Fala pessoal. Tudo beleza? Bom, Do Fundo do Baú é uma sessão  onde apresento a vocês animês clássicos (sim, eu prefiro usar o termo clássico do que antigo) que em grande parte foram esquecidos por alguns e nem mesmo conhecido por outros que aqui vocês terão a chance de relembrar ou mesmo conhecer e quem sabe até mesmo assistir…

* * *

Blue Dragon (ブルードラゴン) é um animê produzido pelo Studio Pierrot em 2004 com um total de 51 episódios que foi inspirados no game Blue Dragon criado pela Microsoft Game Studios e desenvolvido para o Xbox que estreou no Japão em abril de 2004. Em 2005 ganhou uma segunda temporada chamada Blue Dragon Tenkai no Shichiryu também com 51 episódios.

Foi em 2009 que várias empresas começaram a divulgar para o mercado que o anime Blue Dragon seria exibido na Rede Globo em abril de 2009. Só que isso nunca aconteceu. Devido as reviravoltas causadas na época o anime ganhou uma nova casa por aqui. Com design de Akira Toriyama (o mesmo de Dragon Ball), Blue Dragon foi exibido pelo SBT.

Sinopse:

“Quando o vilarejo de Shu é atacado por um inimigo desconhecido, ele e seus amigos, Jiro e Kluke decidem defender suas casas. Eles logo conhecem o guerreiro Zola e recebem os poderes da Sombra, que permite que eles transformem suas sombras em um poderoso monstro. Shu recebe um dos mais poderosos monstros, o Dragão Azul (Blue Dragon), e todos se unem para derrotar o inimigo.”

O ENREDO

Pessoal, o animê segue a trama em torno de um garoto chamado Shu. Contando com momentos muito variados. O enredo em si é de um típico e clássico shounen, apresentando vários personagens e inimigos que vão aparecendo no decorrer do anime. Todos com incríveis poderes especiais que vão sendo desenvolvidos durante os combates mais intensos.

E de todos os personagens, claro que o nosso amigo Shu é o que mais evolui, indo de um fraco e raquítico menino sem poderes algum que vai se desenvolvendo ao longo dos 51 episódios, transformando-se em um grande protagonista.

Em relação ao design dos personagens feita por Akira Toriyama, que também foi o criador original de Dragon Ball, pode ser percebida facilmente apenas olhando imagens do anime ou assistindo, afinal de contas os traços do Akira Toriyama são particularmente notáveis, sempre se assemelhando demais a Dragon Ball, como no jogo Dragon Quest, que também teve como design de personagens esse mangaká que é pra lá de genial não é mesmo pessoal.

Vamos falar um pouco sobre os personagens:

SHU

O protagonista de nossa história. Um dos personagens principais. Tem 10 anos e vivia com o seu avô. Têm como sombra o “Blue Dragon”. E tem uma paixão por Klue. É alegre e confiante, tendo alguns problemas com sua sombra, mas tem bastante força. Seu sonho é se tornar um Mestre de Cavaleiros, se esforça para ser mais forte que Jiro, e que ele reconheça o seu poder. Antes liberava sua sombra por suas emoções, agora libera normalmente. Ele fica ainda mais admirado ao ver um Mestre de Cavaleiros  pela primeira vez, promentendo nunca chorar em batalha. Perdeu seus pais na guerra e por isso vive com o avô.

 

KLUE

Amiga de Shu desde a infância tendo a mesma idade que ele. É amável e bem mais madura, e na maioria das vezes acaba sendo quem manda. Ela sente mais do que uma simples amizade por Shu, e se preocupa com ele, também tem uma queda por Jiro, procurando sempre ajudá-lo, mas poucos percebem isso. Sua sombra é a “Phoenix”. Se irrita com extrema facilidade principalmente quando Maru-Maro tenta se aproveitar dela. Libera sua sombra muito tempo depois dos outros.

 

Jiro

Ele é o amigo e ao mesmo tempo rival de Shu. Tem 11 anos e extremamente calmo e esperto, se aproveitando disso nas batalhas. É sério e muitas vezes frio, enquanto que sua sombra é o oposto. Divertida e está sempre de bom humor. Jiro tem uma paixão por Klue, mas não a expressa. Quer sempre estar mais forte. Sua relação com o grupo é conhecido por sua ignorância. Quando fala com Klue tenta fugir, mas ela acaba o fazendo a dizer sobre seu passado, se desculpa, quando diz coisas estranhas e fica vermelho quando fala com Klue. Sua primeira missão era a vingança, agora é tentar ficar mais forte sem usar sua sombra. Sua história é bem maior do que todas as outras, além de toda a aventura começar quando este perde sua família.

ZOLA

É uma mercenária muito forte, mas que se mantém muito distante das outras pessoas. Tem como sombra um morcego chamado “Killer Bat”. É a principal responsável pelo desenvolvimento e descobrimento das verdadeiras habilidades dos cinco descendentes da luz que manteve por perto.

MARU-MARO

Este é um humanóide que possui aspecto de um felino que veio da tribo “Debi”. Não se sabe direito sua idade. Tem como sombra o “Saber Tiger”. É extremamente pervertido estando sempre atrás de uma chance para agarrar Bouquet ou Klue. É muito rápido com sua sombra.

BOUQUET(Lê-se Buquê)

É uma menina apaixonada por Shu. É brincalhona e muito divertida. Tem uma rivalidade com Klue por motivos óbvios. Tem orgulho do seu corpo e beleza. Tem a capacidade de ficar invisível por conta de sua linhagem. Tem como sombra o “Hipopotamus”, mas ela o chama simplesmente de “Hippo”. Sua sombra não é guerreira, mas tem a capacidade de se transformar em qualquer coisa, seja um objeto ou uma pessoa, mas, depois de visitar suas ruínas ela e Hippo ganham o dom de copiar as técnicas e ataques de quem ela se transformar, na condição de levar o ataque.

NENE

Um homem de uma raça antiga que tem cerca de 10.000 anos. Foi ele quem liderou os ataques contra o vilarejo de Shu, Klue e Jiro e tem como sombra a Chimera (sombra de Delthroy, que não consegue controlar Chimera) que possui como habilidade todas as habilidades das sombras azuis. Ele foi chefe do reino chamado Guran. Embora quisesse ter o poder de toda a Terra, tinha negação a certos planos.

General Logi (Rogin)

Este é um homem muito forte que ganhou uma cicatriz no olho feita por Zola. Antes de mostrar Odin para os outros, tinha uma sombra artificial, uma guerreira chamada Valkyrie. É considerado o segundo homem mais forte do reino de Guran. No início ele defendia os objetivos de Nene, mas depois de decifrar parte das Sete Extras, começou a se mover contra Zola.

Andropove

Subordinado de Logi, e rival de Shu no amor de Klue. Consegue vigiar um grande número de pessoas em diferentes lugares e ao mesmo tempo com sua sombra em forma de cristais. Chega a ter outros sentimentos por Klue.

 

Conclusão Pessoal:

Blue Dragon começa mostrando os problemas vividos pelos personagens mostrando diversas reviravoltas que nos mostra uma reviravolta surpreendente em seu final. Lembra muito a série clássica Dragon Ball e eu me diverti muito com este anime.Me amarrei na abertura. Adorei o tom de comédia e claro…o rolo amoroso que existe entre os personagem que abrilhanta ainda mais a trama. Eu indico este animê em especial para aqueles que buscam um típico shounen cheio de protagonismo, evoluções e personagens se desenvolvendo com esforço e batalhas . Um belo e clássico shounen que muitos infelizmente não conhecem…eu recomendo com certeza.

E é isso pessoal. Vou ficando por aqui prometendo voltar na próxima semana com mais uma resenha especial aqui no TsukasaSpace. Até mais.