Oi, eu sou o Goku! “ahahaha” Essa frase é, com certeza, épica e é com ela que a Despertando Sentidos começa a matéria de hoje. Cada dia que se passa, o prazer de estar aqui com vocês torna-se maior, queridos otakus da J-Hero.

Como no início da matéria eu citei, vocês devem estar ansiosos por um conteúdo de um dos maiores animes já criados; o épico Dragon Ball que abalou corações e conquistou dezena de milhares de fãs por todo o planeta.

 É complicado falar de um anime tão famoso, então deixarei apenas minha opinião. Claro que vocês estão livres para comentar e falar o que pensam a respeito. Na verdade, a intenção é essa, mas vamos começar? “hehehe”

Começarei falando de um de meus personagens preferidos; Cell (ahahaha). Um guerreiro que superou todas as expectativas e conseguiu alcançar seus objetivos como ser “supremo” e completo.

A história de Dragon Ball não é segredo pra ninguém, contudo é importante citar alguns fatos bem importantes da história que se passava no tempo em que surgiu Cell. Assim como falar de seus ideais e de suas lutas.

Em uma realidade alternativa, a Terra encontra-se destruída pelos androides. Todos os guerreiros Z já não estão vivos para salvar o planeta do caos instalado. Pessoas, aos montes, estão mortas. Somente Trunks sobreviveu.

Cell é o monstro criado no laboratório do Dr. Maki Gero, que operou por 20 anos. É um Bio-andróide, criado com as células de diversos lutadores, mas ao mesmo tempo é uma espécie de parasita que necessita absorver poderes para se desenvolver.

Aconteceu que, na realidade atual, Cell não poderia se desenvolver. Ele precisava de uma grande quantidade de poder, mais especificamente dos Androides 17 e 18 que foram mortos por Trunks num confronto.

Cell, então, rouba de Bulma uma máquina do tempo e retorna ao ano 763. Para entrar na máquina, Cell se transforma num casulo e ali permanece por alguns anos. Alguns anos após, já no ano de 763, Cell alcança sua forma adulta, porém com seu corpo fraco e sem desenvolvimento.

Sem poder algum, sua alternativa é absorver humanos e ir aumentando seu poder gradativamente. Cidades após cidades são devastadas e absorvidas por Cell, que só causa terror e pânico por onde passa.

Em meio a esses eventos, encontra-se com os guerreiros Z (inclusive com Trunks, que também veio do futuro), mas foge por ainda ser fraco. Mais a frente ele finalmente se encontra com os androides, quem deseja tanto absorver.

Depois de várias lutas, ele finalmente absorve o androide 17 e alcança a segunda forma de seu corpo. A forma semi-perfeita. Com seus poderes aumentados grandiosamente ele consegue surpreender a todos.

O androide de número 18 consegue fugir, retardando a “perfeição” de Cell, que não pode encontra-la por não ter Ki. Após um tempo, finalmente chega a hora do confronto. Na luta, Vegeta se mostra capaz de eliminar Cell.

Sem sua forma perfeita, Cell é fraco demais para conseguir derrotar um guerreiro como Vegeta, mas como sabemos, Vegeta é orgulhoso e gosta de boas lutas e acaba cometendo a burrice de deixar Cell absorver o androide 18, tornando-se perfeito.

A forma de Cell perfeita é tão sublime quanto monstruosa. Digo isso, pois suas formas antigas lembravam insetos. Eram feias e aparentavam fraqueza. Sua nova forma era forte, um guerreiro perfeito que destruiria qualquer inimigo.

Quem não conhece o restante da história não é?  O famoso torneio do Cell, a Fúria de Gohan etc. Pois bem. Cell também era um guerreiro orgulhoso e queria provar que, na Terra, não existiam guerreiros  mais forte que ele.

Sendo forte como ele era, imagino como ele se sentiu quando ainda era imperfeito. O que ele teve que se submeter para alcançar aquele corpo. E seu poder, ah! Como valeu a pena o sacrifício.

Cell tinha boas habilidades. Ele podia copiar os golpes de seus inimigos. Podia soltar o KameHameha, o Makankosappo (Aquela do Piccolo, dos dois dedos da mão na testa e tal), O teletransporte, Tayou Ken, Kienzan e regeneração do corpo. Além de muitas outras, é claro.

Cell derrota a todos os seus adversários da equipe de guerreiro Z, mas perde para Gohan, que o derrota após liberar toda sua fúria. Nesse momento, um dos maiores vilões de Dragon Ball morreu.

Você Sabia?

Cell, não era para ser criado. Isso mesmo! Na verdade, Kazuhiko Torishima, que era o ex-editor de Akira Toriyama, ficou insatisfeito com os androides sendo os vilões. Para ele, o anime estava ruim e continuaria fraco.

Depois disso, Toriyama decidiu criar Cell e até se arrependeu. Divulgou que era muito entediante desenha-lo com todas aquelas manchas.

Também estava fora dos planos de Toriyama o desenvolvimento de Cell. Isso só ocorreu porque o personagem ainda era fraco e feio. Realmente precisaria de uma transformação completa para chegar a ser o guerreiro idealizado.

Cell foi intitulado por Dennis Amith, da J!-ENT, como inimigo mais difícil que os guerreiros Z já enfrentaram. A dificuldade, todo o caminho e as escolhas feitas para conseguir derrotar Cell, realmente impressionaram.

Para finalizar, deixo-vos minha opinião. Cell é um guerreiro espetacular, não restam dúvidas. Não é o mais forte, nem o melhor, mas considero o mesmo como o mais difícil de vencer. É também um de meus vilões preferidos.

Obrigado por sua companhia e por sua lealdade. Agradeço a vocês também pelo carinho. Deixem-me sua opinião. O que acham de Cell? Respondam e compartilhem e não deixem de conferir o próximo personagem que a Despertando Sentidos trará!

Acompanhem um AMV de Cell: