Fala pessoal. Darei início a uma série onde farei a análise de alguns dos animes que venho assistindo (alguns inéditos, outros clássicos) e espero que com isso você possa tirar a sua conclusão se o anime faz parte do seu estilo e se ele deve ou não ser assistido. Espero que apreciem!.

O anime (ou animê, como você preferir pronunciar) escolhido por mim esta semana é um que se passa em um mundo mágico de nome Fiore e neste mundo os chamados feiticeiros são muito respeitados, cada um com sua característica específicas que dependendo de quais sejam elas, permitem que eles criem do nada coisas inesperadas. Estou falando de Fairy Tail, um anime muito agradável de ser assistido.

 

Sinopse:

"O Reino de Fiore…um país neutro de 17 milhões de habitantes. Esse é o mundo da magia. A magia é usada todo dia, é uma parte importante na vida das pessoas. E há aqueles que usam a magia com seu trabalho. As pessoas os chamam de feiticeiros. Esses feiticeiros pertencem a várias guildas e fazem trabalho por comissão. Existe uma quantidade enorme de guildas no país. E, em uma certa cidade, há uma certa guilda. Uma guilda onde várias lendas nasceram, ou melhor, onde várias lendas irão nascer. E seu nome é Fairy Tail."

 

De modo geral posso dizer que Fairy Tail retrata muito bem a importância e o valor da amizade verdadeira. No anime o quesito amizade é mais importante do que qualquer outra coisa. Aprendemos que não se precisa ter o mesmo sangue correndo nas veias para se fazer parte da família. E mesmo aqueles que são os mais injustos e nojentos no anime, aqueles que a nosso ver merecem sim serem tratados a mesma altura, são tratados com um senso de justiça impecável. Foi isso que me fez apaixonar pelo anime.

 

Assim, o mangá Fairy Tail é dividido em arcos (uma espécie de temporada por assim dizer) que possuem uma trama principal que acaba por complementar mais o anterior. No decorrer dos episódios podemos notar o amadurecimento dos personagens quando executam uma determinada missão, por exemplo. No início eram mais fáceis e no decorrer dos acontecimentos estas missões vão ficando mais e mais complicadas e levam os personagens a não só salvarem a guilda a qual fazem parte como também o reino inteiro.

E falando sobre os personagens… nossa! Fairy Tail possui uma quantidade enorme de personagens secundários mas que em determinados momentos da história nos surpreendem e muito mostrando realmente para o que vieram. E existem personagens para todos os gostos. Já os principais…

É impossível se afirmar com clareza qual é o protagonista deste anime (embora de um modo geral saibamos que seja o Natsu). Mas posso apresentar aqueles que considero os principais:

 

Lucy Hearfilia é uma garota inteligente, gentil e solidária. Faz parte de uma das famílias mais ricas e influentes do reino de Fiore. Depois de um acontecimento trágico em sua família, ela resolve sair de casa em busca de independência. Ela possui a magia celestial que permite que ela convoque os Espíritos Celestiais que possuem diferentes tipos de poderes, com cada um deles sendo mais adequados para certas tarefas que outros.

 

Natsu Dragnel adora "brigar" com seus amigos e não perde a chance de uma boa disputa de poderes com qualquer um, até mesmo os inimigos mais poderosos, sempre com o objetivo de vencer e mostrar para todos que é o mais forte do grupo. Isso o coloca inúmeras vezes em uma situação complicada. Mas ele possui dentre seus pontos fracos por assim dizer, o fato de ficar enjoado com qualquer tipo de veículo, transporte, que se movimente. Esse aliás é o seu maior ponto fraco. Foi criado pelo dragão de fogo Igneel que o ensinou a magia dos dragões chamada Dragon Slayer o que o faz ser capaz de matar dragões. Ele é o meu personagem favorito na série.

 

Gray Fullbuster. Ele é o único sobrevivente de um incêndio em seu vilarejo. Foi escolhido por Ur, uma famosa feiticeira do gelo, que o ensinou a Ice Make, que lhe permite manipular o gelo. Parte do seu treinamento consistiu em ficar nu durante um bom tempo no gelo para aprender a lidar com baixas temperaturas.

 

E por fim falo um pouco da Erza Scarlet, a mais poderosa de Fairy Tail que detem a capacidade de se reequipar. Ou seja, ela pode mudar de armadura durante determinados momentos, conforme a necessidade. 

No decorrer da história aparecem muitos outros personagens, como alguns dos vilões, que ao descobrir o verdadeiro significado dos termos amizade e família, entram para Fairy Tail, e outros que estão perdidos pelo universo e que com toda certeza poderão se tornar personagens principais.

Enfim pessoal, Fairy Tail teve a primeira temporada encerrada em 2013, a segunda em março de 2016 e depois de um período de "espera" ,digamos assim, o autor Hiro Machima anunciou em seu Twitter oficial que o anime já tem data marcada para voltar ao ar no Japão e afirmou que a temporada final irá ao ar neste ano, 2018, nos canais japoneses. E o mangá teve o seu último arco publicado no dia 26 de julho de 2017.

Apesar de ser classificado como um shonnen, Fairy Tail alcança um público muito vasto. Encanta crianças e adultos com personagens bem maduros. Eu afirmo que pode sim ser visto por qualquer idade. E se você está a procura de um anime leve, engraçado e muito emocionante, sinta-se feliz a assistir Fairy Tail.

Claro que existem aqueles que dizem que Fairy Tail é um pouco sensual porque algumas das meninas aparecem de biquini e possuem seios fartos, mas isso não me incomodou nem um pouco (eu realmente não gosto de ecchi). Ou seja, não existe apelo sexual em Fairy Tail.

Enfim pessoal, já me estendi por demais. Finalizo dizendo que Fairy Tail vale muito a pena ser visto e revisto. Ele irá arrancar com certeza muitas risadas e até mesmo lágrimas dos seus olhos. As batalhas presentes são excelentes e emocionantes de verdade. Não possui sangue e nem mortes violentas apesar de inúmeras batalhas. Fica exclusivamente no valor da amizade.

Espero que eu tenha conseguido passar a minha experiência com este anime. Claro que ele possui os seus altos e baixos como todo bom anime, mas eu recomendo que se você não viu, assista.  Vou ficando por aqui. Até o nosso próximo encontro!