Atenção fãs de Shingeki no Kyojin, o tão esperado momento (para os mais bem informados) já chegou: O primeiro OVA de SNK já saiu e está disponível para todos.

Isso mesmo, agora podemos desfrutar de mais uma produção da série e, para os que já estavam com saudades, a J-HERO traz esse lançamento até vocês em mais uma matéria relâmpago da coluna Paraíso Otaku.

Sobre o OVA

Iniciando com aquela velha introdução que todos conhecemos, Eren narra os eventos decorridos até o momento atual, onde as tropas de exploração estão de saída para mais uma “caça suicida aos titãs” (chamada pelo capitão de 49º exploração).

Já de cara vemos que esse OVA fora feito antes da atual situação em que se encontra as tropas de exploração, aliás a opening dele é a minha favorita: Guren no Yumiya de Linked Horizon (a primeira da série).

Durante a exploração, Hanji (mais louca do que nunca) tenta atrair um titã para conseguir capturá-lo e levá-lo para fazer testes (mesmo sem a permissão de Erwin), porém Rivaille acaba com seus planos, matando a criatura no local.

Após esse acontecimento eles descobrem que aquele titã estava cercando uma árvore em que se encontrava um soldado da 34º expedição morto há, mais ou menos, um ano. O nome dela: Ilse Langner, o que portava: um diário descrevendo tudo que passou até antes de sua morte.

Dentro do diário ela dizia que ficou sem cavalo, sem os equipamentos, sem colegas e apenas a mercê de seu próprio esforço para chegar viva às muralhas. Porém ela se depara com um titã e, mesmo desesperada, continua a escrever em seu diário até que o titã…

Opa, nada de spoiler aqui! Meu objetivo não é esse. Se já estão curiosos, podem conferir o OVA logo abaixo, nessa matéria.

Informações gerais

Intitulado de Shingeki no Kyojin: Ilse no Techou, o OVA era para ter sido vendido em DVD no dia 9 de agosto, em uma edição especial do 11º volume do mangá. Porém esse lançamento acabou sendo cancelado.

Mesmo após esse contratempo, o DVD não foi esquecido e acabou saindo nesse dia 9 de dezembro (para alegria de todos) juntamente com o 12º volume do mangá. E quanto ao volume 11? Esse ficou portando apenas alguns adesivos da série e um cartão 3D.

Toda a produção do OVA é a mesma responsável pelo anime: o diretor (Tetsuro araki), o roteirista (Kyoji asano), entre outros.

Além disso, essa história relatada no OVA é a mesma publicada no 5º volume do mangá, pela Kodansha na Weekly Shonen Magazine.

Vale à pena conferir! Eu assisti e recomendo para todos os que acompanharam a série do inicio ao fim. São 23 minutos e quase 21 segundos de muita emoção. Assistam abaixo e nos diga sua opinião nos comentários.

Confiram o OVA “Shingeki no Kyojin: Ilse no Techou”: