Oi pessoal. Tudo bem com vocês? Comigo vai tudo muiiito bem. Hoje, começo com uma simples perguntinha pra você: Está desanimado? Entediado mesmo? Ou até mesmo se sentindo depressivo? (se bem que alguém não se sente depressivo né? Ele geralmente quando se sente assim é porque já está depressivo, rsrs). Bom, se você se encaixa em qualquer uma dessas perguntas anteriores, apresento pra vocês alguns animes que se você assistir com certeza vai dar um Up! bem bacana e vai sair da fossa com certeza.

 

Este anime se resume em uma comédia simplesmente linda e inocente. Uma trama brincalhona e inexplicável. É um anime de comédia simplesmente adorável. Ele foca na vida escolar profundamente, inclusive apresentando ideias de outras séries que tentaram fazer a mesma coisa, claro, sem o mesmo brilhantismo e sucesso. Na Terra do Sol Nascente, é um dos animes favoritos do gênero slice of life.

A trama simples, gira em torno de seis garotas com personalidades bem distintas: Chyo (10 anos e super inteligente), Osaka (uma verdadeira cabeça de vento), Tomo, Yomi (a mais nervosa do grupo. Não leva desaforo mesmo), Kagura e Sakaki, que “adora levar modida de gato”. Porque passa boa parte acontecendo isso com ela.

Existem dois grupos distintos dentre os que assistiram este anime. Os que amam profundamente e claro aqueles que não gostam e simplesmente acham o anime uma chatice só. Rsrsssr.

Eu fico no meio disso. Porque seja o que for que a história passe, as cenas cotidianas estão lá, bem presente e a gente acaba se apegando aos personagens de uma maneira única e especial. E isto acontece logo no começo viu. Por isso que recomendo com gosto este anime pra você.

 

Este anime é baseado em uma web-série de Hidekazu Himaruya, que usa caricaturas exageradas de diferentes nacionalidades para compor a narrativa. Geralmente são um bando de rapazes de “boa aparência”. Mas é como dizem né… o que tem em beleza é descompensado em inteligência. (ainda que não necessariamente nesta ordem). E os personagem apresentam esteriótipos bem interessantes, tipo o italiano que adora massa, o Francês que vive sendo assediado por lindas garotas, enfim… a trama fica no vai e volta no tempo e o mais inusitado está no título que vem da palavras em japonês hetare (“inútil”) e Itália.

Para o anime foram produzidos 52 episódios de curta duração, aproximadamente 5 minutos. Como um anime cotidiano, não é daqueles que seguem exatamente uma certa linearidade com fatos reais, ainda que faça menção a fatos históricos ou coisa do tipo.

Bem pessoal, esteriótipos à parte, Hetalia Axis Power cumpre bem o seu papel. Um anime perfeito para se assistir se você realmente quiser dar uma pausa nas coisas ao seu redor vivenciando uma paródia muito divertida. 

 

Este anime conta a comovente e envolvente história de Yasuna que aparentemente é uma estudante normal do ensino médio que ao lado de Sonya vão viver uma trama inusitada, pois esta é supostamente uma serial killer. E o pior, muitas vezes os instintos assassinos da jovem, a coloca em enrascadas e claro, todos os amigos que a rodeiam vivenciam isso muito bem.

A série animada tem a mesma premissa o tempo todo, que são as duas personagens principais fazendo piadas e muita, mas muita besteira. Além disso o anime nos brinda com muitas coisas fofinhas, afinal de contas. E no geral, ele vai ficando melhor na medida que vamos assistindo.

Se você é daqueles que curte qualquer tipo de aleatoriedade engraçada, vai se divertir pra caramba com Kill Me Baby.

 

A arte presente neste anime é simplesmente linda e a comédia presente nele se concentra principalmente e somente nas expressões faciais das personagens.

Dentre todos que estão aqui nesta matéria, este se destaca pelo quesito de personagens mais engraçados, o que compensa a total falta de enredo com uma história realmente concreta.

E o mais engraçado é ver como os personagens interagem uns com os outros. É exatamente assim que a diversão fica garantida.

Neste anime você não vai encontrar histórias com enredos mirabolantes, não há subtramas, não há temas recorrentes, não há lições a serem aprendidas. Diversão é a única coisa que você encontrará em Nichijou. E afinal, é isto o que realmente importa não é mesmo?

 

E continuando na linha diversão, apresento Lucky Star. 
 
No anime tem diversão na escola, fazer lição de casa juntos, comer, jogar vídeo game, assistir a um bom anime… tudo isso podemos encontrar em Lucky Star. Sem falar na abertura que é simplesmente viciante. Confiram a abertura:
 

 
Os personagens deste anime são únicos e simplesmente espetaculares. Eu gosto muito e claro que destaco a Konata, que é simplesmente perfeito nerd geek dos sonhos. Hehehehe. Chega até a ser um pouco antisocial (como eu as vezes, rsrsrsrs)
 
Este é o anime mais famoso do gênero no Japão e também em toda a parte por onde passa. Isso se deve claro ao humor que muitas vezes nos faz se identificar com algum dos personagens presente.
 
A história é bem clean e pouquíssimas vezes nós vimos algo do tipo em um anime. E no tocante a comédia é difícil até descrever pois abrange muita coisa. É difícil não darmos uma pontuação perfeita pra este anime. Se fosse numa lista ele estaria fácil na primeira posição.
 
Lucky Star, simplesmente é o anime perfeito do gênero Slice of Life e eu recomendo.
 
 
ABRINDO UM PARENTÊSES…
 

E falando em diversão pessoal, abro um parenteses aqui para convidar vocês para um super evento que estará acontecendo na Região dos Lagos. Trata-se do ANIME PARADISE, que acontecerá no dia 09 de Julho em Cabo Frio. E eu, claro não vou perder isso. Além das atrasões que irão abrilhantar o evento, o destaque está no concurso Cosplay, que este ano irá presentear o primeiro colocado com DOIS DIAS INTEIROS na Comic Con dos dias  09 e 10 de dezembro. E para quem quiser saber mais sobre o evento e com participar com o seu cosplay, é só acessar a página oficial do evento.

VOLTANDO AO ASSUNTO…

 
 
E é isso pessoal. Fico por aqui com minha recomendação dos animes para você que se sente assim meio deprê e que quer dar aquele UP!. Fiquem na paz pessoal e até nosso próximo encontro.