Yo, galera animada, galera divertida! Mais um dia, mais uma oportunidade para conhecermos e nos aprofundarmos no mundo otaku e, claro, dividirmos nossos conhecimentos, nossos gostos e nossas opiniões.

Primeiramente quero agradecê-los por vossa companhia. Sempre faço isso porque vocês são, e sempre serão, nosso público alvo e eu, particularmente, me sinto muito grato pelo companheirismo e pela fidelidade de vocês.

Para dar seguimento a minha lista de personagens favoritos, falarei de um personagem em especial do anime Death Note. E digo mais, este não poderia ficar fora de minha lista de favoritos. É ele! Yagami Raito, o KIRA!

Vocês podem conhecer mais sobre Death Note clicando aqui, esta matéria fala sobre a história do anime, os games e até tem algumas curiosidades do mesmo. Então vale muito a pena dar um “pulinho” na matéria e conferir.

Para aqueles que já leram e conhecem a história, falarei agora sobre o personagem em questão e vos direi o porquê de ele entrar na minha lista de favoritos. Então venham comigo conhecer mais sobre Yagami Raito.

Sendo um estudante aparentemente como todos os outros, Raito se destaca por sua inteligência. É uma das mentes mais brilhantes do Japão se tratando de estudantes em sua idade.

Ele leva uma vida normal e, para ele, entediante. Ele tem seus ideais e sempre busca entender as pessoas a sua volta. Contudo não se conforma com a forma da sociedade agir, seja com mentiras, falsidade etc.

Fica até indignado com a hipocrisia dos seres humanos quanto a questões politicamente corretas, digo, as pessoas respondem o que é certo por lei, mas se tivessem a chance fariam o contrário.

Por esses e muitos outros motivos sua vida parece chata, pois sempre ouve as mesmas coisas e se vê diante de situações que o levam a uma resposta óbvia, já vista. Seu desejo é mudar o mundo e a forma de pensar das pessoas, mas ele fica descontente porque sabe que é impossível.

Pelo menos era, até que ele encontra o Death Note. Esse caderno que prometia fazer real, coincidentemente, os desejos de Raito, faz com que ele se pergunte se aquilo é real, se ele realmente foi ouvido por algo ou alguém.

Em busca por respostas ele passa a testar o caderno até descobrir que seu poder é real. Sua mente brilhante passa então a funcionar como nunca o fizera antes. Começa a imaginar todas as “boas” e revolucionárias ações que poderá oferecer a humanidade.

Consequentemente ele conhece a Ryuuku, um shinigami que é dono do caderno e veio de outro mundo, e a L, um detetive com a mente tão brilhante quanto a dele, que o caça para prendê-lo e acabar com seus julgamentos.

Tudo é novo para Raito. Seu poder, sua nova capacidade de mudar as coisas e seus novos desafios. Não importam as consequências. Ele se entregaria por completo para concluir o seu novo “projeto” para a humanidade.

É isso que me deixa realmente interessado no personagem. Ele erroneamente julga as pessoas, mas de certa forma funciona. Claro que as pessoas tinham medo dele, mas havia aqueles que o respeitam.

 No decorrer de sua jornada ele acaba cometendo erros e sacrificando muito por isso. Acho que L acabou sendo mais esperto que ele no fim das contas. Quando o fez ficar em seu lugar, foi perfeito para Kira, da mesma forma que ele também estaria preso às investigações.

Entristeci-me bastante com a sua morte, mas a mesma já foi definida desde quando pegou o caderno. Não havia outro jeito de terminar o anime se não com sua morte. Porém ele realmente deixou e continuará deixando saudades para seus fãs.

O que vocês acham de Kira? Existe alguma coisa que poderia ter feito ou não para mudar seu fim trágico? Vocês concordam com seu modo de pensar? Deixe-me suas opiniões. Muito obrigado pela companhia e até a próxima, galera!

Achei um vídeo com a risada maléfica de Kira em várias linguagens, vale muito a pena conferir (rindo muito):