Sim, de volta com a segunda parte do JukeBox Anime Season – Autumn 2017. Na matéria passada nós falamos de Namie Amuro, Unison Square Garden, JUNNA e Zaq. Nesta nova edição o destaque fica para a atual diva das animesongs LiSA (dividindo o posto à vezes com Konomi Suzuki). No início do ano ela já havia deixado sua marca ao ser a interprete das vocal inserte songs do longa-metragem Sword Art online: Ordinal Scale com detalhe para a música Catch the Moment, que foi o tema de encerramento da animação da A-1 Pictures.

Além de LiSA também entram nessa lista as canções nos animês Dragon Ball Super e Netojuu no Susume. Vamos a elas!

 

5. ASH by LiSA (Fate/Apocrypha)

Depois de um começo um pouco turbulento e não tão atraente como os fãs aguardaram, Fate/Apocrypha retorna à normalidade do que se é aguardo das animações adaptadas do Nasuverse. Não que o tema de abertura anterior – Eiyuu: Unmei no Uta by EGOIST – não seja bom, pois ele é, mas estava faltando algo mais característico das canções das Fate Series e ninguém melhor que LiSA para fazer isso.

ASH consegue exprimir muito mais a dinâmica narrativa dos dilemas dos protagonistas Sieg e Jeanne D'Arc. O clipe também ficou muito melhor, assim como a animação em geral. Ponto positivo para a A-1 Pictures que mesmo errando no começo conseguiu ganhar o público e resolver fazer algo descente em resposta a isso.

LiSA é um sucesso de entretenimento. Colocá-la no segundo cour do animê foi sem dúvida a garantia que o comitê de produção necessitava para alcançar boas vendas com a OST da animação.

Veja o TV Size e uma full version com legenda de ASH by LiSA:

 

6. 70cm Shihou no Madobe by ROTTENGRAFFTY (Dragon Ball Super)

Estreando nesse segundo momento do arco Survival Universe durante a batalha entre Goku e Jiren, 70cm Shihou no Madobe é um j-rock de muita responsa. Algo que sem dúvida combina com ambiente do animê. Também conhecidos pelos fãs como "ROTTON", a ROTENGRAFFTY é uma banda de Kyoto ativa desde 1999 e que pela primeira vez tem uma canção sua como theme song em um animê.

A "janela quadrada de 70cm" é a segunda canção da banda a entrar no TOP 10 das mais vendidas da semana nas paradas da Oricon. Uma verdadeira vitória para o grupo que em entrevistas sempre deixou óbvia a vontade de ter um single transformado em tema de animê. Não conseguiram a abertura, mas conseguriam o encerramento em nada menos que Dragon Ball Super. Parabéns para eles!

A Victor Entertaiment, que é a gravadora responsável, já disponibilizou um short version do MV da canção, mas na web já é possível encontrar a versão full.

Confira o TV Size o shot version de 70cm Shihou no Madobe by ROTTENGRAFFTY:

 

7. Saturday Night Question by Megumi Nakajima

Também pertencente ao selo Victor Entertaiment, a canção Saturday Night Question é interpretada pela cantora e dubladora Megumi Nakajima e é o tema de abertura de Netojuu no Susume. Uma balada pop com pegada eletrônica muito gostosa a canção retrata os sentimentos de uma mulher já quase de meia idade ao sentir o calor de uma paixão. 

A interpréte, Megumi Nakajima, já fez trabalhos como dubladora em vários animês entre 2008 e 2014. Os mais famosos são: Macross Frontier, No. 6 e Fairy Tail. Desde 2010 ela atua também como cantora e essa é a sua primeira animesong. Parabéns para ela também!

Vamos conferir o TV Size e um short version do MV de Saturday Night Question by Megumi Nakajima:

 

E essas foram as três canções destaque nessa segunda parte da matéria. Na próxima tem mais com Inuyashiki e outros animês.

Até a próxima e… Sayonara!