Olá otakus que vivem a alegrar meus dias aqui na J-Hero! Hoje é mais um dia de alegria para mim, pois cá estou para entretê-los com mais um anime que marcou meus dias e regou meu coração com lágrimas.

Hoje falarei de um anime um pouco polêmico e que, com certeza ,me assustou e me prendeu em frente ao computador quando o assisti. Tá, Tá, eu posso até estar exagerando na parte do assustou, mas realmente é um anime meio que “macabro”.

Elfen Lied é um anime sanguinário, onde mortes podem acontecer em qualquer hora ou local. Você se surpreende a cada instante e ao mesmo tempo fica preso pelo suspense e pelo mistério que rodea a história. Bem… Divirtam-se!

ATENÇÃO!  Antes de iniciarmos, é necessário informar que essa matéria contém spoilers. Continuem, caso desejem, mas cientes. Tenham uma boa leitura.

Sobre o Mangá:

O mangaká responsável por essa obra prima, que pra mim está de parabéns, é Lynn Okamoto. Esse gênio lançou seu ilustre mangá Elfen Lied na conhecida revista Young Jump.  Lá ele foi publicado capítulo por capítulo e, posteriormente, também publicado pela Shueisha.

No Brasil o mangá foi lançado pela nossa Panini Comics com o selo Planet Mangá. Aqui ele já foi lançado de forma completa (atrasados ou sortudos? Hehe).

Sobre o Anime:

O anime teve a direção de Mamoru Kanbe e foi animado pelos Studios GENCO, VAP e Seion Studio. O mesmo foi lançado no dia 25 de Julho de 2004 até 17 de Outubro do mesmo ano. A animação conta com 13 preciosos episódios.

Caso algum otaku, que esteja lendo esta matéria, tenha cometido o “pecado” de não ter assistido ainda, CORRA! Põe pra fazer o download, mas assista, pelo amor de Deus… ahaha.

Sobre a História:

O que falar de Elfen Lied? MUITA COISA, óbvio, “ahaha”. Pra começar, esse anime tem uma história muito bem feita. Claro, vamos tirar o fato de que se trata de uma evolução muito “louca” da humanidade.

Isso mesmo! No mundo atual do anime existem humanos evoluídos chamados Diclonius. Essas “criaturas” humanas (haha) tem um poder específico. São os chamados vetores “ou vectors”, que são braços invisíveis com uma força extraordinária que saem de suas costas.

Bem, o foco da história se chama Lucy, uma Diclonius rejeitada pelos humanos que alimenta seu ódio e busca sua vingança, dia pós dia. Além dela temos Kouta, um humano que por algum motivo misterioso não é atacado por Lucy.

Lucy, por outro motivo desconhecido (ahaha estou tentando não dar spoilers, mas tá difícil kkk), cria uma dupla personalidade em sua mente. Com isso conhecemos a doce e “kawaii” Nyu (Segunda Personalidade de Lucy).

Personagens:

Falemos um pouco sobre alguns dos personagens principais, mas antes disso peço perdão se deixar de falar de algum personagem, pois na verdade falarei dos meus preferidos (kkk).

Lucy: Já falei dela acima então darei somente minha opinião. Ela é FODA!

Kouta: Ele teve muitas perdas em sua infância, principalmente sua irmã mais nova que mexeu muito com sua cabeça. Com isso ele tenta proteger todas as garotas a sua volta (Somente garotas né? Sei kkkkk).

Nana: Essa é uma Diclonius “fofinha”, pois não apresenta ódio ou sentimentos assassinos dentro de si. Porém não se engane, ela pode causar muitos estragos.

Pronto! “Somente três?” Sim, somente esses três que são meus preferidos “ahaha”. Vamos ao que interessa, vamos ao que chama a atenção e ao que não é mostrado ou falado em canto algum. Vamos as curiosidades!

Curiosidades:

Realmente fico feliz de falar sobre Elfen Lied e trazer uma curiosidade interessantíssima pra vocês é mais que um privilégio. Eu particularmente não sabia do que vou contar-lhes, mas vamos adiante.

Sabiam que muitos dos cenários presentes no anime realmente existem? Pois é, eu fiquei bem surpreso quando descobri. Nosso querido Elfen Lied leva um grande pedaço do nosso real e amado Japão. (poderia ser mais perfeito?) Confiram as imagens abaixo:

O mesmo vale para as imagens da abertura desse mega anime. Todas elas são baseadas nas obras de arte de um pintor simbolista austríaco Gustav Klimt. Confiram as imagens abaixo imitando as poses dos quadros reais.

Cantinho do Redator:

Como já falei desde o início da matéria, esse anime não pode, em hipótese alguma, ficar fora de sua lista. Escutem o que digo! (ou leiam ahaha) Esse anime não decepcionará nenhum de vocês.

Vou pedir que sugiram animes, caso desejem saber um pouco mais sobre ele ou que simplesmente deixem vossas opiniões, pois são muito importantes para mim. Agradeço a companhia de todos e até a próxima.