Normalmente apareço por aqui com shoujos, smut ou josei, não é mesmo? Só que desta vez, minha mais nova paixão é um doce e inocente shoujo, que está coberto de fofura e doçura! Love so Life lançado em 2008 com 9 volumes (em andamento no Japão), de Kouchi Kaede, seus gêneros são: comédia, drama, romance, shoujo e slice of life.
 

História
 

Shiharu Nakamura de 16 anos e quatro meses, órfã de pai e mãe, o pai faleceu antes dela nascer e sua mãe quando tinha pouco mais de 5, desde então vive em um orfanato. As lembranças que Shiharu guarda da mãe são de ela estar sempre trabalhando e correndo de um lado para o outro, embora lembre também como a mãe era calorosa e atenciosa.
 

Ela sempre ajudou a cuidar das crianças do orfanato e seu sonho é montar uma creche, enquanto isso ela trabalho meio período em uma para poder juntar dinheiro. Nesta creche há dois gêmeos de 2 aninhos Akane e Aoi Matsunaga (Akane-chan e Aoi-kun), cujo tio e guardião é um lindo apresentador de TV, Seiji Matsunaga.
 

Só que estes dois anjinhos fofos e doces não conseguem se acostumar com o tio, já que quando sua mãe faleceu o pai, irmão mais vejo de Seiji, os entregou a ele. Então, desesperado, nosso belo apresentador suplica para que Shiharu seja a babá de Akane e Aoi, oferecendo até pagar o dobro do que ela ganhava na creche.
 

Lógico que ela aceita, então começa a cuidar dos dois anjinhos, sempre tomando como exemplo as lembranças que tem da mãe, muitas vezes para solucionar um problema ou distrair os gêmeos. Shiharu é uma menina doce, atenciosa e conhece muito bem de crianças (gente, uma ótima futura mamãe). Nesta parte aparece o amigo de infância de Seiji (Sei-tan como os gêmeos chamam), Takeru Miyagawa com sua irmãzinha Mana que tem mais ou menos a mesma idade dos gêmeos.
 

Não esquecendo que sempre acaba tendo aquele clima de romance no ar. Olhos fixos, rosto corado, coração parecendo não bater, corpos muito próximos (que logo se afastam com um surto de vergonha repentino). Agora, será que Seiji tentará se aproximar mais de Shiharu?
 

Opinião
 

Como disse anteriormente, é um mangá doce e fofo, uma das coisas mais lindas e encantadoras são os gêmeos, dá vontade de morder (literalmente apertar e morder aquelas coisas fofas). Digamos que esta história seja meio mágica, pois a meu ver o que futuramente unirá o "casal" serão os gêmeos, mesmo ele sendo um homem feito (e que homem) e ela ainda uma colegial (mais nova que eu). Eles formam o casal perfeito, ela se da bem com crianças, tem muito jeito para isso e ele, típico pai, se mata trabalhando, é meio durão, não tem muito jeito com crianças, mas no fundo é um cara amoroso, um completa o outro!

Um ótimo mangá, só para variar daqueles shoujos cheios de romance, melação e pegação. Te prende, te encanta, te faz ver como a vida é curta (já que há muita gente morrendo neste mangá), e como a felicidade está nas coisas mais simples, como estar com a família, fazer um doce, cuidar de alguém e etc. Uma pena que pude ler apenas dois volumes, pois o Scan do qual eu acompanho ainda não lançou mais.
 

Espero que tenham gostado e desejo que suas vidas sejam doces como os gêmeos Akane e Aoi (fofos, lidinhos que eu quero morder).