MM! é uma série de light novel criada por Akinari Matsuno com ilustrações de QF:flapper. Em outubro de 2010, dez volumes haviam sido publicados pela Media Factory (Kanokon, Kimi ga Nozomu Eien). Uma adaptação em mangá foi lançada em 26 de Julho de 2008 pela revista Seinen Monthly Comic Alive, com ilustrações de Issei Hyoju e até agora, já foram publicados 10 volumes e duas histórias a parte. O anime de MM! estreou em 2 de Outubro de 2010 pela AT-X (Puella Magi Madoka Magica, Steins;Gate), com a direção de Nagasawa Tsuyoshi, contendo 12 episódios e 9 especiais (extras).
 

Em 27 de Maio de 2010 foi criado um twitter para a personagem Isurugi Mio, e em 18 de Abril de 2011 é informada a morte do autor da série Akinari Matsuno, aos 31 anos, o que provavelmente acabará com a série, assim deixando MM! sem uma merecida 2° temporada.
 


 

Interactive overview:
 

A história de MM! é sobre um estudante chamado Sado Tarou que é um masoquista (sente prazer em ser mal tratado friamente e violentamente pelas mulheres), Sado estuda no Colégio Sakuramori e vai para a escola todos os dias com seu melhor amigo, Hayama Tatsukichi, o único de seus colegas que aceitou o fato dele ser um masoquista o apoiando, enquanto todos os outros colegas começavam a ignorá-lo por causa da sua “doença”. Devido ao seu masoquismo, adquirido durante a infância na própria escola, ele tem poucos amigos no colégio, mas está profundamente apaixonado por uma garota chegando ao ponto de dizer que foi até amor à primeira vista. Temendo que está “doença” acabe se tornando um problema para sua futura relação amorosa, Sado decide se livrar de seu masoquismo e indicado pelo seu melhor amigo procura o *Clube de Apoio Voluntário (Um clube que ajuda qualquer aluno que esteja enfrentando alguma espécie de problema). Lá, ele encontra a presidente do clube, Isurugi Mio, que se auto proclama uma deusa, tendo um caráter extremamente sádico e também encontra sua colega de classe, Yuuno Arashiko, uma garota que também tem uma doença adquirida por um trauma na infância chamada androfobia (medo de homens) por decorrência disso ela acaba batendo inconscientemente em qualquer homem quando é tocada por eles. Após esse encontro com os membros do clube e uma série de situações, Sado no meio do seu expediente acaba se deparando com a garota por quem ele é apaixonado. Ele toma coragem e decide se confessar a garota de seus sonhos, até o momento em que descobre um grande segredo.
 

E assim é a história de MM!, com novos personagens aparecendo no desenvolvimento da série e sempre focando nas aventuras e desventuras do Clube de Apoio Voluntário no auxílio a Sado Tarou para a cura de seu masoquismo!
 


 

Content review:
 

MM! é uma grande obra abortando o tema ecchi, não muito forçado nas cenas, mas com algumas fan service básicas que todo bom ecchi deve manter. A parte cômica do anime se destaca em vários fatos e personagens, como a briga pelo “amor” de Sado Tarou entre sua própria mãe e sua irmã, situações em decorrer do cotidiano do anime e até citações de outros animes clássicos nele.
 

O trabalho dos dubladores: dublador de Sado Tarou, Jun Fukuyama (Lelouch Lamperouge em Code Geass: Lelouch of the Rebelion, Yukio Okumura em Ao no Exorcist), dubladora da Isurugi Mio, Ayana Taketatsu (Asebi Inoue em Ben-To, Ako Suminoe em Kiss×sis) e a dubladora da Yuuno Arashiko,  Saori Hayami (Ikaros em Sora no Otoshimono, Chiriko Tsurumi em Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai) são excelentes as vozes se encaixando perfeitamente com as características dos personagens em questão assim como todo o resto do elento, tendo um grande time de dubladores é claro que o áudio de MM! é perfeito.
 

Os traços desse anime é completamente sensacional, a arte refinada e bem definida da ainda mais prazer em assistir uma série igual a essa. A obra de MM! é um ecchi que abrange diversos gostos de “fetiches” para com os personagens e para a alegria dos fãs, temos um masoquista, uma androfóbica, um lolicon, um travesti, uma personagem tsundere, um geek, uma loli entre muitos outros mesmo sendo uma série ecchi/comédia romântica.
 

Final details:
 

Enfim MM! é um excelente anime em muitos detalhes, tanto que até para os fãs de ecchis que sentiram a falta de algumas cenas mais fortes os 9 episódios especiais (extras) , foram feitos para se aprofundar mais nas cenas ecchis e completando ainda mais a série. E para os bons fãs de light novel temos ainda por último, mas não menos importante, o romance na obra que, aliás, é de grande importância para o desenvolvimento da série em geral!
 

MM! é uma grande produção e vale a pena assistir, pois o que não falta é entretenimento, boa comédia e o melhor de tudo está série é uma das poucas que lhe prende até o final, sempre ficando mais interessante a cada episódio. Confiram a opening de MM!: