"Sasageyo! Sasageyo!" Já no clima de um dos hits dessa primavera essa terceira edição da Jukebox Anime Season apresenta mais três canções que animam as aberturas dos animês em exibição. Além desse hit que todo mundo já deve saber qual é temos mais duas canções de animes estreantes que embora não tenham ganhado tanta repercussão nos surpreende pela boa narrativa.

Se ainda não viu as edições anteriores da matéria…

PARTE 01 – Shingeki no Bahamut: Virgin Soul, Boruto: Next Generation, The King's Avatar

PARTE 02 – Renain Boukun, Tsugomomo, Re:Creators

… Agora vamos a mais uma JUKEBOX ANIME SEASON!!!

 

7. Linked Horizon – Shinzou wo Sasageyo!" 

Não tenho vergonha nenhuma em afirmar que não gosto de Shingeki no Kyojin. Sim, acho a trama excelente, mas o animê é totalmente não atrativo aos meus olhos. Muito aqui vão me julgar somente porque disse isso. Peço que se o fizerem ao menos peguem leve nos comentários abaixo. Sem ofensas, por favor.

Agora uma coisa que tenho que admitir é que as openning de SnK sempre são contagiantes, quase como se fossem hinos de guerra. E "Shinzou wo Sasageyo!" (literalmente Ofereça seu Coração!) se remete a um verdadeiro hino a ser cantado no campo de batalha por bravos soldados que erguem um estandarte desprovido de glórias, que lutam apenas pela própria sobrevivência, que lutam pela sua própria honra.

"Ofereçam! Ofereçam! Ofereçam seus corações! Com suas próprias mãos abram o merecido caminho para o futuro!"

Essa é a tradução do refrão final da canção que já me arrisco dizer deve ganhar as votações em sites e portais online que elegem a melhor animesong de 2017. Simplesmente mantém a tradição de músicas impactantes de SnK e traz um verdadeiro hino em sua letra. Sasageyo!

Não posso esquecer de destacar a participação de Linked Horizon, que pela terceira vez está na OST de Sinngeki no Kyojin ajudando a criar uma identidade musical muito mais forte na animação. Para quem ainda não sabe Linked Horizon é o nome de um projeto musical desonvolvido por Revo, líder da banda de progressive rock  e symphonic metal rock Sound Horizon, que desde 2001 vem trabalhando se especializando na composição e interpretação de temas musicais para OST de projetos de mídia como animês e games. Entre as canções interpretadas por Linked Horizon em SnK estão as opennings Guren no Yumiya (season 01) e Jyuu no Tsubasa (season 01).

Sem mais enrolação curta a canção Shinzou wo Sasageyo! e se divirta combatendo os Titãs.

 

8. ORESAMA – Wonder Drive

A animesong de abertura do animê Alice to Zorouku é uma canção fofa inspirada nos clássicos de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro lado do Espelho. A própria ideia do animê toma os princípios fantásticos da obra do polêmico britânico que chegou a ser acusado nos dias de hoje de ter cometido casos de pedofilia (assunto para outra matéria).

A música é o trabalho da dupla Pon e Kojima que se especializou em trabalhos envolvendo conceitos artísiticos e em seu MV de Wonder Drive faz sua primeira fusão entre 2D, CG e live action.  O refrão Kagami yo Kagami "Espelho, Espelho" watashi , sekai o kae tai no "Eu quero mudar o mundo" é a síntese da música e do enredo do animê, que nos mostra uma pequena garota chamada Sana que é um Sonho de Alice, pessoas com poderes especiais criados a partir da imaginação. Sana deseja conhecer o mundo e viver de forma feliz nele.

Curta o MV de Wonder Drive do animê Alice to Zorouku:

 

9. Tapimiru – Hakkensa wa Watashi

A canção de abertura do anime Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho (ou simplesmente Grimoire of Zero) é uma típica j-pop feia sobre medida para um animê. Contado as aventuras de uma bruxa na companhia de um bestial que trabalha como mercenário o animê tem seu lado cômico, de aventura e até de romance. Não há muito o que se falar da música os do seus interprétes. Nem mesmo do animê que é mediano. Mas é com ele que fechamos a lista dessa vez.

Fiquem com Hakkensa wa Watashi do animê Grimoire of Zero:

 

Até a próxima e… Sayonara!