E aqui está a segunda parte da nossa Jukebox Anime Season – Summer 2017. Trazendo mais duas animesongs para a parada de sucesso a nossa coluna foi atrás de informações e clipes legais para você acompanhar esses novos pretenciosos hits de verão entre os otaku no Japão e no mundo.

Se você quiser relembrar as canções da edição anterior, ou ainda não viu, basta clicar aqui e dá uma espiada no que já falamos. Por agora vamos conferir mais essas novidades!

 

3. Hajimete no Season – Junjou no Afilia

O girl gruop Junjou no Afilia canta Hajimete no Season a opening do animê Hajimete no Gal. Um contraste legal ao vermos dez jovens idol pop japonesas cantando um tema musical para um trama onde as 'gals' [não confundir com GALS – Gerador de Análises Léxicos Sintáticos] de diferentes personalidades disputam a atenção de Jun' Ichi Hashiba, um otaku do ensino médio.

A expressão gal é um wasei-eigo (inglês feito no Japão) para girl e é adotado para definir as garotas japonesas que vivem de forma fútil pensando somente em beleza, moda e sexo fácil. A definição da piriguete aos olhos brasileiros. Mas em Hajimete no Gal temos uma curiosidade: a gal Yume Yukana apenas aparenta ser assim, ma no fundo é uma garota tímida e que sonha como qualquer outra com as maravilhas de um amor correspondido, mesmo que esse seja o idiota que se confessou por acidente para ela.

Junta-se a isso uma gal com tendências ao lesbianismo e de um corpo voluptuoso, uma gal sadista que finge ser outra pessoa na frente dos colegas de classe e uma gal loli apaixonada pelo seu "oni-san" e temos uma trama divertida e com um fanservice atraente e não muito apelativo. Mesmo que sua divulgação tenha sido um pouco forçada nas ruas de Ikebukuro em Tóquio onde até máscaras com orifícios com insinuações sexuais da protagonista Yukana foram distribuídos… Deixando isso de lado é importante citar que o animê é baseado em um mangá de autoria de Ueno Meguro e serializado na Montly Shonen Ace da Kadokawa Shoten. O animê terá 10 episódios e não segue a trama do mangá que agora que está em seu capítulo 38 e bem no comecinho com apenas quatro volumes lançados.

Hajimete no Season (algo como 'A minha primeira vez') canta sobre o maravilhoso mundo do amor adolescente onde as descobertas e sentimentos se afloram e é um dos primeiros trabalhos do grupo desde de sua mudança de nome. Sim, se você conseguiu fazer a associação, o Junjou no Afilia é o mesmo Afilia Saga, grupo vocal feminino assossiado a uma franquia de maid-café e restaurantes famosos nos bairros de Ikebukuro e Shinjuko. O novo nome está em vigor desde 03 de junho de 2017.

O grupo já cantou temas de animês como Hyperdimension Nepturnia e Noucome. Atuando desde 2008 o grupo já contou com várias formações sendo a atual composta por: Maho Shoto Voce, Nana Dorp Bijoux, Moe Meley, Momoko Little Berry, Kaori Selene Godland, Kana R Norwich, Yumi W Klein, Anna, Chloe M Charmam, Sera N Repsy e Milmo D Pon.

Confira a versão TV Size de Hajimete no Season e uma apresentação ao vivo das meninas do Junjou no Afilia onde os otaku japoneses mais gritam que outra coisa:

 

 

4. Kanashii Ureshii – Frederic

Essa música é a preferida do nosso redator Kurama-Gil (ele já confessou isso para a equipe) nesta temporada de verão 2017. Cantada pelo grupo Frederic formado por Kenji Mihara (guitarra e vocal), Koji Mihara (baixo e vocal), Ryuji Akagashira (guitarra) e Takeru Takahashi (bateria).  Tirando o fato do nome do bateria ser bem parecido com o nome do T.K. (Takeru Takaishi) a curiosidade da banda é o fato de Kenji e Koji serem gêmeos idênticos.

A música Kanashii Ureshii (Tão Triste, Tão Feliz) é bem condizente com o plot do animê Koi to Uso (Amor e Mentiras) que é um dos fenômenos dessa temporada ao mostrar um quarteto amoroso incomum entre Yukari Hashiba, um jovem garoto do Ensino Médio que é apaixonado desde pequeno pela bela Takazaki, mas se vê obrigado a casar com a linda e ingênua Ririna e sonha que ele é crush de seu melhor amigo Nikasa. Que confusão né? Bom, falando sobre as descobertas e incertezas da vida amorosa na adolescência Koi to Uso brinca justamente com esses sentimentos que envolvem amor e mentiras para os outros e nós mesmos.

Kanashii Ureshii segue a trama baseada no mito japonês do Akai Ito (fio vermelho) que liga os apaixonados e isso é transmitido para o clipe da opening que mostra uma confusão de vários fios se enroscando no confuso Hashiba que não sabe se decidir como vivenciar as duas experiências: a tristeza e a felicidade. Um verdadeiro hino ao amor adolescente!

Confira o TV Size de Kanashii Ureshii e o clipe oficial da banda Frederic que debuta em sua primeira animesong:

 

E então, gostou dessas canções? Elas são ótimas e seus animês muito bons também. Na semana que vem tem a terceira parte da nossa matéria destacando mais algumas animesongs desse verão!

Até a próxima e… Sayonara!