É dito que há tempos atrás algumas mulheres descrentes da religião colocada pela igreja resolveram adotar uma vida secreta, procurando liberdade e sucesso por outros meios. Estas colocavam vestes provocantes e elementos da natureza pelo corpo, como flores, folhas e partes de animais.

Então se juntavam em pontos de estradas e clareiras nas florestas, embebedavam-se e faziam sexo com demônios que possuíam a cabeça de bode e o corpo de homem. Através disso, aquelas que vieram com essa evolução aprenderam a usar os elementos ao redor e a energia do próprio capeta para atingir seus objetivos, através de magias. Assim vieram as bruxas

Crucificadas, queimadas em praça pública e enforcadas, tais mulheres praticantes de alquimia e espiritismo sempre foram perseguidas, seja de forma violenta ou mesmo em generalizações, como possuírem pela crendice popular aparência envelhecida e assustadora, verrugas, chapéus e vassouras macabras.

E é nesse clima nefasto que se segue a Parada J-Hero! de hoje, onde traremos um TOP 10 especial de Halloween, com as maiores bruxas da cultura nerd. Peguem seus crucifixos, sal grosso e façam suas orações para conferir as mulheres do tinhoso…

10º lugar – Yuuko (xxxHOLiC e Tsubasa Chronicles)

Conhecida como a Bruxa das Dimensões em Tsubasa, ela possui em Tókio uma loja onde, pelo preço certo, uma pessoa pode ter o seu desejo atendido.

Seja qual for. Ichihara Yuuko é um nome falso, segundo ela, pois uma vez que se conhece o nome verdadeiro de uma pessoa, pode-se descobrir tudo sobre esta e sabendo a sua data de nascimento, pode-se controlar o seu destino.

"Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

9º lugar – Sabrina

Sabrina é uma adolescente de 16 anos que descobriu em seu aniversário que é uma bruxa. Na verdade, uma meia bruxa, já que sua mãe é uma mortal. Então ela se muda para morar com suas tias, também bruxas, e o gato preto Salem e usa seus poderes em situações cômicas de estudante.

Seriam esses dons uma benção ou uma maldição? Visto que a mesma agora estava proibida de ver sua mãe, ou ela transformar-se-ia em uma bola de cera, ou de contar a verdade a qualquer um, ou teria que transmutá-lo em uma pilha de pedras…

Todos já assistiram pelo menos aos filmes dela em Roma e na Austrália, com as sereias. Admitam!

8º lugar – Lina (Slayer)

Essa ambiciosa e divertida feiticeira é altamente conhecida em seu mundo por derrotar dragões, lordes das trevas, criminosos e outros seres demoníacos com suas técnicas mágicas, como as Gragon Slave e Giga Slave.

Romper barreiras entre o bem e o mal por suas ganâncias não parece ser problema para essa heroína…

7º lugar – Bonnie (The Vampire Diares)

Essa bela e gostosa dominante das artes da natureza e das trevas consegue colocar medo até mesmo nos dominantes vampiros em sua cidade. Entretanto, acaba sendo frequentemente usada em planos alheios.

Mas será que uma noite com ela vale mesmo uma vaga reservada no inferno?

6º lugar – Samantha (A Feiticeira)

Uma das minhas séries favoritas quando criança, sério mesmo. Samantha é uma bruxa que se casou com o mortal James.

Ela tenta viver ao lado do marido uma vida de dona de casa normal, entretanto coisas absurdas sempre acontecem, envolvendo geralmente as visitas incomodas de sua mãe ou até mesmo os vizinhos curiosos.

5º lugar – Vovó Uranai (Dragon Ball)

No universo de Dragon Ball, ela é uma velha vidente com mais de 500 anos de idade, e irmã do Mestre Kame. Ela possui uma bola de cristal que a permite ver o futuro ou qualquer lugar do planeta no presente. A bola de cristal flutua e ela pode usá-la para levitar.

Ela é capaz de trazer uma pessoa que morreu no passado para passar um dia na Terra com os vivos. Ela prevê o futuro, mas cobra muito caro para isso, contudo, se a pessoa for capaz de derrotar os guerreiros que ela trouxer do outro mundo (um demônio, um homem invisível, um vampiro e uma múmia), fará a previsão.

4º lugar – Medusa (Soul Eater)

Tenham a consciência de que vocês são sortudos por não fazerem parte do mundo de Soul Eater, caso contrário poderiam ter o desprazer de dar de cara com essa criatura bisonha.

Essa mulher pode se disfarçar de garotinha fofa ou mesmo de enfermeira sexy, mas nada esconde a verdadeira natureza demoníaca de Medusa, que usa cobras-vetores em seus ataques.

3º lugar – Hermione (Harry Potter)

E a varinha de bronze vai para Hermione Granger, de Grifinória.

Essa jovem praticante das artes mágicas conseguiu dar um ótimo suporte aos amigos na saga Harry Potter, portando uma inteligência superior e um talento nato.  

2º lugar – Morgana Le Fay (Dc Comics)

Morgana Le Fay nos quadrinhos da DC Comics com certeza é a personificação da imagem de uma feiticeira das trevas. Aparecendo de diferentes formas, ora usando mascara e armadura, ou então portando apenas um tapa sexo, essa supervilã é uma das maiores adversárias da Mulher Maravilha e do demônio Etrigan. Apareceu também em alguns episódios animados da série Liga da Justiça

Vale lembrar que Morgana foi inspirada nas lendas arthurianas, onde a mesma é meia-irmã do príncipe Arthur e deseja a todo custo reclamar seu direito ao trono. Ela é praticante de magia negra na ilha de Avalon, sendo uma das maiores sacerdotisas.

Essa história também foi usada como base para as personagens de mesmo nome das séries Merlin, Camelot e em uma grande quantidade de filmes e livros.

Prata para a bruxa mais famosa do planeta.

1º lugar – Elvira, a Rainha das Trevas

Mas se a Morgana é a bruxa mais conhecida do mundo, por que não ficar com o primeiro lugar? É resposta é simples: os seios da Elvira.

Esse é um dos melhores filmes trash da sessão da tarde…

Uma menção honrosa à outras mulheres do mal que não entraram na parada, mas que fazem bem o seu papel, como a Dona Clotilde (Bruxa do 71), as Trix Icy, Darcy e Stormy (Clube das Winxs), a Cuca (Folclore), a Madrasta Má (Branca de Neve), mas meninas do WITCH, a Willow (Buffy), a Rainha Negra (Marvel), a Zatanna (DC Comics), Alex Russo (os Feiticeiros de Waverly Place) e inúmeras outras que extrapolam o canal material em busca da destruição de seus inimigos.

Um abraço e, nesse Halloween, tomem cuidado, pois elas estão a solta.

P.S: Confiram nessa quinta-feira as 21:00h o especial de Haloween do DJ Janelas, o mais assustador da Rádio J-Hero!