Fala pessoal, e ai tudo beleza? Olha gente, seja por sua cultura, sua culinária pra lá de exótica ou por suas tradições milenares, o fato é que o Japão não para de nos surpreender não é mesmo? E em matéria de criatividade olha eu duvido que exista algum país de povo tão criativo. E se você meu querido gafanhoto ou minha linda libélula tem aquela idéia de algum produto que possa enriquecer e assim mudar a vida de nós pobres mortais no ramo da invenção é bom consultar o Japão primeiro. Pode ser que a sua ideia já tenha sido criada. E para ajudar você aspirante a inventor a não esbarrar numa ideia já aproveitada, separei algumas das invenções deste povo milenar. Nunca vi povo mais criativo do que eles. Confira:

 

01 – MATADOR DE BARATAS

Gente, esqueçam de vez as famosas sandálias e chinelos para eliminar estas visitantes tão indesejadas pelas donas de casa. Apresento a vocês as famosas chinelas japonesas que não só exterminam as indesejáveis baratas como ainda permitem a você torturá-las arrastando seus corpos pelo chão da casa fazendo aquela sujeirinha boa…

 

02 – TRAVESSEIRO DE COLO

E aí meu amigo? Tá como eu? (esqueçam essa parte) Precisando de um acalanto para as noites frias de inverno? Nossos proble… ops, quero dizer… seus problemas acabaram com essas almofadas que simulam o colo quentinho de uma linda menina. É só comprar e ser feliz… eu já pedi o meu. ehhh…(esqueçam essa parte também).

 

03 – TREINAMENTO DE VOZ

E para você mulher que acha que sua voz não é assim tão feminina o quanto você gostaria, ou mesmo pra você homem que gostaria de ter uma voz assim mais doce e delicada, esse invento com certeza permitirá em poucas semanas você treinar a sua voz para ficar muito mais doce e suave… Será que isso realmente funciona gente?

 

04 – MICROFONE SILENCIOSO

Uma coisa que eu sei que japonês gosta muito é de karaokê. Mas convenhamos né: nem todos tem aquela voz no mínimo perfeita para cantar não é mesmo? Pensando nisso, a criatividade dos japa que nos surpreende a cada minuto criou esta maravilha. Para você que quando abre a boca pra cantar acaba irritando todos a sua volta, agora pode exercitar este seu dom em paz. Chegou ao mercado o Microfone Abafador de Voz. Isso mesmo. Esta maravilha simplesmente permite você cantar a vontade, mas ninguém consegue ouvir a sua voz. Não é maravilhoso? Agora falando sério meus amigos… pra que um microfone que não permite que ninguém escute a voz de quem o usa?

 

05 – EXTENSOR DE POLEGAR

Essa invenção realmente surpreende a grandeza da criatividade japonesa. Você já viu aqueles smartphones enormes que é praticamente impossível se segurar com uma mão só? Pois é… o japonês criou este maravilhoso extensor de polegar pra você poder segurar o seu smartphone de maneira mais confortável com uma mão só e assim tirar aquela self né? E a meu ver este produto tem outras funcionalidades além disso… Como pedir carona, por exemplo… rsrs.

 

06 – AFINADOR DE ROSTO

Fala sério gente! Quando vi esta foto a última coisa que me veio a mente foi algum tipo de aparelho para afinar o rosto. Mas acreditem, segundo os especialistas é exatamente isso que esse invento promete. Eu particularmente pensei em um "treinamento para boneca inflável" se é que isso existe. Ou mesmo algum tipo de brinquedo erótico sei lá. Mas nunca um afinador de rosto. E você o que me diz?

 

07 – ALONGADOR DE DEDOS DOS PÉS

É meus amigos… Para você que sempre sonhou em calçar um sapato 44, saiba que agora isso é possível, porque já existe no mercado um alongador de dedos dos pés. Então simbora comprar pessoal…

 

08 – MANTEIGA EM TUBO

Agora uma invenção que eu realmente adoraria ter por aqui. Se você souber que isto existe no Brasil, por favor, me avisem porque eu compraria com certeza. Estou falando da manteiga em tubo. Isso mesmo, como aqueles tubinhos de cola em bastão. Uma coisa que se diga de passagem é que é bem mais fácil de se usar e não estraga nem o pão e muito menos a manteiga em si. Principalmente aquelas mais geladas que são difíceis de se espalhar com a espátula ou faca. Muito útil.

 

09 – ASSOPRADOR DE COMIDA QUENTE

Apesar de bizarro este é um outro produto que eu compraria com certeza. Afinal, quem nunca queimou a lingua ao saborear aquela sopinha quentinha de macarrão com legumes e carne? Hummm me deu até fome agora!Pois é, uma ideia aprovadíssima.

 

10 – GRAVATA MÁGICA

E por fim, nesta nossa pequena lista, apresento esta gravata que simplesmente é demais. Nela você pode armazenar tudo o que você precisa. Tesouras, clipes, cartões de crédito, enfim… Uma verdadeira carteira que dificilmente os bandidos encontrarão ou não, sei lá…

 

E estes são apenas alguns dos produtos que o povo japonês criou. Qualquer hora eu apresento uma outra lista como essa pra vocês. Tem muito mais produtos ainda. E você, lembrou de algum que não esta aqui na lista? Comenta ai. Eu vou ficando por aqui até nosso próximo encontro aqui no Tsukasa Space na Rádio jHero. Até mais pessoal.