(Fala pessoal… Nossa quanto tempo não posto né? Mas calma que tenho uma explicação…estava sem internet gente. Eu me mudei e o provedor que uso levou um bom tempo até instalar aqui em casa. Por isso que sumi. Mas estou de volta e com todo o gás.)

 

Então, hoje vou abrir o meu baú de memórias e compartilhar com vocês a minha experiência com Elfen Lied. Um anime que me deu altos sustos na época em que assisti. Venham comigo nesta viagem diretamente do Fundo do Baú…

 

ELFEN LIED

Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade de uma maneira como nunca havia sido mostrado em um animê. Os chamados Diclonius se parecem muito, mas muito mesmo com os humanos normais, porém apresentam um detalhe crucial: eles possuem uma glândula pineal um tanto exagerada no tamanho, além de um par de pequenos chifres em suas cabeças. Olhos avermelhados e tem a capacidade de sentir a presença dos outros de sua espécie. Como resultado de toda essa mutação da tal glândula pineal, usam telecinese para se defenderem desenvolvendo estruturas de natureza desconhecida lembrando braços que são chamados de vectors.

Gente, este anime me surpreendeu demais quando assisti. Eu pensei na época que se tratava de mais um anime do tipo genérico envolvendo meninas, meninos e romance, mas gente como eu estava enganado. Então vou comentar um pouco mais sobre este anime em especial aqui com vocês e olha que tenho coisas pra falar sobre ele.

 

FALANDO UM POUCO SOBRE O ANIMÊ

A história de Elfen Lied se passa na cidade de Kamakura no Japão e começa com a fuga pra lá de eletrizante da nossa personagem principal que se chama Lucy. Ela é uma poderosa Rainha Diclonius. Os diclonius pessoal, são uma raça de criaturas que se parecem muito com os humanos. Nascem de humanos que são infectados pelos vectores no cérebro. São uma organização criada por humanos que tem a capacidade incrível de extinguir toda a raça humana. Durante a fuga, ela é atingida por um tiro de sniper na cabeça e cai em alto mar. Tudo parecia perdido na vida da garota quando é resgatada por um rapaz e sua prima, Kouta e Yuka, que a encontram completamente sem roupa e desmemoriada na praia. Então os dois a levam pra casa enquanto o pessoal do laboratório de onde Lucy fugira enviam assassinos profissionais para encontrarem e darem um fim a garota. Mas isso não é uma tarefa das mais fáceis.

Não caiam na mesma ilusão que eu pessoal. Elfen Lied não é o tipo de animê que gira em torno de sangue e mortes sem qualquer significado. Pelo contrário, vemos aqui uma história com um desenvolvimento bem concreto com temas sociais muito importantes que merecem nossa atenção e reflexão. Nada é sem sentido. Tudo tem um porque de acontecer. Uma nimê que mistura muito bem diversos temas, sem fugir do seu foco principal. Isso foi o que mais me prendeu neste animê. Não encontrei nele nada confuso, pelo contrário achei uma trama muito bem centralizada e desenvolvida. A série animada foi lançada entre 25 de julho a 17 de outubro de 2004, tendo ao todo 13 episódios e um OVA.

O animê não possui uma gama de personagens carismáticos como estamos acostumados a ver nos animês por aí. São personagens bem simples e normais eu diria. No entanto, a gente se importa com cada um deles em cada morte que se apresenta por o autor Okamoto se utiliza de uma técnica muito simples para deixar tudo com um impacto gigantesco e fulminante…eu chamo essa técnica de HUMANIDADE.

 

CONCLUSÃO

Bom pessoal, vou resumir toda a minha experiência que tive em Elfen Lied com um alerta pra você que vai assistir: o animê explora muito bem e de uma maneira única as piores emoções humanas. Mostra as consequências que o Bully e o preconceito pode gerar. Destaco aqui a música de abertura religiosa que simplesmente nos faz entrar ainda mais na atmosfera do anime. Eu vou ficando por aqui. A gente se ve novamente no próximo Tsukasa Space. Até mais.

Vejam a abertura de Elfen Lied: