Olá pessoas do meu coração! A Preview Otaku dessa semana vai entrar em um tema um pouquinho distinto do comum, afinal variar é sempre bom!

Quem me conhece sabe que tenho interesse em astrologia, adoro dar pitaco e ler sobre o assunto, mesmo não sendo nenhuma expert. E sempre acabo pensando, tal personagem é tal signo, por isso decidi trazer a Astrologia dos Animes pra vocês.

PRIMEIRAMENTE gostaria de dizer que isso é uma brincadeira, não tem como se basear totalmente na ação e personalidade de um personagem e decidir o que ele é ou não.

Pois se uma pessoa pra poder estudá-la já precisa do Mapa Natal completo que é formado por mais de um signo, planeta e aspecto, quem dirá entender totalmente um personagem que foi decidido segundo a imaginação de alguém. O objetivo é entender um pouquinho de astrologia e falar do que mais nós gostamos: animes.

Não seguirei a ordem astrológica comum, porque muita gente ficaria por último, seguirei a ordem dos elementos então!

Na Astrologia os signos são divididos em 4 elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. Essa semana falarei dos signos de Fogo que são Áries, Leão e Sagitário, os meus favoritos devo dizer.

Áries – Signo do Carneiro

Áries é o primeiro signo do zodíaco, por isso ele é o cara da iniciativa, o primeiro a levantar e fazer alguma coisa, é o tipo de pessoa que age antes de todos, que fala sem pensar duas vezes, é o personagem corajoso e destemido.

Mas também é muito competitivo, odeiam perder e adoram um jogo, esportes e qualquer coisa que o desafie. Um lado negativo desse signo é que do mesmo modo que ele tem interesse por algo, ele perde a vontade rapidamente, por isso ele quase nunca termina o que começa e já parte pra outra.

Arianos são impacientes, facilmente irritáveis, odeiam esperar, são do tipo que podem agir de maneira violenta se provocados demais.

Mas sabendo tudo isso, em quais personagens você pensa? Algum personagem corajoso e competitivo veio a sua mente? Talvez aquele esquentadinho idiota  (porque arianos não costumam pensar lembra?) que todo anime tem!

Em animes a maioria dos personagens tem a coragem como um dos pontos-chave, o que torna mais difícil a escolha. Eu pensei nos seguintes personagens:

Haruno Sakura – Sabe aquele lado dark dela? O modo como ela espanca facilmente os outros (principalmente o pobre do Naruto), isso é algo definitivamente ariano, ela se irrita fácil e acaba não se controlando, e está sempre competindo com a Ino. Para minha pessoa, ela é uma legitima Ariana. PS: Não preciso nem comentar o fato de toda vez que ela decide algo, ela não vai até o fim né? Se fosse ou ela ou o Sasuke já estariam mortos.

Em Naruto também temos o Maito Gai, sempre competindo com o Kakashi, ligado as atividades físicas do corpo mais do que ninguém,  e não costuma pensar muito antes de agir, é outro ariano nem que seja o ascendente.

Saindo um pouco de Naruto, temos vários outros animes desse tipo, Luffy poderia ser considerado ariano, mas eu prefiro pensar nele como taurino, posteriormente explicarei o porquê.

Todo o anime tem os seus arianos, você pode encontrá-los como líderes do grupo, sempre agindo sem pensar, não é que eles queiram ser líderes, mas não gostam de esperar o outro tomar a atitude. Desde o Tai (Taichi) de Digimon e Ash de Pokémon até Seiji Sawamura de Midori no Hibi, ou eles podem ser aquele cara violento e apressadinho como o Takao Hiyama (Terceiro) de Mirai Nikki que foi o primeiro a partir pro ataque ou o Hiei de Yu Yu Hakusho que está sempre pronto para uma briga.

Membros Arianos da J-Hero: Celle Pink, Hao, Ichi-nii e Lunei.

Leão – O Rei da Floresta

Leão é aquele cara que quer chamar a atenção por onde passa, leoninos adoram destaque, querem ser sempre o centro das atenções, vividos e cheio de energia, eles buscam ser a luz que mais brilha não importa o lugar. Por isso tendem a dramatizar um pouco, mandar bastante e serem bastante festeiros, isso se forem o destaque da festa é claro! Adoram glamour e luxo, se puderem passarão a vida toda desfilando e sendo o alvo das fofocas.

Costumam serem líderes, tem facilidade para lidar com as mais diversas situações e como todos os signos de fogo odeiam rotina, sempre buscando algo pra fugir do cotidiano. Por estarem sempre no topo, podem também ser arrogantes e orgulhosos.

Um bom exemplo leonino é o Alex Louis Armstrong de Fullmetal Alchemist, sempre brilhando e aparecendo, ou aquele baixinho orgulhoso e príncipe dos sayajins. Sim, estamos falando do Vegeta mesmo.

Talvez  o leonino tenha o seu próprio fã clube como a Feiris Nyannyan (Steins;Gate), ou aquela personagem de anime escolar que tem a escola toda aos seus pés. Você pode ver isso nos animes ecchi ou shoujo.

Rias Gremory (Highschool DxD) é um desses exemplos. Em Ouran Highschool Host Club temos o Suoh Tamaki, afinal para ele, o mundo gira em torno dele. Em Fairy Tail temos o Loke, obviamente, e também o Ichiya e seus seguidores, Ren, Hibiki e Eve.

Acho que vocês entenderam qual é o estereótipo leonino. Aquele personagem divo, cheio de brilho e destaque.

Membros Leoninos da J-Hero: Nenhum.

Sagitário – O Libertário

Sagitário é o signo do Ser-Livre, adoram viajar, conhecer, ele é aquele personagem que pega uma mochila e decide viajar ao mundo sem muita bagagem, a bagagem deles é a vivência das experiência e o conhecimento que elas trazem. Por isso não tente prendê-lo, ele dificilmente seguirá regras a risca, ele é o tipo que quebra as regras, justamente pra não ficar preso a nada.

A liberdade é o seu codinome, porém também possui outras características, exagerado, ele está sempre cercado de amigos e quando contar uma história é quase certo que vai aumentar um pouco, apenas para dar mais emoção ao que está falando!

Um lado engraçado (ou negativo) desse signo é que eles tem fama de beberrão, ou seja, bêbado, então se você for sagitariano já sabe porque aquela cerveja na geladeira lhe chama tanto a atenção! Cana Alberona de Fairy Tail que o diga.

Mas quais personagens lhe parecem sagitarianos? O primeiro que me veio a cabeça foi a Tsunade, viajando e bebendo sem parar, pega bem a descrição! Ela também não queria se prender ao cargo de Hokage, se prender a uma vila e ter responsabilidade vai contra a ideia sagitariana de viver.

Horo Horo de Shaman King é outro sagitariano devido ao seu jeito de ser. Madao Heasegawa de Gintama, que não tem um tostão no bolso, mas ainda faz o que quer, de uma maneira MADAO é claro. Enfim poderia comentar vários, mas ficaria muito repetitivo e deixarei alguns para vocês comentarem também!

Membros Sagitarianos da J-Hero: Omega.

Espero que tenham gostado da matéria, digam outros personagens que acham parecidos com áries, leão e sagitário, vamos interagindo e descobrindo mais da personalidade de cada personagem. E eu continuarei falando dos próximos signos nas matérias seguintes.

Digam se querem os personagens dos signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), Água (Câncer,  Escorpião e Peixes) ou Terra (Touro, Capricórnio e Virgem) e semana que vem trarei o mais pedido por vocês

PS: Não comentei sobre Saint Seiya porque este mereceria muito mais atenção e está cheio de controvérsias.