Olá pessoas que não possuem vida social como estão? Espero que bem.

A Netflix tem apostado muito na cultura oriental no último ano. Observamos todos os meses animações e filmes asiáticos sendo adicionados ao seu catálogo e os doramas não ficam para trás. Ultimamente a Netflix possui algo em torno de 30 doramas, sua maioria mini-dramas, entre as séries de diversos outros países.

Então se você está sem nada para fazer nesse feriadão esta é uma ótima pedida para conhecer produções novas e quem sabe dar uma chance aos dramas (que são maravilhosos). Vamos à lista!

 

Diretor: Lee Eung-Bok, Baek Sang-Hoon.

Roteiro: Kim Eun-Sook, Kim Won-Suk.

Emissora: KBS 2.

Elenco Principal: Song Joong-Ki, Song Hye-Kyo, Kim Ji-Won, Jin Goo.

País de origem: Coreia do Sul.

Sinopse

Yoo Shi-Jin/ Big Boss (Song Joong-Ki) é capitão das Forças Especiais e durante um dia de folga com seu amigo Seo Dae-Young/ Wolf (Jin Goo), sargento das Forças Especiais, acaba conhecendo a Dr. Kang Mo-Yeon (Song Hye-Kyo) e os dois acabam se apaixonando. No entanto, seus trabalhos são de certa forma opostos, enquanto um (de certa forma) tira vidas o outro salva vidas, e isso acaba causando uma crise no relacionamento deles.

No entanto, o destino prega uma peça com os dois e após se tornar voluntária forçada pelo hospital onde trabalha, a Dr. Kang acaba indo para o mesmo lugar onde Shi-Jin está ajudando a proteger com sua tropa.

Essa é uma ótima pedida se você quer ação, comédia e romance. Por ser um dorama que trabalha com o exército e relações internacionais, possui muitos episódios com ação de tirar o fôlego e como também trabalha com o relacionamento da doutora Lindinha e do capitão Big Boss (só assistindo para saber o porquê desses nomes :v) tem muitas cenas românticas e engraçadas.

 

Diretor: Lee Tae-Gon.

Roteiro: Park Yeon-Sun.

Emissora: JTBC.

Elenco Principal: Han Ye-Ri, Han Seung-Yeon, Park Eun-Bin, Ryu Hwa-Young, Park Hye-Soo.

País de origem: Coreia do Sul.

Sinopse

Age of Youth conta a história de cinco estudantes universitárias, Yoon Jin-Myung (Han Ye-Ri), Jung Ye-Eun (Han Seung-Yeon), Song Ji-Won (Park Eun-Bin), Kang Yi-Na (Ryu Hwa-Young) e Yoo Eun-Jae (Park Hye-Soo), que moram no mesmo “apartamento”, acabam tendo suas vidas ligadas e vemos o desenvolver de uma forte amizade.

Todas as garotas escondem um segredo e elas tem que enfrenta-los para conseguirem ficar finalmente em paz, sem falar dos problemas do dia-a-dia delas que acaba surgindo. Como o namorado possessivo de Ye-Eun, o abuso que a Ji-Myung acaba sofrendo no trabalho e o cara estranho que a Yi-Na acaba conhecendo em um bar.

Em cada capítulo, o dorama trata de falar sobre um assunto delicado, como a mudança de hábitos e conhecer novas pessoas, a dificuldade de trabalhar e estudar ao mesmo tempo e relacionamentos abusivos. Ótima dica para ficar chorando o dia inteiro…

 

Diretor: Yoon Seok-Ho.

Roteiro: Oh Soo-Yun.

Emissora: KBS 2.

Elenco Principal

Passado: Im Yoon-Ah, Jang Keun-Suk, Kim Shi-Hoo, Son Eun-Seo, Seo In-Guk, Hwang Bo-Ra.

Presente: Im Yoon-Ah, Jang Keun-Suk, Kim Shi-Hoo, Jung Jin-Young, Lee Mi-Sook, Kim Young-Kwang.

País de origem: Coreia do Sul.

Sinopse

Seo In-Ha (Jang Keun-Suk/ Jung Jin-Young), atual pintor coreano famoso no mundo, era um estudante de artes e durante sua graduação conhece Kim Yoon-Hee (Im Yoon-Ah/ Lee Mi-Sook) e se apaixona por ela. Os dois tentam ficar juntos, mas por conta de uma doença Yoon-Hee acaba tendo que ir morar com um tio que mora nos Estados Unidos e dois não se encontram mais.

Bom, até seus filhos se conhecerem. Seo Joon (Jang Keun-Suk), filho de In-Ha e fotógrafo, conhece Jung Ha-Na (Im Yoon-Ah), filha de Yoon-Hee e estudante de botânica, durante um trabalho no Japão e por conta de um desentendimento os dois voltam a se encontrar na Coreia do Sul onde a história dos dois se desenvolve e une o presente com o passado.

Love Rain mostra o poder de um amor, podendo sobreviver anos e anos, fala um pouco de destino e ensina que se você não ficar com o seu amor verdadeiro os seus filhos ficarão (ou não vai saber)… :v

 

Diretor: Yo Kawahara, Takashi Fujio.

Roteiro: Yue Takasuka (manga), Keiko Kanome, Yuna Suzuki, Rieko Obayashi.

Emissora: Fuji TV / Netflix

Elenco Principal: Haruka Fukuhara, Shunya Shiraishi, Dori Sakurada, Moe Arai, Kentaro, Erika Mori.

País de origem: Japão.

Sinopse

Baseado em um mangá shoujo, Good Morning Call conta a história dos estudantes Nao Yoshikawa (Haruka Fukuhara) e Hisashi Uehara (Shunya Shiraishi) que são enganados por um vendedor de imóveis e acabam comprando o mesmo apartamento. Como nenhum dos dois tem condição de pagar um novo apartamento eles passam a viver juntos e passar por cada enrascada…

Como acabam ficando muito tempo juntos, os dois começam a se conhecer melhor e a gostar um do outro, no entanto, eles tem que passar por muitas crises para ficarem juntos, principalmente na escola, onde Uehara é um dos garotos mais populares.

 

Diretor: Kim Woo-Sun

Roteiro: Yoon Ji-Ryeon

Emissora: CSTV.

Elenco Principal: Yoo Seung-ho, Park Eun-bin, Lee Hyun-Jin, Ko Gyung-Pyo, Park Young-Seo, Kim Ye-Won, Park Jin-Joo, Kim Tae-Hoon.

País de origem: Coreia do Sul, mas é um remake de um dorama japonês intitulado Operation Love.

Sinopse

Kang Baek-Ho (Yoo Seung-Ho) é apaixonado por sua amiga de escola Ham Yi-Seul (Park Eun-Bin), mas nunca se declarou para ela, até que ela acaba se casando com o técnico de um time de basebol, Kwon Jin-Won (Lee Hyun-Jin). Mas Baek-Ho acaba ganhando uma “segunda chance” e consegue voltar ao passado por determinado tempo para mudar toda a história.

Este como vocês puderam ver é um dorama sobre viagem temporal e para cada mudança que Kang Baek-Ho faz no passado através de suas viagens (sim, são mais de uma!) uma coisa no presente dele é alterada e ele acaba tendo que tomar cuidado para não fazer muita mudança temporal.

 

Extra

Diretor: Ha Byung-Hoon.

Roteiro: Jo Suk (original comic), Lee Byung-Hoon.

Emissora: KBS 2.

Elenco Principal: Lee Kwang-Soo, Kim Dae-Myung, Jung So-Min, Kim Byung-Ok, Kim Mi-Kyung.

País de origem: Coreia do Sul.

Sinopse

Jo Suk (Lee Kwang-Soo) tem o sonho de se tornar um cartoonista famoso, mas os quadrinhos que ele faz não são aceitos pelo seu editor. Certo dia o editor de webtoon de Jo Suk lhe dá a ideia de fazer um diário de seu dia-a-dia para tentar aumentar a criatividade dele. No entanto, o seu diario acaba se tornando seu webtoon devido aos acontecimentos estranhos e engraçados que ocorrem no dia-a-dia dele e de sua família.

Essa é uma ótima pedida se você quer chorar de tanto rir. Jo Suk e sua família maluca consegue entrar em cada apuro, são coisas desde ser confundido com soldado norte-coreano até uma festa de casamento com todo mundo usando cabelo de cuia… Vale muito a pena conferir!

 

E aí, gostaram da indicações? Quais os que mais interessaram à vocês? Já ouviram falar de algum? Deixe aí nos comentários…

Até a próxima matéria. O/