O objetivo dessa coluna sempre foi esse, mas por razões que não sei explicar nunca foi levado a sério. A Otaku JukeBox trata-se de um espaço onde os otaku podem conferir um jukebox do que mais interessante tem nas animesongs e no j-pop de modo geral. E aqui estou eu finalmente dedicando esse tempo necessário ao projeto.

Por que nunca comento as animesongs da temporada? Porque sou um vacilão. Mas esqueça isso (ou pelo menos tente), pois agora começa a JUKEBOX SPRING SEASON 2017!

Isso mesmo. Nesta matéria e em outras ao longo do mês nós conheceremos as canções que invadem nosso imaginário através dos animês da temporada de primavera deste ano. Quem sabe você gosta de alguma e quer colocar na playlist do smartphone… Vamos lá!

 

1. SiM – Let it End

Começo com a canção que posso dizer ser a melhor da temporada na minha humilde concepção. Sou suspeito de falar por gostar muito desse estilo de rock, mas o alternative metal apresentado em Let in End da banda Silence iz Mine (ou simplesmente SiM) é a trilha ideal para a abertura da continuação do projeto Shingeki no Bahamut originário do jogo homônimo da Cygames dessa vez apresentando a personagem Nina Drango, díscipula de Favaro, como a protagonista da trama ao lado do demônio Azazel, a zumbi Rita, o deus Baco e agora capitão da guarda-real Kaiser.

Em Shingeki no Bahamut: Virgin Soul vemos os acontecimentos posteriores à primeira temporada (Shingeki no Bahamut: Genesis). Na canção-tema os caras da SiM questionam a submissão ao planos divinos e a forma como a vida é conduzida. "Let it End" algo como "deixe acabar" é cantado a plenos pulmões pelo vocalista MAH acompanhado de SHOW-HATE (guitarra), SIN (bass) e GRODi (bateria).

A banda está na cena desde 2004 e já possui quatro álbuns de estúdio. Essa é a segunda vez que cantam um tema de animê sendo o primeiro da temporada anterior de Shingeki no Bahamut com a canção-tema EXisTENCE (que também amo de paixão). Além do alternative metal a SiM também se aventura pelo nu-metal, heavy metal, post-hardcore, punkrock, ska, dub e até mesmo reggae.

Fiquem com o clipe TV Size de Let it End e no link a seguir a versão full da canção caso queira tê-la na playlist.

 

2. Kana Boom – Baton Road

Podendo ser traduzido como "Passando o Bastão", a canção-tema de Boruto: Naruto Next Generation fala exatamente sobre passar à nova geração a aposta de sucesso que a franquia originada do mangá de Masashi Kishimoto consolidou nos últimos 15 anos. E ninguém melhor para cantar o tema do que Kana Boom, já conhecido pelos fãs de Naruto, que também foi interprete da canção tema "Diver" do filme Boruto: Naruto the Movie.

O que mais chama a atenção é o fato de Kana Boom ser formado por homens, mas o vocal ser muito feminino a primeira vista para quem não conhece (não estou fazendo juízo de valor). Entre eles está o polêmico Meshima Yuuma, que se envolveu em um escândalo de adultério no casamento e diferente do que a mídia japonesa espera não optou por um "hiato de reflexão" e seguiu normalmente sua carreira. Por lá há quem alegue que o fato de ele fazer isso e continuar tocando músicas até mesmo em animês como Naruto e Boruto é passar uma imagem negativa aos fãs. Gente, não é para tanto.

Fique com o clipe TV Size de Baton Road e confira também o link para uma versão full da canção-tema:

 

3. Xin Yang – Zhang Jie

Essa é uma canção super diferente ao meu ver já que se trata de uma música em chinês. Sim, Quan Zhi Gao Shou (ou The King's Avatar) é uma produção chinesa baseada em uma novel escrita por Buttlerfly Blue premiada em 2013 com o título de Best Work do ano. A poderosa gigante do entretenimento chinês Tencent adquiriu os direitos de adaptar a trama para animê.

Também conhecido como Jason Zhang, o interpréte Zhang Jie é um cantor pop chinês atuante desde 2004 na cena e que tem uma carreira consolidada no mundo musical asiático. Em Xin Yang "All for Glory" ele canta as tramas e desenvolturas do e-sport Glory, carro-chefe do enredo de The King's Avatar. O animê é muito bom e mesmo sendo todo em chinês não deixa a desejar em nada para muitos animês desta temporada (é até melhor que muitos títulos lançados).

Por motivos de não haver uma versão full ainda disponível fique apenas com a versão TV Size da canção-tema:

 

Bom e aqui encerro essa primeira parte do jukebox. No próximo post mais três canções-tema de animês da temporada de primavera. Pode ser abertura ou encerramento e você pode deixar sua sugestão aqui nos comentários.

Sayonara!