Já que a má sorte volta e meia nos pesegue, vamos falar mais um pouquinho das coisas que as atraem para todos ficarem prevenidos. Cortar unhas à noite não é bom presságio, e eu já fiz isso. Ver um bando de corvos também não é bom, vou parar de olhar para céu deste jeito. Se um corvo cantar no telhado acontecerá algo ruim com algum membro da família, é difícil mais fique de olho.


Quando encontrar um carro funerário esconda os polegares das mãos, senão quiser que seus pais tenham má sorte. Se visitar um doente não leve uma planta em vaso. Se precisar falar um discurso em uma cerimônia de casamento não deve dizer palavras relacionadas como acabar ou cortar, dá azar aos noivos.


Quando for dormir, não ponha a cabeça para o norte, traz azar. Para dar sorte preste atenção quando preparar um chá japonês porque se uma folha do chá levantar algo de bom irá acontecer com você. Se encontrar um trevo de quatro folhas o guarde com carinho e terá muita sorte, eu tenho um.


Os nipônicos acreditam em números fatídicos. Aqui estão eles: o 9 (nove), a sua pronuncia significa agonia ou tortura (ku), o 42 significa morrer se for pronunciado separadamente (shi-ni) e o 420 significa espirito se for pronunciado separadamente (shi-ni-rei). É por isso que estes números não são usados em leitos de hospitais, então se for para o Japão cuidado ao pronunciar esses números.


Os japoneses têm superstições até para as idades, quando um menino completa 5 anos e as meninas 3 a 7 anos são levados a um templo xintoísta no dia 15 de novembro para pedir proteção aos deuses para que a criança cresça forte e saudável. Neste dia, as crianças ganham um par de balas chamadas chitose-ame, com quase um metro de comprimento e deseja à criança que sua vida seja tão longa quando as balas.


Os homens e as mulheres só comemoram a maioridade aos 20 anos e comemora-se na segunda-feira mais próxima do dia 15 de janeiro. Uma idade critica como eles dizem é 33 anos para as mulheres e 42 para os homens, são conhecidos como idade yukudoshi, uma espécie de inferno astral.


Um ano antes os familiares organizam festas para os aniversariantes, enchendo-os de energia positiva para superar o ano seguinte.  E para enganar o azar, os aniversariantes se vestem como o sexo oposto, ou seja, os homens vestem de mulheres e as mulheres se vestem como homens. Isso é engraçado.
 


Os japoneses tem um costume diferente do nosso quando o assunto é romance. Aqui quando estamos interessados em alguém ou a gente parte para a luta ou despacha um amigo para mandar recado, mas no Japão os apaixonados não costumam ser diretos e às vezes passam anos sem revelar o seu amor ou ficam alimentando um amor que ninguém sabe, diferente.


Estamos acostumados a encontrar namorados se beijando, abraçando entre outros carinhos. Lá no país do sol nascente o máximo que você poderá ver é um casal andando de mãos dadas. Isso porque beijos, abraços e caricias só devem ser trocados em lugares reservados, pois ao que parece, precede o ato sexual e por isso é visto com maus olhos. Se essa moda pega aqui o povo tá perdido.


Que tal conhecer um pouco do clima do Japão? Vou descrever como fica o clima em Tóquio, por ser um país formado por ilhas o clima varia bastante. A primavera começa no fim de Março, não chove muito e as flores se abrem, principalmente as flores de cerejeiras.


Não faz muito calor e nem muito frio, é a época favorita do povo japonês. Em meados de Junho começa a chover, este período chuvoso dura quase um mês. O céu fica sempre escuro e usar o guarda chuva passa a ser frequente já que chove quase todos os dias. E ninguém gosta dessa época por lá.


No verão faz muito calor, principalmente em julho e agosto com temperaturas próximas de 30 graus. Em Setembro começa o outono e os vendedores de batata doce assada aparecem. As folhas das árvores ficam de várias cores como vermelho e amarelo. Lá por Novembro começa o inverno e neva muito, e nem preciso comentar sobre o frio que faz né?


Até a próxima e espero que tenham gostado galera…