Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Nossa quanto tempo não é mesmo! Pois é… Estive ausente por motivos pessoais (meu papai estava dodói), mas graças a Deus as coisas estão bem melhores e estou de volta trazendo matérias elaboradas com todo o carinho pra vocês. E hoje vamos entrar na nossa máquina do tempo para sabermos um pouco mais sobre Corpse Party.

Bem pessoal, vamos começar nossa viagem voltando no ano de 1996, quando uma equipe de nome Team GrisGris lançou no Japão um jogo para PC criado no RPG Maker com o nome de Corpse Party. O que eles não sabiam era que isso realmente iria fazer um tremendo sucesso e não demoraria muito para aparecerem os remakes. E foi exatamente isso que aconteceu.

Em 2008 uma versão remake do game original saiu para Windows e a mais famosa é a versão para PSP lançada em agosto de 2010. No entanto, foi um pouco antes, mais precisamente em agosto de 2008 que apareceu a versão mangá de Corpse Party chamado Copse Party: Blood Covered escrito por Makoto Kedoin e desenhado por Toshimi Shinomiya. Só por curiosidade, Makoto é o criador do game. O mangá foi publicado pela gloriosa Square Enix e possui 10 volumes, sendo finalizado em 2012, totalizando 47 capítulos.

Arrisco a dizer meus queridos que este anime não é para qualquer pessoa não. Eu não recomendo de forma alguma para você que possui problemas cardíacos, que simplesmente não consegue ver sangue, que não gosta de Terror, que sente medo, que tem síndrome do pânico, enfim…Corpse Party é aterrorizante mesmo.

Mas daí você pode perguntar: Tsukasa, mas do que se trata este anime afinal? Bom, a história começa de maneira simpática, mostrando alguns estudantes da Academia Kisaragi juntamente com sua professora. Tudo seria normal, se esta academia não tivesse sido construída no mesmo lugar onde era a Escola Primária Celestial, que teve seus alunos e professores assassinados e/ou desaparecidos.

Depois de um festival promovido pela escola, todos os alunos resolvem ficar até mais tarde para começarem logo a limpeza da sala de aula e é aí que a representante da turma, uma tal de Ayumi Shinozaki, resolveu contar uma história de terror sobre os acontecimentos na Escola Primária Celestial (Tenshin no mangá) e com isso acaba por assustar e muito a todos, com destaque especial para Satoshi Mochida, um garoto gentil, popular, porém, muito medroso. E para amenizar o medo de todos, ela sugere a professora que façam uma simpatia. A simpatia “Sachiko para Sempre” que ela aprendera na Internet e com isso eles estariam seguros. Para isso era só eles repetirem o mantra “Sachiko, nós te imploramos” exatamente nove vezes seguidas e sem errar e no final, rasgarem uma boneca de papel guardando consigo um pedaço da mesma.

Nem preciso dizer que a coisa dá muito, mas muito errado mesmo, pois um dos alunos pisa na bola na hora do ritual e como conseqüência um terremoto de escala bíblica acontece fazendo com que todos eles caiam em uma realidade onde a antiga Escola Primária Celestial ainda existe, em ruínas, repleta de corpos de estudantes, muito sangue, coisas extremamente nojentas por todos os lados e fantasmas dos assassinos. E claro, para que a coisa fique ainda melhor… Porque nestes momentos meus amiguinhos não há nada tão ruim que ainda não possa piorar…Oou melhorar dependendo do seu ponto de vista… Pois não tinha como fugir dali.

E é aqui que a diversão começa… Calma que não darei nenhum spoiler. Os alunos precisam encontrar uma maneira de sair daquele inferno e a medida que vão solucionando o mistério para desvendar um meio de sair… Coisas muito ruins vão acontecendo com os alunos…

Cospse Party é um anime um pouco corrido, com apenas 4 episodios ele tem a difícil tarefa de contar toda a história e temos de prestar atenção nos mínimos detalhes sem perder nada dos diálogos para entendermos de fato o que aconteceu.

Tanto o mangá, quanto o anime e o game são perturbadores e não recomendo de maneira nenhuma para as crianças. E para os marmanjos que gostam de um terror com leves toques apimentados, personagens realmente carismáticos e muitos enigmas para se desvendar, Cospse Party é realmente uma grande pedida.

E isso é tudo pessoal. Nos vemos no próximo TsukaSpace. Até mais pessoal!