Após destacar as canções dos animês Sakura Card Captor: Clear Card-hen, Citrus e Toji no Miko a segunda parte da JukeBox Anime Season – Winter 2018 destaca as canções de Nanatsu no Taizai (Season 02), Grancrest Senki e Yuru Camp.

Clique aqui e confira a matéria anterior. Antes se ligue nas animesongs a seguir:

 

4. Howling by FLOW X GRANRODEO (Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu)

Não precisa de muito mistério para se poder afirmar que esta é a melhor opensong do Inverno 2018. Com ninguém menos que FLOW e GRANRODEO juntos para Howling, a segunda temporada de Nanatsu no Taizai – uma das mais aguardadas do ano – vem com muito frisson correspondido também no tema de abertura. Substituindo a altura o último tema Seven Deadly Sins do grupo Man with a Mission, essa parceria entre duas bandas conhecidas no mundo atual de animesongs dão o tom certo para o battle shonnen de maior destaque deste início do ano.

O clipe da animação apresentando as novas personagens e as referências aos combates são marcadas pelos refrões feitos no motivo de levantar o astral e aumentar a expectativa. Simplesmente perfeito! A música faz parte do projeto desenvolvido em conjunto pelos dois grupos que estão viajando pela Ásia em uma turnê inédita e já contam com sucessos como Seven no repertório.

Confira a versão TV Size de Howling by FLOW X GRANRODEO, tema da segunda fase de Nanatsu no Taizai:

 

5. Starry by Mashiro Ayano (Grancrest Senki)

Uma das mais competentes cantoras de animesongs dos últimos tempos, Mashiro Ayano é a voz de destaque em Starry, tema de abertura de Grancrest Senki. Esse animê que reúne elementos como magos que controlam o caos, e cavaleiros que sobem de nível com brasões nobiliárquicos está dividindo à crítica. Por ser adaptado de uma light novel acaba não sendo muito conhecido e por isso mesmo é um mistério se será bom ou não. Mas até o momento vem me convencendo.

A escolha de Mashiro Ayano é a prova de que se apostou na animação. A cantora início sua carreira em 2014 com Ideal White em Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works e daí em diante cantou diversos outros temas sendo o último antes de Starry lançado como encerramento de RE:CREATORS com o título de Newlook.

Confira Starry by Mashiro Ayano tema de abertura de Grancrest Senki:

 

6. SHINE DAYS by Asaka (Yuru Camp)

Sabe a Asaka? Não? Aquela que figurou entre as três melhores endings de 2018 aqui na Rádio J-Hero com o a canção Eldweiss? Pois é, ela voltou a aparecer com uma animesong bem diferente! Quase que num estilo das meninas do Little Glee Monsters.

SHINE DAYS é o tema de Yuru Camp, um animê sobre garotinhas que gostam de fazer camping. Uma fofura só e total clima de inverno. A canção é muito divertida e dá muita vontade de se cantar. Parabéns para a Asaka pela versatilidade.

Ouça SHINE DAYS by Asaka, tema de abertura de Yuru Camp:

 

Assim terminanos a segunda parte. Você confere ao longo da semana nosso terceiro e último destaque da temporada. Ao final vamos eleger juntos a melhor!

Até a próxima e… Sayonara!