Não vou fazer um desabafo sobre o quão decepcionante foi o quinto OVA da série Digimon Adventure Tri. Conheço muita gente que já havia se desistido da série lá pelo terceiro OVA, mas acredito que ali ainda era cedo para conclusões. Agora sim já se pode dizer que a Bandai/TOEI Animation não consegue reconquistar os fãs de forma plena com essa mídia. Um fracasso? Não será, mas o gostinho de que poderia ter sido melhor é inevitável. Não vou me prolongar nas meditações sobre o porquê o OVA não foi legal (a fanbase já faz isso toda hora e não é a função dessa coluna) por isso vou destacar o que de melhor esse quinto filme apresentou: a canção tema Ai Kotoba.

Que Kouji Wada será eternamente o maior nome das OST da franquia isso é fato, mas não se pode esquecer que Digimon Adventure (em específico) possui dois outros grandes nomes de peso: AiM e Ayumi Miyazaki. Por isso nada melhor que reunir os dois em uma faixa musical para o último OVA de um ano triste pela morte da nossa querida “borboleta”.

Antes de falar vamos ver como ficou no animê a canção Ai Kotoba:

 

A balada romântica ao ritmo de piano é simplesmente maravilhosa e consegue sim criar um link entre a estrutura das OST clássicas da franquia com esse novo momento que nos foi apresentado em Digimon Adventure Tri. A sensibilidade presente no roteiro da animação (e que foi reformulada e acentuada nos OVAs) ganha com uma canção de letra tão intensa e sentimentalismo. Ai Kotoba – traduzido como Palavras de Amor – é um dueto que exala romance, amizade e companheirismo. A canção já entra totalmente (ao meu ver) no clima do outono japonês, clima de renovação.

O usuário do Youtube, Michi-Tami TxM, disponibilizou a versão full da canção com a letra em quatro idiomas: japonês (romanji), japonês (kanji), espanhol e inglês. Sim, infelizmente não tem em português! Mas não se preocupe que a Otaku JukeBox pensou nisso. Acompanhe!

 

Ai Kotoba ~ Palavras de Amor

 
Ah, mesmo se o tempo acabar algum dia
 
Basta saber apenas duas palavras de amor
 
Basta saber apenas duas palavras de amor.
 
 
 
Os dias em que adormeci sem saber nada
 
Sob os raios do sol e através deles
 
Nós dois juntos sonhamos o mesmo sonho
 
Tudo estava refletido diante de nossos olhos.
 
 
 
Se você está lá, posso superar tudo (porque você está comigo)
 
Tenho certeza de que estamos todos aqui (um pequeno milagre)
 
Embora nada disso possa mudar (eu posso acreditar)
 
E agora, e agora, para sempre.
 
 
 
Ah, mesmo se o tempo acabar algum dia
 
Estamos ambos conectados pelas palavras de amor
 
Mesmo se meu destino destruir meus olhos
 
Basta saber apenas duas palavras de amor.
 
 
 
Encontrei um perfil gentilmente adormecendo
 
Esse foi o dia em que queria ser mais forte
 
Minha pequena palma quer pegar sua mão.
 
Não sabendo o que pode acontecer.
 
 
 
Se estamos juntos você também é bom (Mesmo que você)
 
Tenho certeza de que podemos ser fortes (no mesmo futuro)
 
Nós prometemos seguir na mesma direção (eu posso acreditar)
 
E agora, e agora, para sempre.
 
 
 
Ah, mesmo que ele me libere e me deixe ir
 
O coração está ligado pelas palavras do amor
 
Ah, assim mesmo, assim, vamos acreditar
 
Basta saber apenas duas palavras de amor.
 
 
 
Ah, mesmo se o tempo acabar algum dia
 
Estamos ambos conectados pelas palavras de amor
 
Mesmo se meu destino destruir meus olhos
 
Basta saber apenas duas palavras de amor
 
Nossas belas palavras de amor nunca desaparecerão.

 

(Quando você é a estrela no poster de divulgação e no filme aparece em poucos segundos. Ophanimon Falldown Mode é o maior exemplo de coisas absurdas acontecendo em Digimon Adventure Tri)

 

Só por essa letra não preciso dizer que sim, essa canção está sem dúvida entre uma das melhores de 2017 no quesito movie theme song ou no quesito ending animesong. Um shot version do MV de Ai Kotoba está disponível no Youtube. Em breve a full version deve ser disponibilizada.

Espero que tenham gostado dela tanto quanto eu! Uma coisa não se pode negar o comitê de produção acerta muito em manter os cantores originais da franquia e também nas escolhas das canções para cada filme já lançado. Se ainda não assistiu Digimon Adventure Tri – OVA 05: Kyosei (Simbiose) o filme segue disponível no catálogo do Crunchyroll. Veremos o que o último nos reserva.

Até a próxima e… Sayonara!