E esse fim de semana foi especial para todos os digifãs do mundo devido ao lançamento de Digimon Adventure Tri: Kokuhaku (Confession) terceiro OVA da série que iniciou em 2015. Bem mais envolvente que o segundo filme, essa película trouxe elementos psicológicos bem mais marcantes para os oito digiescolhidos e a nova protagonista Mochizuki Mei.

Por estar muito recente e não vou dar spoilers (tem gente que não suporta!), mas posso adiantar que o filme faz a virada perfeita para o desenrolar da série apresentando situações mais consistentes para o desenvolvimento da trama e pessoal de suas personagens.

Ah, vale lembrar que ele veio 20 minutos maior que os dois primeiros dividido em 5 partes nos serviços de streaming. Dá até para caracterizar ele com Prólogo (parte 01), Desenvolvimento (partes 02 e 03), Climax (parte 04) e Epilogo/Extra (parte 05) já que nela não vemos nada de tão importante a não ser… Opa ia falando!

Mas como essa é uma postagem da Otaku JukeBox o assunto aqui é  música! animesongs!

Esse terceiro OVA trouxe uma novidade bem gostosa: uma nova ending para a coletânea de canções de Digimon. E essa tem um que especial por se tratar de um elemento transmidíatico da narrativa. Isso porque quem interpreta a música é a atual banda de Ishida Yamato (Matt) a Knife of Day. Para ser mais exato esse é o debut da boy band de Odaiba para o mundo oficialmente.

Boku ni Totte (For me) é a canção cantada por Matt e seus companheiros de banda, ou melhor: cantada pelo ator Yoshimasa Hosoya, que também é cantor. Sendo o novo dublador do eterno digiescolhido da amizade, Hosoya apresenta agora seu talento musical aos fãs que já o conhecem pela franquia.

Atuante desde 2004 como seiyuu, Yoshimasa Hosoya já fez papéis importantes como: Junpei Hyuga (Kuroko no Basket), Reiner Braun (Shigeki no Kiyojin), Daryun (Arslan Senki) e Azumane Asahi (Haikyuu!!) entre outros dezenas animes com  outros coadjuvantes e papéis menores.

Yamato (Matt) é o primeiro grande protagonista do ator-cantor que vem mandando bem no papel do aliado de Gabumon. Em Boku ni Totte temos uma interpretação bem mais suave do que a personagem que ele interpreta vem aparentando ser em seus diálogos, o que mostra sua faceta vocal.

A letra da música fala de um alguém apaixonado e cheio de esperanças e nos revela um Matt mais sentimental do que se imagina. Isso considerando que como a canção está no nome da banda fictícia devemos aceitar que a composição é dele. A Otaku JukeBox correu atrás e encontram a versão full da música para curtimos. O que é legal é que ela vem com uma imagem promocional no melhor estilo lançamento de single de j-pop onde Matt e os demais músicos posam no melhor estilo boy band e até dá para pegar referência de figurino inspirados em FLOW e Asian Kung-Fu Generation. Por se tratar de uma arte em mangá acaba remetendo também – devido a paleta de cores – a banda Gorillaz, mas fica só no estilo da imagem pois nada tem a ver a canção com o estilo trip rock dos britânicos.

A canção é bem moldada nos padrões do soft rock nipônico e com toda certeza foi escolha certa para o OVA e para os fãs. Após a morte de Kouji Wada no início do ano nada mais gratificante do que ver que os fãs poderão contar com uma nova voz para seguir a maravilha que é a OST de Digimon Adventure. Ah,  dá  para dizer que as horas de ensaio da Knife of Day valeu a pena e a gaita marcante de Matt, é claro, dá as caras na animesong.

Ouça e curta Boku ni Totte (For Me) o terceiro ending de Digimon Adventure Tri:

 

Para quem gostou trago aqui os kanjis, a romanização e a tradução da canção:

 

Kanji

色んなものを知って戸惑って見上げた空は
いつもより高く感じた別に寂しくはないよ
もっと強くなって君を守りたいと小さく言って
笑ったまだ大丈夫な気がした
Don't say goodbye
君じゃなきゃ駄目なんだよ
You say goodbye
たとえばそんな時も
僕にとって
君はかけがえない人
僕らが交わした約束は
いつもここに
 
 
 
Romanização
 
Ironna mono wo shitte tomadotte miageta sora wa
Itsumo yori takaku kanjita betsuni samishiku wa nai yo
Motto tsuyoku natte kimi wo mamoritai to chiisaku itte
Waratta mada daijoubu na ki ga shita
Don't say goodbye
Kimi ja nakya dame nandayo
You say goodbye
Tatoeba sonna toki mo
Boku ni totte
Kimi wa kakegae nai hito
Bokura ga kawashita yakusoku wa
Itsumo koko ni
 
 
 
 
Tradução
 
Pensando em várias coisas, observo o céu
Vejo-o mais alto do que nunca, mas não me sinto triste
Sussurro o quanto quero ficar mais forte para te proteger
E com um sorriso, convenço-me de que ficará tudo bem
Não digas adeus
Se não fores tu, não vale a pena
Dizes adeus
Como disseste daquela vez
Para mim
És alguém indispensável
A promessa que fizemos
Estará sempre aqui

 

 

Vale lembrar que Digimon Adventure Tri: Soshitsu (Loss), o quarto OVA da série, já tem data de lançamento definida para 25 de fevereiro de 2017. Só nos resta aguardar!

Sayonara!