Riviera: The promised land (Riviera: A terra prometida) traz o tema de mitologia nórdica, na qual você pode ver citações durante o jogo sobre Argard, Utgard, o Ragnarok e a Yggdrasil, a famosa Árvore do globo. A história se foca nas “aventuras” de Ein que é um Grim angel, mas o que é um Grim angel?

Os Grim angels são os anjos da morte usados pelos deuses de Asgard para acabarem com o Ragnarok, armados de sua “Diviner” só que o fato é que Ein não tem asas, não há nada de errado em trocar as asas negras pela “Diviner” certo (‘-‘)?

A história começa quando Ein e Ledah são enviados por Hector, um dos Sete Magi, para Riviera que lá irão ativar a “Retribution” que é a luta contras os demônios e os “sprites” que , segundo Hector, teriam se aliado aos demônios, ou seja, destruir toda Riviera, mas aparecem uns imprevistos… E chega, não vou relatar spoilers u-u/.

A saga conta com os personagens:

Ein: O Grim angel Protagonista do jogo que foi convencido por Ursula a derrotar os “Accursed” (Amaldiçoados) de Riviera e impedir Hector de realizar o “Retribution” usando como armas a “Diviner” “Einhejar” uma coisa parecendo com uma espada.

Fia: Bondosa e nobre igual a Ein sabe usar bem floretes e espadas, muitas vezes se embaraça em situações, parecendo ser a mais velha do grupo e também a mais madura.

Lina: A filhote do não para quieto (‘-‘) resume totalmente Lina, ela usa muito bem arcos e outras coisas para jogar, parece ser a mais infantil de todas.

Serene: A mais sapeca do grupo, tendo a mesma idade de Ein e é uma da espécie Arc, diferente da maioria de Riviera que são Sprites, tem asas de morcego nas suas costas e usa foices como arma, ela foi salva de ser morta por Malice por Ein.

Cierra: Parece uma feiticeira sendo sempre otimista, mas algumas vezes desastrada, usa armas magicas quando luta.

Ledah: Um guerreiro experiente e um dos três “Grim Angels” deu em troca de sua “Diviner” Lorelei (Uma lança) seus sentimentos, para que assim possa seguir sem questionar as ordens dos Magi’s.

Ursula: A protetora de Riviera, conhece a lingua sagrada de Asgard e convenceu Ein a ir contra os planos de Hector e salvar Riviera.

Hector: Principal vilão do jogo, ele usou Malice para enviar demônios para Riviera e ativar a “Retribution” e terminar com todo o poder de Asgard para ele.

Malice: Uma “Grim Angel” enganada por Hector para acreditar que trocou seu futuro por seu “Diviner” Machado só que na verdade não trocou nada em troca dele, mas mesmo assim foi fiel a Hector até o fim.

Considerações finais:

O jogo não é nada novo, ele é do WonderSwam Color em sua primeira versão, a sua segunda versão saiu para Game Boy Advanced em 2004 e a Atlus lançou ele em 2005 para os Estados Unidos da America e como senão bastasse saiu a versão para PSP em 2006, mas mesmo assim a história é bem cativante as batalhas são desafiadoras, na qual estratégia é essencial.

Teve uma mudança grande do desenho da versão WonderSwam Coloer para a de GameBoyAdvanced.

Fique agora com um vídeo da luta contra um boss do jogo: