, colocar isso em ordem cronológica porque já bagunçou na minha mentezinha pequena, mas eu lembro que eles cantaram e é isso que importa!

Não tivemos apenas músicas animadas, mas também ouvimos as doces baladas do Boyfriend, que nos embalaram com White Out, Alarm e Lost Memory.

Durante o momento de conversa e descontração o grupo cantou e dançou alguns trechos das músicas Catallena de Orange Caramel e Touch My Body de Sistar para fazerem as fãs rirem um pouco!

Nesse momento de pausa as fãs brincaram com os meninos fazendo um coro de: “Lindo, Tesão, Bonito e Gostosão” ao qual os meninos responderam dançando e pulando mesmo sem terem a menor ideia do que elas estavam dizendo.

Depois dessas brincadeiras o grupo saiu do palco novamente. Ao voltarem cantaram a sua música de debut Boyfriend, depois cantaram Super Hero. Após tocarem Super Hero o grupo perguntou para a plateia o que os fãs queriam ouvir e a resposta em coro foi “Bounce”, que eles cantaram antes de deixarem o palco novamente.

Quando retornaram ao palco os meninos cantaram On & On para finalizar o show. Após essa canção os meninos conversaram mais com as fãs, disseram que estavam muito felizes de estarem aqui no Brasil e prometeram que voltariam quando tivessem canções novas para nos mostrar.

Após o bate-papo os meninos deixaram o palco novamente e quando voltaram jogaram balinhas e bombons para as fãs, mesmo as que estavam bem longe nos camarotes, além de terem escolhido mais duas fãs para subir ao palco e ganharem, cada uma, uma rosa e um abraço do grupo inteiro.

Os meninos ainda cantaram mais uma canção, que se chama See You in My Dreams. Antes de cantarem a música Youngmin tentou dizer o nome dela em português e soltou um desajeitado, porém fofo e audível “te vejo nos sonhos”.

Durante essa descontração de finalização do show Kwangmin jogou água na plateia e Donghyun molhou completamente o Hyunseong, que estava com uma bandeira do Brasil presa nas costas como se fosse uma capa. Por estar inteiro molhado (e por ser muito fácil e sem vergonha) Hyunseong tirou a camisa novamente e não a colocou mais enquanto o grupo inteiro não saiu do palco.

Momentos marcantes durante o Show:

Um dos momentos mais marcantes do Show foi a hora na qual as fãs jogaram a bandeira do Brasil, assinada por todos nós, no palco e os meninos a pegaram e a uniram com uma bandeira da Coreia do Sul que também foi jogada no palco. Sinceramente esse momento foi fantástico.

Ver que os meninos pareciam tão felizes mesmo eles devendo estar tão cansados, foi algo que realmente ficou na minha mente e vai permanecer para sempre.

Um outro momento fantástico e que eu acho que ninguém vai esquecer foi a hora, no fim do show, onde uma fã jogou uma camiseta para o Minwoo no palco e ele a vestiu! Isso mesmo, não só ele aceitou o presente como ainda vestiu a camisa na mesma hora.

Minwoo vestido com a camisa que foi jogada no palco por uma fã

O esforço dos meninos em tentar dizer “Te amo Brasil” “Te vejo em meus sonhos” e “Obrigado” foram pequenos gestos de amor que com certeza ficarão gravados para sempre no meu coração e no de todas as outras BestFriends.

Todos os sorrisos sinceros dos meninos, todas as vezes que eles pegaram nas mãos das fãs que estavam mais próximas do palco e até a atitude do Hyunseong de pegar o celular de uma fã para tirar uma foto do Show são coisas que com certeza ninguém vai esquecer.

Evento de High Touch:

Logo após o final do Show o Carioca Club foi organizado e permaneceram no local as privilegiadas fãs que participariam do High Touch (e eu fui uma delas!).

No evento de High Touch os meninos formaram uma fila e as fãs os cumprimentaram de um por um. Esse foi um dos momentos que eu mais me emocionei, já que eu não estava nem acreditando que eles eram reais, quanto mais que eu realmente ia tocar nas mãos deles!

Além do que, foi o momento em que eu aproveitei para mostrar a tatuagem que eu fiz para eles no meu braço e também pude dar uma rosa branca de presente para o Minwoo, que me presenteou com o sorriso mais bonito que eu já vi na minha vida (nem sei quem presenteou quem no final das contas, mas enfim).

Bem gente, acho que o que eu tinha para contar para vocês era mais ou menos isso. Por mim eu continuaria falando até o fim da minha vida aqui, porque simplesmente esse foi o dia mais inesquecível que eu já vivi.

Agradeço profundamente a JW8 pelo trabalho de produção impecável que praticamente não atrasou e soube contornar todos os imprevistos inevitáveis de modo que nada prejudicou a experiência dos fãs com o Boyfriend e vice versa.

Também agradeço às pessoas que postaram suas fancams no YouTube, muitas delas eu usei aqui e não foram gravadas por mim, então obrigada a você que gravou e upou para nós! Agradecimentos especiais também aos donos de algumas das fotos que usei na matéria (não retirei o crédito de nenhuma foto, muito obrigada pelo seu trabalho!).

É isso e vejo vocês muito em breve, falando sobre a Coletiva de Imprensa! Até a próxima, Datteba nee!