• grupo radiojhero no facebook
  • chat

Todas Postagens

Konohana Sakuya no Hime a deusa patrona do Monte Fuji

Data: Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017 - 22:43h Autor: Kurama-Gil comentários

Konohana Sakuya no Hime a deusa patrona do Monte Fuji

Uma das frases mais ditas ao longo da nossa vida é “A vida é curta”, mas já passou por sua cabeça o porquê de nós humanos não conseguirmos viver mais tempo? Ou porquê nossa passagem aqui neste plano é tão rápida e que muitas vezes não se da para fazer muita coisa? Bom, podemos encontrar uma possível resposta na mitologia japonesa, dentro da lenda da deusa Konohana Sakuya no Hime (Princesa do florescimento das árvores) é filha do grande deus Oyamatsume-no-mikoto (deus regente das montanhas) e irmã mais nova de Iwanaga-hime (deusa da rocha extensa). Sengen-sama (outra forma de chamar Konohana) tem como símbolo a flor de cerejeira e é considerada a deusa patrona do Monte Fuji.

continuar lendo Continuar lendo...

A Polêmica da JBC e o debate sobre mídia propagável no Brasil

Data: Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017 - 12:57h Autor: Saylon Kaguya comentários

A Polêmica da JBC e o debate sobre Mídia Propagável no Brasil

O que sabemos ou entendemos por Mídia Propagável? Para o pesquisador e professor de Comunicação do MIT, Henry Jenkins seria o enfoque na lógica social e práticas sociais que favoreçam e popularizem conteúdos através de novas plataformas. Seriam as mídias propagáveis catalisadores de cultura e caminhos disponíveis para a disseminação e popularidade de determinado produto/conteúdo.

continuar lendo Continuar lendo...

Renai Boukun: O Death Note do Amor

Data: Domingo, 28 de Maio de 2017 - 08:30h Autor: Neto-kun comentários
Renain Boukun: kiss note do amor

Olá gente, seu parceiro Neto-Kun está aqui com mais uma postagem e agora estreando minha primeira coluna aqui na Rádio J-Hero chamada: Chaotic World, na qual eu tratarei como o próprio nome já diz, de coisas caóticas e curiosas do mundo otaku. Hoje vou tratar de um anime muito interessante e eu diria  um tanto ''diferente''. Bom pessoal isso irá ser bem divertido, então sem mais enrolação vamos para a matéria.
 
Gente devo confessar que eu não sou aquela pessoa que se interessa tanto pelo gênero comédia, porém esse anime me chamou muita a atenção pela sua forma caótica de ser. Fora isso, eu tinha dito algo há pouco sobre eu não ''curtir'' tanto o gênero comédia, porém há uma exceção quanto a isso: Eu sou um verdadeiro amante de comédias românticas (pois é, acredite!).
 
Sinceramente a princípio pensei que essa série fosse apenas uma mistura de fetiche com ''Fan Service'', entretanto ela me surpreendeu com sua trama envolvente, caótica e maluca. Já no primeiro episódio vemos uma sequência de eventos loucos (dos quais falarei daqui a pouco), o que continua ocorrendo nos capítulos seguintes.
 
Outra característica bem relevante são as caricaturas que aparecem no anime (como a que você viu acima), eu penso que são extraordinárias no contexto em que aparecem no anime, dando uma ''pitada'' a mais em relação a história que é bem extravagante.
 
 
Renin Boukuno kiss note do amor
 
Existe um objeto na história que se chama ''Kiss Note'' (Caderno do Beijo) que é semelhante a um caderno que vocês já conhecem muito bem: o Death Note; o épico instrumento utilizado por Kira, no anime que também se chama ''Death Note''. O Kiss Note faz com que qualquer casal que tenha seu nome escrito nele fique junto instantaneamente independente de circunstâncias.
 
Porém esse caderno carrega sim o temido ''fardo da morte'', mas não aos afetados pelo caderno e sim ao dono (chamado de cupido), pois se o cupido escrever um nome individual sem um parceiro,ele morre dentro de 24 horas a menos que essa pessoa (no caso o afetado), beije alguém e o nome dessa pessoa seja escrito no caderno.
 
Renai Boukun ou Love Tyrant (Amor Tirano) é uma comédia romântica escrita por Megane Mihoshi, que possui 7 volumes na versão em mangá até o momento e 8 episódios na versão em anime. Estreou na Primareva 2017 no dia 6 de Abril no Japão.
 
Sua trama gira em torno de Seiji Aino, um garoto normal que em um dia totalmente aleatório encontra uma garota chamada Guri. Ela aparece em frente a sua porta pedindo-lhe ajuda pois havia escrito seu nome no Kiss Note por engano, e sem sua ajuda poderia morrer e Seiji tornaria-se um virgem por toda a eternidade.
 
Guri convence Seiji a beijar sua antiga paixão Hiyama Akane, uma garota muito popular na escola em que estuda, que acaba se revelando apaixonada por Seiji, uma paixão obsessiva e psicótica. Tudo parecia ter dado certo, porém Guri decide que também gosta de Seiji e assim escreve seu próprio nome no Kiss Note, juntamente com o de Seiji e Akane, formando-se um triângulo amoroso
 
renain boukun o death note do amor
Seiji e Akane
 
Bom, minhas conclusões sobre o anime são: Ele é divertido, maluco, caótico(só veja para crer), possuí aquele clima agradável presente nas comédias românticas, tem alguns clichês cotidianos como o nosso querido Harém, e também alguns típicos fetiches japoneses aos quais nós já estamos acostumados, não irei dar spoilers sobre eles, mas vocês vão ver no decorrer da série.
 
Recomendo demais que vocês assistam esse anime. Ele possui sim algumas coisas que talvez vocês não gostem: fetiches,clichês e tal, entretanto ainda tenho certeza que vale a pena vocês assistir.
 
renain boukun
 
Pessoal, vou ficando por aqui, me desculpem pela matéria ter ficado maior do que de costume e a causa disso foi a minha empolgação com o assunto tratado. Bom agradeço a quem leu até aqui e vou me despedir com a abertura de Renai Boukun. Espero que gostem.
 

continuar lendo Continuar lendo...

Uma análise geral do anime e mangá de Boku no Hero Academia - Spoilers

Data: Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017 - 21:46h Autor: Kurama-Gil comentários

Uma análise geral do anime e mangá de Boku no Hero Academia - Spoilers

Cuidado, se você não esta acompanhando o mangá de Boku no Hero Academia, esta matéria contém Spoilers

continuar lendo Continuar lendo...

ALGUNS DOS ANIMES MAIS BIZARROS PRODUZIDOS QUE EU ASSISTI

Data: Terça-Feira, 16 de Maio de 2017 - 23:42h Autor: TsukasaKun comentários

animes bizarros do tsukasa

Pessoal, hoje chegei a conclusão que não sou um caso totalmente perdido no quesito a ter algumas ideias sem noção. E que quem sabe eu possa até a ganhar um bom dinheiro com alguma delas. Eu digo isso porque assisti alguns animes que realmente eu jamais podia imaginar que existissem ou que alguém tivesse a ousadia e a ideia de produzir tal material. Mas enfim, assisti alguns e resolvi apresentar pra vocês aqueles que pra mim foram os que mais se destacaram. Enfatizo aqui que não estou dizendo que são animes ruins e nem sem falta de diversão, mas sim com um alto teor de bizarrice mesmo. Pelo menos pra mim. Confiram:

continuar lendo Continuar lendo...

Jukebox Anime Season - Spring 2017 (Parte 03)

Data: Terça-Feira, 16 de Maio de 2017 - 09:39h Autor: Saylon Kaguya comentários

jukebox anime season 03

"Sasageyo! Sasageyo!" Já no clima de um dos hits dessa primavera essa terceira edição da Jukebox Anime Season apresenta mais três canções que animam as aberturas dos animês em exibição. Além desse hit que todo mundo já deve saber qual é temos mais duas canções de animes estreantes que embora não tenham ganhado tanta repercussão nos surpreende pela boa narrativa.

continuar lendo Continuar lendo...

A lenda de Amaterasu a deusa do Sol e governanta no Alto Plano Celestial

Data: Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017 - 21:31h Autor: Kurama-Gil comentários

amaterasu - legends of kurama

Tudo bem meus queridos amigos? Depois de um tempinho sem postar para vocês venho hoje com algo que tenho certeza que irão adorar. Uma das primeiras matérias do Legendo of Kurama foi sobre a criação do mundo segundo a mitologia japonesa. Nesta fantástica lenda conhecemos dois personagens principais Izanagi e Izanami.

continuar lendo Continuar lendo...

Especial Dia das Mães – As 5 melhores mães dos animes

Data: Domingo, 14 de Maio de 2017 - 10:09h Autor: Redação J-Hero comentários

Especial Dia das Mães – As 5 melhores mães dos animes

Mamãe querida, meu coração por ti bate, como caroço de abacate...

continuar lendo Continuar lendo...

Páginas: 1 2 3 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17
Qual foi a melhor AnimeSong do primeiro semestre de 2017?
INNOSENSE - FLOW
Barricades - H. Sawano
Shinzou wa S. - Linked Horizon
Gravity Wall - H. Sawano
Ver resultado

42 votos até o momento.

Ajin Demi Human - Teaser Trailer Video: Ajin Demi Human - Teaser Trailer
TOP - PARCEIROS:

Seja Parceiro! Dragon Ball Limit-F Otaku Store Camiseta da J-Hero Heróis no Papel

+ Parceiros:

TrendGames Clã Dragão Branco Reiki Project Oruske Downloads Animes Darker Nintendista Oficial Fansub Anime Land Dragon Ball Z Sem Limite Otaku World XD Super Onze Downloads Geek Project HI Animes Online OtakuBR - Mangás Tripulação Nerd SPLATOONBRASIL Aenianos Fansubber Otaku na Rede SuperScan Central Animania MangáMania

Clique aqui para ver a lista completa