Eii, onigiris, adivinhem quem está de volta para animar a todos? Não, não sou eu. Talvez seja o Lunei ou a Musa, mas meu foco hoje é deixá-los com lágrimas saindo pelos olhos com a segunda parte do top das mortes mais tristes nos animes.

Anteriormente paramos no anime Death Note, então hoje partiremos para a letra E. Alguém se habilita a tentar adivinhar? Começa com E terminando com vangelion. Quem já sabe? (ta, essa foi totalmente sem graça, mas enfim…).

Depois desse momento de total insanidade, vamos agora voltar ao nosso top.

ATENÇÃO: Eu já avisei de spoilers na primeira matéria, precisarei repetir ainda?

Evangelion – Asuka Langley Soryu

Evangelion, um dos melhores animes já feitos pelo homem e que conquistou uma legião de fãs no mundo inteiro e de todas as idades. Não há palavras para descrever o porque dele ser tão incrível. Ele apenas é.

A morte mais triste desse anime é a da personagem Asuka, sendo ela praticamente dilacerada. Porém esse fato acontece apenas no filme The End of Evangelion, onde ela retorna depois de um fim mal sucedido no anime.

Durante uma luta árdua, pilotando a Unidade 02 contra a Seele, Asuka acaba perdendo e os EVAs destroem brutalmente a unidade, fazendo com que a garota morresse na hora.

Muito triste, até pra mim que nunca fui com a cara da Asuka. Detalhe que estou avaliando pela cena ao todo, incluindo diálogo e tudo o mais. Não só pelo personagem que morre.

Quem quiser saber mais, fiquem abaixo com a luta e morte de Asuka Langley:


Fullmetal Alchemist – Maes Hughes e Nina

Ahh, a parte mais difícil para mim. Comentar sobre a morte de personagens que marcam tanto. Mas se é para cumprir minha tarefa de mostrá-los tudo, irei até o final e serei forte. (ninaaaaaaaaaaa T.T)

Começando por Maes Hughes, temos uma morte daquelas que você presencia com o sabor de “quase lá”. Por pouco ele poderia ganhar, por bem pouco ele continuaria na história com suas velhas e boas piadas.

Mas não foi dessa vez, pois o Envy foi mais rápido e utilizou de uma jogada suja. Triste, muito triste. E o que completa nossos sentimentos pela sua perda é a amizade entre ele e o Mustang. Tanto que o Roy até jurou vingar sua morte.

Enfim, vamos para os detalhes da cena: Hughes está buscando as verdades sobre os homunculus e a pedra filosofal, no entanto Lust aparece e o ataca, mas quem sai perdendo é ela com a ótima mira do tenente.

Buscando tentar repassar suas informações o mais rápido possível, ele corre para o telefone mais próximo e tenta entrar em contato com outros, nessa hora surge Envy apontando-lhe uma arma (ele estava transformado, mas o tenente descobriu logo).

Ao tentar atacar o homunculu, vê que o filho da mãe estava transformado na esposa do tenente. Nessa hora que começamos a morder unha, mão, braço, etc. Foi quase, ele quase ia vencer.

Há um corte de cena e voltamos ao local, onde jaz Hughes caído e vazando sangue por cima da foto dele com sua família. E ainda por cima tem o momento de seu enterro… É de partir o coração.

Assistam abaixo toda a cena de sua morte:


E eis que chegamos ao único momento em que até os mais insensíveis suam pelos olhos (ninaaaaaaaaa). A personagem da vez é a responsável por uma das cenas mais perturbadoras de toda a série.

Resumindo? Al e Ed se hospedam temporariamente na casa do famoso criador da primeira quimera falante, Shou Tucker. Lá eles acabam fazendo uma grande amizade com a garotinha Nina e o cachorro dela, Alexander.

Até ai tudo é muito lindo. Eles brincam na neve, ela com aquela risada fofa dela, mostra os desenhos que faz para o pai, enfim.

 O maior mistério ali na casa é sobre o desaparecimento da esposa de Tucker e mãe de Nina, a qual sente muita falta daquela que lhe deu a vida.

Em um dia “normal” de visitas, Ed e Al se deparam com um porão misterioso. Ao entrar eles descobrem muitas coisas terríveis e, inclusive, que a primeira quimera falante era a mãe de Nina.

Até ai eles já estavam muito chocados, agora imaginem o que eles presenciam… Sim, Alexander e Nina, ou melhor… Outra quimera falante.

“onii-san… onii-san…” Ahhhhhhhhhhhhhhh, morri! T.T

Esse momento não consigo nem descrever, porque só de lembrar já começo a chorar. Pra acabar com tudo, após uma fuga e tentativa de salvar a Nina, ela acaba sendo encontrada por Scar e bem… Vejam com seus próprios olhos:


Só para deixá-los com mais vontade de chorar, fiquem com um AMV feito em homenagem a essa garotinha e seu cachorro:


Ninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, porque? Alexander… Oh, god! Vou chorar! Se controla Bolinho, se controla…

Naruto – Uma porrada de personagens, capitulo I

Esse anime, por mais que eu tenha dropado na metade praticamente, até onde vi já me fez sentir que lágrimas surgiriam em my face.

Começando pela temporada clássica, temos a dupla Haku e Zabuza Momochi. Aqueles que deram muito trabalho a Kakashi e o time 7, lembram? Bem lá no inicio do anime.

Pois bem, não me recordo muito de toda a cena, por isso não me crucifiquem, caso eu erre ou esqueça de algum detalhe.

Não preciso entrar em detalhes do porque começou a luta entre Zabuza e o time 7, não é? O foco é apenas a cena da morte.

Enfim, primeiro falaremos de Haku (o que Naruto afirmou ser mais bonito que Sakura e depois descobriu que na verdade era homem). Como ele morreu? Se sacrificando por Zabuza.

Simplesmente porque se via como uma ferramenta para o ninja que o acolheu quando ele ainda era uma criança abandonada.

Na verdade, no inicio Zabuza apenas quis se aproveitar dos poderes de Haku, mas ao passar do tempo eles foram criando um tipo de ligação, mesmo o ninja não demonstrando se importar com seu subordinado.

O cenário é o seguinte: Haku está lutando contra Sasuke e Naruto, enquanto isso Zabuza lutava contra Kakashi. Durante toda a cena acontecem vários fatos que não irei citar, pois já vou pular para a parte em que Haku se joga na frente de Zabuza quando Kakashi ia atacá-lo com o Raikiri (Espada Relâmpago).

Assim falece Haku, para proteger seu mestre, segurando o braço de Kakashi para que Zabuza terminasse com aquilo tudo, porém… FAIL! Kakashi consegue desviar.

Eu achei muito triste, realmente. Ele se via apenas como uma ferramenta para Zabuza e isso é deprimente. E lembrando que ele deveria ter morrido nas mãos de Naruto, mas enfim. Nada mais a comentar. Apenas assistam abaixo:


Vamos agora para o Demônio da Névoa, assim como era conhecido nosso querido Zabuza, aquele que nos fez odiá-lo desde o inicio e, bem no final, mudarmos os pensamentos e nos entristecermos com seu fim.

Bom, eu disse que ele foi um inimigo difícil para o time 7 no inicio, tanto que sua morte não chegou a ser pelas mãos dessa “turminha”. Pra resumir, após a morte de Haku, ele que já estava no fim de suas forças, viu a chegada de Gatō e seus capangas para “resolver” de vez aquela situação.

Ao entender que seu motivo para lutar contra Kakashi já não existia mais (pois Gatō disse que seus capangas quem iriam dar um jeito no construtor da ponte e revogou o acordo com Zabuza), ele começa a se preparar para ir embora.

Porém Naruto, como sempre, joga na cara do ninja que não é possível que todo o sacrifício de Haku tenha sido em vão, para ele chegar e desistir de seu objetivo e tratar seu companheiro como a ferramenta que ele sempre achou ser, sem remorso algum por tudo.

Naruto faz todo aquele discurso que já conhecemos, pois fica indignado com o fato de Gatō ter chutado o corpo de Haku, então ai ele consegue tirar lágrimas do Demônio da Névoa. Enfim, Zabuza assume que sempre valorizou Haku e parte para a luta contra todo aquele exército de bandidos.

Com uma kunai na boca, pois tinha seus braços imobilizados, ele parte pra cima de todos. Sem se importar com os golpes que levava, Zabuza consegue matar o chefe da máfia e sucumbe aos ferimentos e o cansaço de toda aquela batalha.

Muito emocionante, pois ele, no final, se arrependeu de ter obedecido Gatō e fez o que achava certo. Provando que no final, todos merecem uma segunda chance para fazer o que se deve.

Porém não encerra por ai, pois essa não é a parte mais tocante. Depois de cair, Zabuza pede à Kakashi que o coloque ao lado do corpo de Haku, para no fim dizer que deseja ir para o mesmo lugar que Haku.

Realmente ficamos sem palavras. Ainda mais com a última parte em que ambos os túmulos aparecem e a espada de Zabuza marca o seu lugar. De cortar o coração. Assistam abaixo a cena e relembrem esse momento.


Bom, essa foi a segunda parte da série de matérias com as mortes mais tristes dos animes. Mas não se aquietem ainda, pois o N de Naruto ainda não terminou. Na próxima ainda veremos alguns grandes nomes dessa série e outros animes.

Gostaram? Querem que mais algum personagem se encaixe na lista? Comentem aqui suas opiniões.