A segunda temporada do seriado The Walking Dead terminou recentemente nos EUA, e a Telltale aproveitou para liberar o primeiro trailer completo de seu game baseado na série. Porém, antes de pularmos para os assuntos mais importantes, é válido ressaltar que o jogo toma como base o estilo dos quadrinhos, mas acompanha uma trama original, com novos personagens inseridos no mesmo universo que já conhecemos nas HQs e no seriado.
 

Os personagens que não irão ser indefinidos no decorrer do game serão Rick, Glenn eShane. Eles  não deverão estar presentes no game. Pela cronologia da obra, o game deve se passar no início do apocalipse zumbi, época em que o personagem Rick ainda estava em coma. O primeiro trailer do game apresenta alguns destes novos protagonistas, bem como o visual do game, que é fortemente inspirado pelo visual das HQs, mas mantém a identidade do traço da Telltale que a gente já conhece.
 


 

Como de praxe, a Telltale vai lançar The Walking Dead digitalmente, em formato episódico. Serão disponibilizados cinco episódios, o primeiro deles deve ser lançado já no mês que vem, com versões para Playstation 3, Xbox 360, PC, Mac iOS. Os demais episódios serão lançados ao decorrer do ano. Confira o trailer abaixo e deixe sua opinião nos comentários sobre o que você mais esperaria em um jogo sobre o apocalipse zumbi.