Estamos nos aproximando do Halloween e para já irmos entrando no clima venho indicar um girl group perfeito para tocar em festas temáticas, então sem mais delongas conheça o grupo Dreamcatcher!

 

São diferentes

O Dreamcatcher pode ter debutado este ano, mas suas integrantes estão no mercado do k-pop desde 2014 onde cinco das sete membros fizeram parte do grupo já instinto Minx. O debut do Minx foi com o single “Why did you come to my house” no programa M! Countdown, pela sua atual empresa Happy Face Entertainment. Apesar de ter debutado com uma música mais girl crush o grupo logo se rendeu ao aegyo concept lançando “Love Shake”, um remake do grupo Dal Shabet (também da Happy Face Entertainment), em 2015. No entanto o grupo não estava indo muito bem, e em 2016 decidiram fazer um sacrifício para que, assim, o Dreamcatcher pudesse nascer este ano.

E parece que o sacrifício deu certo. As garotas debutaram com um estilo bem diferente do que trabalhavam e até do próprio mercado atual do k-pop e com ótima qualidade em seus lançamentos e conseguiram se destacar no meio de diversos grupos rookies estreando todas as semanas.

 

Tem ótimas músicas

Dreamcatcher pode ser considerado o primeiro girl group a utilizar o rock como estilo principal e o dark como conceito. Vários outros grupos já beberam dessas fontes, mas nenhum havia o tornado o conceito principal, até agora. Outra coisa que também deve ser pontuado é a forma como elas incorporaram esse conceito em seus trabalhos, contando uma história macabra que a cada novo MV vai ganhando mais detalhes e continuação.

Algo que muitos perceberam é que suas músicas lembram muito o j-rock e, por isso, muitos brincam que suas músicas, principalmente seu último comeback Fly High, poderiam facilmente se tornar openings de animes que, aliás, seria uma ótima forma de aumentar as vendas das meninas, abre o olho Happy Face!

 

Suas coreografias são bem executadas

Pensa em coreografias sincronizadas e bem difíceis de serem executadas? Pois é, apesar de terem adotado o rock como estilo musical, as meninas não deixaram as coreografias de lado e trabalharam muito bem em cima das mesmas, executando coreografias lindas e difíceis.

 

Os covers são muito bons

Outra coisa que as diferencia dos demais grupos são seus covers. Todos são sempre bem trabalhados e mostram mais ainda a capacidade vocal e suas habilidades em dança. O maior exemplo disso é o cover feito para a música “Lucky Strike” do Maroon 5, onde as garotas criaram uma coreografia para uma música que não possuía nenhuma e deixaram sua personalidade na interpretação feita.

 

Elas vão vir ao Brasil

2017 com certeza foi um ano épico! Diversos artistas coreanos pisaram em terras tupiniquins e Dreamcatcher se juntará ao grupo em dezembro em uma turnê em quatro cidades brasileiras. Elas farão fansign em Recife (1/12), Rio de Janeiro (3/12), Brasília (5/12) e em São Paulo (8/12), além disso, haverá um show com evento de interação high-touch em São Paulo no dia 9 de dezembro. As vendas dos ingressos já estão quase no fim e os interessados podem adquiri-los nos links: RecifeRio de JaneiroBrasíliaSão Paulo (sessão de autógrafos)São Paulo (show).

Espero que tenham gostado e até a próxima matéria! O/