Mais um Jukebox Anime Season aqui na Rádio J-Hero. Dessa vez no clima de verão apresentando um pouco das animesongs que agitam a temporada. Começaremos com duas nessa primeira parte da matéria. Os destaques ficam por conta da diversidade sonora das canções de abertura e/ou encerramento e mostram a variedade de animês que estão no catálogo para quem quer se divertir.

 

1. One In A Billion – Wake Up, May'n

O tema de abertura de Isekai Shokudou (Restaurant to Another World) é o mais cara de verão que você possa imaginar e conta com as estrelas do girl group Wake Up, Girls! e a idol May'n mantidas pelo selo Flying Dog. A fusão dos dois trabalhos gerou uma canção divertida que fala sobre encontros supresas entre amigos e a melhor maneira de se curtir a vida: sendo feliz com que se gosta! Numa referência direta ao enredo do animê essa opensong se mostra um belo arranjo de pop com o perfomático das idols japonesas.

Isekai Shoukudou é uma adaptação da light novel escrita por Junpei Inuzuka com a arte de Katsumi Enami. Está sendo produzido pelo estúdio Silver Link e conta a história cotidiana do Restaurante Ocidental Nekoya, que possui uma porta mágica que abre um um outro mundo e recebe os mais inusitados tipos de clientes que se possa imaginar. Focado na culinária o animê nos agrada com boas receitas. Para quem gosta de Shokugeki no Souma é uma boa pedida.

A Flying Dog já divulgou em seu canal oficial no Youtube um trecho do clipe da canção onde May'n e as meninas do Wake Up! se apresentam em um restaurante temático vestidas de chefs. Uma coisa super kawaii!!!

Confira o clipe de abertura e a short version de One In A Billion:

 

2. 10% roll, 10% romance – Unison Square Garden

Um animê que está dando o que falar é o extraordinário Ballroom to Yokoso (algo como Bem-Vindo ao Salão) que conta a história de um jovem estudante que descobre o mundo mágico da dança de salão. Com romance, intrigas e comédia e muita competição esse é um anime sport incomum até mesmo para os fãs dessa categoria.

A banda que canta a canção – Unison Square Garden – é um trio de rock com uma carreira bem consolidada no Japão. Em animê seus trabalhos anteriores incluem passagens por Soul Eater, Blood Blakage Battlefront e o tema de abertura de Tiger & Bunny (que neste ano foi apontado entre um dos dez melhores animês de todos os tempos em uma pesquisa da rede NHK).

A canção conta as emoções de um dançarino segundos antes de se juntar a sua parceira em mais um espetáculo onde os dois se entregarão de corpo e alma. Tudo isso envolvendo também a sagacidade de um romance apaixonado entre os dois.

Confira 10% roll, 10% romance (TV Size) com a letra e uma versão shot do clipe:

E a gente encerra a primeira matéria aqui! A Jukebox Anime Season – Summer 2017 segue na próxima semana com mais música!

Até a próxima e… Sayonara!