Segundo a produtora Activision, o game "The Walking Dead: Survival Instinct" foi lançado no dia 19/03/2013. A história do game será baseada no roteiro da série, que descreve a conquista do mundo pelos zumbis, onde poucas pessoas sobrevivem sendo Merle e Daryl os protagonistas. 


Daryl Dixon é um caçador "caipira" do sul e rastreador especialista, vivendo constantemente na sombra de seu irmão mais velho, Merle Dixon. Daryl fica furioso quando Merle desaparece, levando-o a iniciar uma busca para encontrá-lo. Ele não foi capaz de encontrar Merle, mas Daryl torna-se mais independente e  eventualmente começa a se relacionar com o grupo no decorrer do tempo.
 

A série foi desenvolvida a partir de histórias em quadrinhos, que também eram chamadas “The Walking Dead” e foram lançadas pela primeira vez no ano de 2003 pela editora Image Comics. A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas.


Versões do game estarão disponíveis para Xbox 360, Wii U, Playstation 3 e computador.
 

Confira o trailer do game: