Dando continuidade ao assunto da última Otaku JukeBox, onde começamos a falar das canções-tema (em especial as opennings) da Spring Season 2017, nesta edição destacaremos mais três animesongs. Duas são de animês de comédia e uma de um animê de fantasia que vem sendo apresentado pela crítica e pelo fandom como um dos mais interessantes da temporada. Vamos às canções!

JUKEBOX ANIME SEASON – SPRING 2017 (Continuação)

 

4. Wake Up, Girls! – Koi? De Ai? De Boukun Desu!

Wake Up, Girls! – o grupo que canta o tema de abertura de Renain Boukun é formado por sete atrizes-cantoras que dublaram as personagens do animê longa metragem Wake Up, Girls! (produzido e licenciado pela Sentai Filmworks) que foi lançado em 2014 e originou o grupo musical. Compõe a equipe sete vozes: Nanami Yamashita, Miyu Takagi, Yoshino Aoyama, Minami Tanaka, Kaya Okuno, Mayu Yoshioka e Airi Eino.

O grupo ao que parece faz um relativo sucesso graças as sequências fílmicas do animê onde foram originadas e agora canta a openning song da comédia romântica mais maluca da Primavera 2017. Em Renain Boukun conhecemos um certo Aino Seiji que vive cercado por uma anja idiota, uma tsundere fofa e duas yandere completamente sádicas e eróticas. Tudo isso num relacionamento baseado no poliamor de Zigmund Bauman (sociólogo polonês) onde os cinco são um "casal" de namorados. Deu para entender? Não se espante.

Talvez seja por isso que as meninas do Wake Up, Girls! cantam de maneira tão divertida a descoberta do amor e da paixão por alguém em "Koi? De Ai? De Boukun Desu!" que literalmente quer dizer "Amor? É isso? É uma tirania!" E bom, o pobre Seiji deve concordar, pois é cada situação que esse relacionamento mete ele…

Vamos curtir a versão TV Size de Koi? De Ai? De Boukun Desu! e entrar no clima de Renain Boukun:

 

5. Band Ja Nai Mon! – METAMORISER

Mais uma canção-tema interpretada por Idols Pop japonesas. Band Ja Nai mon! é um girl group formado por seis membros e está em na ativa desde 2012. Também conhecido como Banmon! o grupo segue a lógica da idade para montar sua equipe. Da formação original duas cantoras já se "formaram" e forma substituidas. A formação atual segue com: Suzuhime Mizako (a Pink), Koishio Ringo "Shioringo" (a Red), Nanase Gumi (a Light Blue), Mochizuki Miyu (a Green), Amanatsu Yuzu (a Yellow) e Takeuchi Momoko "Chanmomo" (a Blue).

Sim, como você deve ter percebido, cada uma delas tem uma cor – quase como se fosse um Super Sentai – criando toda aquela aura infantil e idol em sua volta (veja imagens aqui)

Mas falemos da canção. METAMORISER é a openning song de Tsugumomo uma comédia de primavera com cara de primavera. Divertida, com piadas engraçadas, um pouco de ação, mistério… Chega até a ser cheio de referências a outros mangás do gênero. A história do animê gira em torno de um garoto que possui um obi encantado que na verdade é um tsugumomo (espírito que habita objetos). Agora ele se seu obi vão lutar para proteger a cidade dos amazogis, espíritos do mal que habitam objetos devido aos desejos humanos. 

METAMORISER não tem muito a se dizer. Lembra muito músicas de animês como Zero no Tsukaima, mas com uma pegada rock mais evidente (muito sintetizadores para ser franco) e as variações de vozes das seis interprétes. Mas posso dizer que de todas as canções da temporada é a que mais tem cara de primavera.

Ouça METAMORISER das meninas da Band Ja Nai Mon! e se divirta:

 

6.  HiroyukiSawano[nZk]: Tielle & Gemie – Gravity Wall

Gravity Wall é a legítima animesong da temporada. A canção-tema do animê Re:Creators é de autoria do músico, compositor e letrista Hiroyuki Sawano, que já tem um certo nome feito no cenário musical de animês graças a trabalhos em Shingeki no Kyojin e Mobile Suit Gundam Unicorn.

Ele compôs arranjo e letra da oppening que é interpretada por Tielle & Gemie – cantoras parceiras dele – através do selo [nZk]. Gravity Wall é uma ótima canção que fala sobre vencer obstáculos e seguir em frente independente de qualquer coisa.

O animê Re:Creators é cotado como um dos melhores da temporada graças a música, mas ainda levanta questionamentos pelo enredo, que embora seja complexo ainda não desenrolou muita coisa em quatro episódios. Usuários do Reddit, por exemplo, vem promovendo debates sobre a capacidade da obra em se tornar sucesso em 2017 ou não. Sua trama conta a história de personagens de ficção (mangás, animês, light novels e games) que ganharam vida no mundo real e agora estão atrás de seus "deuses" ou criadores do mundo onde existem.

Fiquem com a versão TV Size de Gravity Wall e no link confira a versão completa da canção:

 

Os animês da temporada de Primavera 2017 devem render mais alguns posts sobre suas canções-tema. Só aguardar!

Sayonara!