É natural que o desejo em comum entre os fãs de simuladores de voo seja experimentar a sensação de pilotar uma aeronave de verdade.

Laurent Aigon não é piloto, mas chegou o mais próximo disso. O francês de quarenta anos construiu uma réplica da cabine de um Boeing 737 em casa. O trabalho levou cerca de cinco anos para ficar pronto e custou alguns milhares de Euros. Com a ajuda de amigos, Aigon foi adquirindo peça por peça até concluir sua obra de arte.

A cabine do Boeing fica entre o guarda-roupa e o beliche no quarto dos filhos, que não se importam em compartilhar espaço com o avião do papai.

Segundo Aigon, sua paixão por aviões vem da infância quando passava horas observando decolagens e pousos de aeronaves em um aeroporto perto de casa. Mesmo que a carreira de piloto de verdade não tenha dado certo, Aigon não nunca perdeu a maior habilidade que desenvolveu quando criança, que é a imaginação fértil.

Para o futuro, Aigon deseja seguir carreira profissional construindo cabines para simulação de voos usadas em treinamento de pilotos profissionais. Independente das especializações que terá que cursar, o francês já mostrou que tem talento de sobra.