Neste especial de hoje estaremos falando das grandes obras de uma das mais consagradas mangakás, retratando as suas obras e a sua história, conheça tudo sobre Rumiko Takahashi, a criadora dos famosos Ranma 1/2 e Inu Yasha!


Antes de falar de seus grandes sucesso que tal a gente conhecer um pouco sobre ela. Rumiko nasceu em Niigata no Japão no dia 10 de outubro de 1957. No mundo dos mangakás ela é conhecida como a princesa do mangá e não é por acaso, suas obras fazem um sucesso tremendo na terra do sol nascente e no mundo. Ela ainda é a mangaká mais rica de todo o Japão, mulher de sorte.


Mas seu interesse pelos mangás começou na universidade e a partir desse ponto ela resolveu criá-los. Matriculou-se no curso de mangá Gekiga Senjuku, escola dirigida pelo roteirista Kazuo Koike que trabalhou em Kubikiru Asa e Crying Freeman.


O primeiro trabalho profissional de Rumiko foi Those Selfish Aliens que lhe rendeu o premio “New Artiist Award”. Isso chamou a atenção da revista Shonen Sunday e deu inÍcio a sua carreira profissional de grande sucesso.


Sua primeira obra de grande sucesso foi Urusei Yatsura que conta a história de Ataru Moroboshi o qual é escolhido para salvar a Terra dos invasores alienígenas através de um jogo. Depois de todos perderam a fé no salvador da Terra, Atari consegue derrotar a bela princesa Lum. Mas ela acaba se apaixonando por ele e acredita que o mesmo a propôs em casamento e assim começa a confusão.
 


Mas tarde somos apresentados a Maison Ikkoku uma das mais românticas de suas criações que não tem nada a ver com enredos relacionados a youkais e companhia. Dessa vez vamos parar na pensão Maison Ikkoku, onde o vestibulando fracassado Yusuku Godai mora e não consegue estudar nem um pouquinho para suas provas porque os outros moradores o azucrinam sem parar. Até que ele resolve ir embora, mas acaba conhecendo a nova gerente por quem se apaixona a primeira vista e decidi ficar lá para conquistá-la, criando uma comedia romântica imperdível.


Uma obra bem conhecida de Rumiko é Ranma ½, esta conta a história do lutador de artes márcias amaldiçoado que quando se molha com água fria se torna uma bela garota e para voltar ao normal tem que se molhar com agua quente.


Mas se não fosse só esse probleminha Ranma e seu pai também amaldiçoado acabam indo morar na casa de um amigo e o rapaz descobre que tem uma noiva, e o relacionamento deles será muito divertido já que Akane não é uma garota nada fácil de lidar e ainda por cima aparece cada personagem divertido.
 

    


Inuyasha é excelente e mesmo sendo criado para o publico masculino ganhou o coração das meninas, inclusive eu. Tudo começa com a jovem Kagome Higurashi que ao completar 15 anos ganha de seu avô a jóia de quatro almas ou shikon no tama como se diz em japonês. Tudo ia bem até que ela é puxada por um youkai centopéia que saiu de dentro de um antigo poço que ficava em sua casa.  O youkai queria a verdadeira jóia que estava dento do corpo de Kagome e acaba a levando para o Japão feudal.


Lá ela encontra um estranho jovem lacrado com uma flecha em uma árvore, mais tarde quando se encontra em perigo ela resolve libertar o rapaz que a salva, mais ele também quer a jóia e depois de muitas confusões os dois acabam partindo em uma viagem para encontrar os fragmentos da jóia de quatro almas que Kagome acabou quebrando em uma batalha. A história é recheada de batalhas e triângulos amorosos enroladíssimos.


O último mangá que a autora está fazendo se chama Kyokai no Rinne e promete ser um grande sucesso. Dessa vez nossa protagonista é a estudante colegial Sakura Mamiya que vê sua vida drasticamente mudar ao conhecer Rokudou, um aluno de cabelos vermelhos que passa a estudar com ela.


Ambos se tornam amigos e Sakura o auxilia em sua árdua tarefa de fazer os espíritos renascerem ao invés de se transformar em espíritos corrompidos. Com o desenrolar da série somos apresentados a novos personagens e a aventuras emocionantes. Ficaremos aguardando para ver um final sem igual, porque Rumiko faz um trabalho fantástico em suas criações.
 

Para quem não conhece estas obras eu recomendo dar uma olhadinha, e não vão se arrepender, sem dúvida ficarão presos do começo ao fim. Ate a próxima…