Pessoal, hoje chegei a conclusão que não sou um caso totalmente perdido no quesito a ter algumas ideias sem noção. E que quem sabe eu possa até a ganhar um bom dinheiro com alguma delas. Eu digo isso porque assisti alguns animes que realmente eu jamais podia imaginar que existissem ou que alguém tivesse a ousadia e a ideia de produzir tal material. Mas enfim, assisti alguns e resolvi apresentar pra vocês aqueles que pra mim foram os que mais se destacaram. Enfatizo aqui que não estou dizendo que são animes ruins e nem sem falta de diversão, mas sim com um alto teor de bizarrice mesmo. Pelo menos pra mim. Confiram:

 

01 – UNKO SAN

Gente, começo apresentando pra vocês um anime que sem a menor cerimônia eu afirmo ser muito bizarro. E com toda certeza se você conhece ou já assistiu vai concordar comigo. Imagine uma fada que pode trazer sorte para todos aqueles que ela visita? Uma fada que tem o ideal de dividir a sua fortuna com os menos afortunados. Ideia genial né? Agora, e se essa fada fosse, digamos uma coisa inusitada…tipo… cocô? Pois é meus amigos… é isso mesmo. Unko San é uma fada-cocô, que vive em uma ilha em formato de… cocô, com diversas outras fadas que são… cocô. E acredite que todos tem uma personalidade e nacionalidade diferentes. É (com o perdão da palavra) merda pra todo gosto! E eu fico pensando aqui: onde vai a mente dos roteiristas na hora de criar as histórias de Unko San. E depois… imagino que tipo de sorte uma fada destas poderia levar às pessoas… e ainda… já pensaram o cheiro da ilha de merda, que tem até o nome bonitinho… Luck. 

 

02 – SEIKON NO QWASER

Este foi uma recomendação de um grande amigo meu. Assisti ele no último feriado. Ele conta a vida escolar de Mafuyu Oribe e Yamanobe Tomo na Academia Oriental Ortodoxa São Mihailov, onde sofrem perseguições e bully dos outros alunos liderados por ninguém menos do que a filha do reitor, Miyuri Tsujidou, e sua segunda em comando, Katsuragi Hana. Elas então têm suas vidas mudadas quando elas encontram um rapaz russo de cabelos prateados com olhos verdes de nome Aleksander “Sasha” Nickolaevich Hell. Até aí tudo tranquilo, parece que finalmente elas estarão livres das pessoas que são realmente chatas e intolerantes desta escola, mesmo porque o tal Aleksander possui poderes descomunais e simplesmente fodásticos, o que nos leva a crer que este é um anime digamos que normal não é mesmo? Então por que ele está aqui na minha lista de animes bizarros? Bom… simplesmente porque para manter os seus poderes e usá-los constantemente ele precisa se alimentar de LEITE MATERNO. Isso mesmo meus gafanhotos e libélulas de plantão… essa é a condição para que ele manifeste os seus poderes. Preciso comentar mais alguma coisa?

 

03 – DOKURO CHAN

Este conta a história se Sakuro Kusakabe, um estudante do segundo ano do Ensino Médio que em algum momento do futuro acabou virando um pedófilo, ofendendo a Deus e criando uma espécie de tecnolofia que faz com que as meninas parem de envelhecer aos doze anos, dando-lhes a imortalidade, sendo acusado de criar um "Mundo Pedófilo". Por isso Deus envia um anjo ao passado do rapaz para matá-lo antes que ele concretize isso tudo. E é nessa vibe que entra em cena Dokuro Mitsukai, membro de uma ordem de anjos assassinos chamada Rurutie, que é enviada para matá-lo. Porém, ela acha que em algum momento, Sakuro possa se redimir do que fez e por isso, usa o seu poder de ressucitar os mortos, para trazer de volta à vida o rapaz, após matá-lo inúmeras vezes em diversos episódios. Bizarro demais. E a coisa ainda fica mais engraçada, se é que podemos dizer isso, quando aparece outro anjo assassino que usa os seus atributos femininos para conseguir fazer aquilo que Dokuro não consegue que é matar o rapaz. E assim fica este jogo de mata e ressucita ao londo do anime.

 

04 – SAINT ONIISAN

Deixei esse por último meus queridos porque simplesmente eu acho este o anime mais bizarro de todos que vi nestes últimos dias. Ele ganha em disparada dos outros a começar pela polêmica que o envolve. Bom, de acordo com a história deste anime, Jesus Cristo e Buda, fundadores do cristianismo e do budismo respectivamente, resolvem tirar férias na Terra. Eles dividem um apartamento em Tachikawa, parte dos subúrbios de Tóquio nos dias atuais. Só de imaginarmos isso já podemos prever o grau de bizarrice que este anime apresenta né? Cada episódio mostra suas vidas durante um dia comum, quando eles estão passeando, tomando cerveja ou jogando vídeo games. E mais… enquanto Jesus é retratado como um apaixonado por todas as coisas (incluindo compras), Buda tende a ser calmo e econômico e também gosta de mangás. A comédia frequentemente envolve trocadilhos e piadas com referências a elementos do cristinismo e do budismo, como, por exemplo, quando Jesus transforma água em vinho em um banho público enquanto Buda começa a brilhar quando se sente iluminado. Enfim, um anime que pra mim é bizarro demais e sem noção. Pelo menos pra mim.

Mas e você? Já assistiu algum anime que você tenha considerado bizarro como estes que mencionei aqui? Um forte abraço a todos e até nosso próximo encontro.