Nesta semana irei falar sobre um anime de infância de muitas pessoas, inclusive a minha, e queria com vocês uma análise e mostrar que tem um pouco mais que simples batalhas entre duas pessoas em um ringue com uma cuia com duas Beyblade para ver quem ganha.

Bom, eu revi o anime de Beyblade bem recentemente e fazia muito tempo que não tinha visto, se não me engano a última vez que assisti vários episódio foi na época de sua exibição na França, por volta de 2003.

Eu gostava tanto que eu tinha algumas Beyblade de feira em minha casa e ainda tenho o jogo de Game Boy Advance, que é o Beyblade V-Force, e já perdi a conta de quantas vezes eu joguei e completei em 100% o jogo, então vamos deixar de papo furado e let’s it rip!!

Enredo:

O enredo gira em torno de um garoto que luta Beyblade com outros garotos de rua, mas há uma grande mudança quando o espírito protetor da família (Dragoon) entra na Beyblade do garoto, tornando-se uma Fera-Bit e acaba por conhecer o seu rival em seguida, que também possui uma Fera-Bit.

Depois de lutar contra seu rival, ele conhece um garoto loiro que também luta Beyblade e possui uma cuia de luta no seu porão e lá descobre sobre o torneio regional de Beyblade e desde então a sua vida não é mais a mesma, crescendo cada vez mais.

Personagens Principais:

Beyblade contém uma grande quantidade de personagens com o mais variado tipo, personalidade e Beyblade, mas abaixo estão os cinco personagens principais:

Tyson:

Garoto energético e comilão, gosta tanto de lutar Beyblade quanto de comer e desafia qualquer um que considera forte, usa sua grande força de vontade para derrotar seus adversário, é o dono da Fera-Bit Dragoon e é um integrante fundamental no time Bladebreakers.

Kenny:

É o gênio da turma e conseguiu a façanha de colocar a sua Fera-Bit em seu computador por acidente, ele é quem calibra e faz as estratégias das batalhas, analisando e vendo as estratégias e estatísticas do oponente, ele é um garoto medroso e as vezes rude com seus companheiros, além de possuir um nome maneiro.

Dizzi:

Fera-Bit preso no computador de Kenny, ela é extremamente necessária para os integrantes do Bladebrakers, por mais que seja uma máquina, ela possui um senso de humor bastante apurado e também é um pouco irônica com os outros.

Kai:

Cara bem calado e de personalidade forte, não demonstra seus sentimentos apresenta-se a primeira vista como o primeiro rival de Tyson, o contrário de seu rival ele prefere demonstrar o que sente numa luta e se achar necessário, é o dono da Fera-Bit Dranzer e é o líder do time Bladebreakers.

Max:

Garoto bem humorado e alegre, gosta muito de lutar Beyblade, conhece Tyson Kennny quando eles conseguem resgatar o cachorrinho de uma garota e após isso foram conhecer a loja do pai de Max (uma loja especializada em Beyblade) e tiveram a primeira luta entre eles na cuia do porão, depois de uma luta, vira o dono da Fera-Bit Draciel.

Ray:

Chinês que tem personalidade forte e é bastante alegre, sabe a hora de ser agressivo, ele é o herdeiro do tesouro do clã White Tigers e considerado como traidor por seus amigos de infância por ter saído de sua vila logo após ter ter recebido o tesouro e vive pelo mundo para ver as melhores batalhas de Beyblade para se aperfeiçoar, é o dono da Fera-Bit Driger e luta com sua alma.

 Ficha Técnica:

Beyblade é um anime de gênero infantil, shonen e fantasioso, o anime é baseado em um mangá de mesmo título, passou por aqui pela Rede Globo, no Jetix e Fox Kids e a primeira temporada possui 51 episódios.

O estúdio responsável pela primeira temporada é a Mad House (Death note, No game No life e Death Parade) e ganhou a direção de Toshifumi kawase e teve sua dat de estreia no dia 8 de janeiro de 2001 e encerrou no dia 24 de dezembro do mesmo ano.

 A animação possui ao total de 4 temporadas (Beyblade, Beyblade V-Force, Beyblade G-Revolution e Beyblade Metal Fight Zero G) ainda não há um encerramento definitivo do projeto Beyblade.

O mangá possui ao total 14 volumes encadernados, é escrito e desenhado por Takao Aoki, ele criou o mangá em 2001 e encerrou em 2004, todos os volumes foram publicados pela revista CoroCoro Comic e na América do Norte pela Editora Viz.

Vou contar uma curiosidade agora, a Nelvana (distribuidora americana responsável pela dublagem) colocaram vozes extras no anime tais como os loucutores, a Dizzi e o AJ (juiz das partidas oficiais de Beyblade), além disso modificaram o nome de vários personagens e cortaram várias cenas.

Pensando fora da cuia:

Por mais que seja um típico shonen infantil, ele tem algumas mensagens à passar, confira logo abaixo o que este anime quer que você aprenda.

A primeira coisa a destacar, como todo bom shounen, ele destaca a determinação e força de vontade do personagem principal demonstrando que por mais que seja difícil a situação você pode superar os obstáculos se você acreditar em si mesmo e assim conseguir seguir em frente.

A segunda mensagem importante, é que você deve aceitar a derrotas quando elas vierem, pois nem sempre saímos vencedores e é importante aprender que mesmo que não dê certo deve-se continuar tentando e dar o melhor de si é o principal meio de conseguir os seus objetivos.

Por último, o destaque do anime é o trabalho em grupo, por mais que deseja fazer as coisas sozinho, você nunca estará só e sempre haverá alguém que lhe dê apoio, por mais que seja discreto sempre há alguém.

No anime está bem exposto isso, como as lutas de Beyblade são um contra um, os companheiros de equipe dão apoio emocional e dando sugestões para seu amigo poder vencer as dificuldades.

Então pessoal, por enquanto é isso, espero que tenham curtido e se gostou, não gostou, quer sugerir um anime ou tenha uma crítica, comente que dessa maneira a Rádio J-Hero estará do seu jeito e do seu gosto.