A terceira e última temporada da lenda do “jovemAang começa com o Avatar gravemente ferido. A bordo de um navio da Nação do Fogo, ele descobre que o mundo acredita que o Avatar está morto. No entanto, Aang concorda em continuar mantendo sua existência em segredo, para conseguir uma vantagem em relação à Nação do Fogo.

Mas Aang ainda precisa de um mestre que o ensine a dobrar o único elemento que falta, o fogo. E surpreendentemente (ou não), é um antigo inimigo que acaba se tornando o seu professor. O Livro 3 – Fogo, ainda traz uma grande invasão à Nação do Fogo, onde a resistência comandada pelo Avatar irá aproveitar o eclipse solar – no qual os dobradores de fogo não conseguem utilizar seus poderes.

O team Avatar ainda se confrontará com perigosos inimigos, como o Homem Combustão, um dobrador que pode criar explosões apenas com o poder da mente. Uma grande atração deste livro é também o grupo de Teatro da Ilha Ember, onde uma famosa trupe de atores faz uma apresentação baseada nas aventuras do Avatar e seus amigos de um jeito bem extravagante.

A Nação do Fogo

A Nação do Fogo possui como objetivo destruir todas as outras nações para deixar o mundo sob o seu comando. O Senhor do Fogo é o seu comandante máximo, sendo este o dobrador de fogo mais forte de toda a nação. Atualmente, este cargo encontra-se ocupado por Ozai, pai de Zuko e Azula.

As terras da Nação do Fogo ficam em ilhas vulcânicas, onde há constantes erupções, que acabam se tornado fonte de poder para seus dobradores. No entanto, devido a isso, a maioria de suas terras são quentes e também inférteis.

A dobra de fogo

Os movimentos dos dominadores de fogo são baseados no estilo Kung-Fu do Shaolin do Norte. É um estilo que usa muita força, principalmente com poderosos movimentos dos pés e das mãos. Seus golpes se baseiam principalmente em lançar chamas nos inimigos, por meio de socos, sopros, ou até mesmo chutes, que podem gerar poderosas bolas e rajadas de fogo.

A estação dos dominadores de fogo é o verão. Portanto, eles ficam mais fortes nesta estação e também em dias quentes, podendo absorver o poder do Sol. No entanto, ficam mais fracos durante a lua cheia e em eclipses solares, sendo possível até mesmo, neste caso, ficarem sem sua dobra – enquanto perdurar o eclipse.

Curiosidades:

Dobradores de fogo também podem dobrar o relâmpago. Porém, só alguns dobradores de alto nível conseguem fazê-lo. Há alguns que não projetam e nem disparam raios, mas podem redirecioná-los, caso sejam atacados.

A combustão também é uma variedade de dobra de fogo, consistindo em superaquecer o ar para causar grandes explosões.

Azula consegue produzir um fogo ainda mais quente e poderoso, de modo que suas chamas são azuis.

É isso aí, galera. Chegou ao fim essa parceria com o DJ Nakano e o programa Divolts News envolvendo um dos melhores desenhos animados dos últimos anos.

Mas hoje tem programa, então não se esqueçam de ligar a Rádio às 22h para acompanhar um pouco mais da história do Avatar Aang. E bora lá assistir!