Sim! Essa matéria na verdade é um presente especial da Rádio J-Hero e da Otaku JukeBox para os fãs brasileiros de Jojo's Bizarre Adventure, que após longa insistência finalmente conseguiram convencer a editora de ascendência italiana a trazer o shonnen para as terras tupiniquins. Tá certo que na verdade é mérito à Panini por ter persistido tanto junto à Sueisha, mas os fãs também tem sua parcela nisso ao sempre apoiarei a ideia.

Com cerca de 118 volumes já publicados – o que faz dele atualmente o segundo mangá com o maior número de volumes ainda em publicação – Jojo's Bizarre Adventures acompanha a história da família Joestar em oito arcos distintos com protagonistas diferentes.

Originalmente conhecido como Jojo no Kimyo na Bouken, o mangá de Hirohiko Akari possui um media-mix extenso que se desmembra também em light novels e versões adaptadas em animês. Para o Brasil, seguindo o exemplo das versões espanholas e argentinas, a Panini traz somente as três primeiras fases do mangá: Phantom Blood, Battle Tendency e Stardust Cruzaders, que também são as mais populares por apresentar personagens como Jonathan Joestar, Dio Brando, Joseph Joestar e Jotaro Kujo.

Em suas versões em animê, Jojo's Bizarre Adventures já chegou a contar com duas séries de OVA lançados nos anos 1990 adaptando de forma não sequencial os acontecimentos do arco 03 (Stardust Cruzaders). Em 2007 ganhou um longa-metragem em animê que adaptou o arco 01 (Phantom Blood) e desde de 2012 conta com uma série para TV que já adaptou os arcos 01 e 02 ( Battle Tendecy) na primeira temporada, o arco 03 na segunda e terceira temporada, além da adaptação do arco 04 (Diamond Is Unbreakable) já em 2016.

Contando só a série de TV, Jojo's Bizarre Adventures conta com 11 canções (7 openings e 4 edings) e a Otaku JukeBox relembra agora cinco delas para você:

 

"Jojo ~Sono Chi no Sadame~" por Hiroaki Tominaga

A canção é interpretada por Hiroaki "Tommy" Tominaga da banda japonesa de brass rock Bluff e conta com letra de Shoko Fujibayashi e composição de Kohei Tanaka. A música marca a intensidade do duelo entre Jonathan Joestar e Dio Brando e tem um refrão chiclete que remete ao j-rock dos anos 1980. 

Acompanhe a versão de TV de "Jojo ~Sono Chi no Sadame~" que é o primeiro tema de abertura de Jojo's Bizarre Adventures:

 

 

"STAND PROUND" por Jin Hashimoto

Conhecido por sua interpretação em sucessos como Kamen Rider Kuuga, Kamen Rider Agito e Kamen Rider Hibiki, além de sua atuação ao lado de Hiroaki Tominaga, Jin Hashimoto é o responsável pela trilha de abertura da segunda temporada de Jojo's Bizarre Adventures com o arco Stardust Cruzaders. A pegada de j-rock marca essa canção que é considera como uma das mais queridas pelos fãs da animação.

Acompanhe a versão de TV de "STAND PROUND" que é o tema de abertura de Jojo's Bizarre Adventures – Stardust Cruzaders:

 

 

"I Want You" por Savage Garden

Tema de encerramento da quarta temporada de Jojo's Bizarre Adventures – que adapta o arco Diamond Is Unbreakable – a canção é interpretada pela banda de pop rock australiano Savage Garden. Originalmente a canção é a quarta faixa do álbum "Savage" lançado em 1997. A banda se desfez ao final de 2002.

Acompanhe a versão de TV de "I Want You" que é o tema de encerramento de Jojo's Bizarre Adventures – Diamond Is Ubreakable:

 

 

"Roundabout" por Yes

O primeiro tema de encerramento de Jojo's Bizarre Adventures é interpretado pelo grupo britânico de progressive rock Yes, que está na ativa desde 1968. A canção é uma das mais conhecidas do grupo. Com uma pegada bem ocidental ela é um diferencial a parte na OST do animê.

Acompanhe a versão de TV de "Roundabout" que é o primeiro tema de encerramento de Jojo's Bizarre Adventures:

 

 

"Jojo Sono Chi no Kioku ~End of THE WORLD~" por JOSTARS

Os JOSTARS são um grupo formado por Hiroaki Tominaga, Jin Hashimoto e Coda (outro interprete de opennings em Jojo's Bizarre Adventures) que ambienta a terceira temporada (e segunda fase de Stadust Cruzaders). O clipe do episódio 47 é épico por mostrar uma sequência de golpes trocados entre Jotaro Kujo – o protagonista desta fase – com o antagonista Dio Brando.

Acompanhe a versão de TV de "Jojo Sono Chi no Kioku ~End of THE WORLD~" que é o  tema de encerramento de Jojo's Bizarre Adventures: Stardust Cruzaders (ep. 25 à 48):

 

Lembrando que o mangá de Jojo's Bizarre Adventures deve ser lançado somente na metade de 2018. A Panini confirmou que os mangás virão no formato bunko com as seguintes formações: Phantom Blood em 3 tomos, Battle Tendency em 4 tomos e Stardust Cruzades em 10 tomos contabilzando assim dezessete volumes.

Até a próxima e… Sayonara!