Famosos por seus temas de anime tanto em openings ou endings, a banda FLOW comemou 2016 com um álbum marcando o décimo trabalho da banda. Desde o primeiro single em 2001 que foi intitulado como #0, Koshi, Keigo, Take, Got's e Iwazaki ganharam a condição de astros da música pop japonesa pela variadade de ritmos e estilos trabalhadas em suas canções que enveredam pelo pop-rock, rap e etro-rock. 

Com o álbum #10, os meninos da FLOW comemoraram a carreira de sucesso ao lado de outros nomes destaque da cena musical japonesa e apresentaram um álbum com dez faixas com direito a um pouco de tudo o que a banda já fez. Com seis canções já conhecidas do público oriundas de trabalhos anteriores e quatro inéditas, o CD (que também foi comercializado no iTunes)  foi lançado junto com uma versão em DVD aocmpanhado os MVs de duas canções e um documentário com os bastidores de uma de suas turnês mundiais. Mas vamos ao álbum!

 

1. Niji no Sora

O álbum começa com mais uma das tantas animesongs cantadas pela banda. O 34° tema de encerramento de Naruto Shippuden, essa canção é uma das mais legais do álbum inteiro. Isso porque além de remeter ao ninja loiro que todos amamos, possui MV visualmente bem feito. Seu ponto forte fica pela letra motivacional. Nada melhor do que começar um CD pra cima, animando e incentivado todos de que é possível ser forte e vencer a tristeza assim como diz sua letra no refrão:

"Hanate niji no sora omoinara koko ni aru (My heart) // Terase asu wo ima kokoro tsutau messseji"

"Deixe o arco-íris voar livre, como determinação eu o tenho bem aqui (Meu coração)  //Brilhe amanhã, agora com a mensagem do coração"

 

Enfim, entendeu? Essa liberdade de espírito enaltecida na canção vale mais do que mil palvras. Fiquem com o clipe oficial e se preparem para mais.

 

2. Oblivion Feat. HIsashi (GLAY)

Essa canção é a primeira de muitas participações especial no álbum.  Oblivion, que pode ser traduzida como Esquecimento segue a linha da primeira canção e trata sobre o viver a vida, liberdade de espírito. Contudo diferente da canção anterior ela não exalta a vida, mas o tempo que não deve perder para aproveitá-la.

Fiquem com uma live version da canção que é interpretada junto com HIsashi, guitarrista do grupo de power pop GLAY que é muito famoso lá no Japão. 

 

3. Dark Shadow Feat. Teddyloid

Com essa terceira canção o álbum apresenta o lado versátil da banda ao mesclar rock e synthetic rock ao lado de Teddyloid, produtor musical e DJ especialista em eletromusic de pista.

Na FLOW World Tour 2016 é claro que essa canção esteve presente.

 

Bom se chegou até aqui e você deve quer ver as demais certo? Bom, basta e clicando na canção que a magia do hiperlink se encarrega de fazer você conferir.

4.  Steppin'Out

5. Hikari Oikakete – Crystal Lake mix-

6. Chimimouryo Feat. Hayate

7. Decathlon Feat. AFRA

8. Joy to the World Feat. Kiba of Akiba

9. World Symphony

10. Good days – Kimi wo wasure nai-

 

Para mim, de todas desse álbum, a melhor éa n° 05, Hikari Oikakete. Mas uma dica: ouça ela na versão de estúdio. É uma paixão só! Espero que tenha gostado deste álbum e que a FLOW continue nos presenteando com boas músicas. Em 2017 eles ainda dão as caras por aqui por mais três vezes (gostaram do Brasil). Nós é que agradecemos!

 

Sayonara!