Recentemente, Shigeru Miyamoto (o criador de Super Mario) afirmou que, pela audiência dos smartphones ser um tanto quanto significativa, iria investir nessa plataforma com o novo Super Mario Run. Ele espera que o game aumente também as vendas do jogo para os consoles, como o recém-sucesso Pokémon Go que fez disparar o comércio de Pokémon Red e Blue.

Ressaltando que Super Mario Run não terá integração com outros aplicativos como o Miitomo ou até com o Nintendo NX. Além disso, ele é um dos títulos para smartphones que estão sendo desenvolvidos em parceria com a DeNA. Apesar de não ser 100% gratuito, ainda não foi disponibilizada sua tabela de preços.

Ainda no clima do game, foi anunciado que seu lançamento está previsto para iOS no mês de dezembro, porém só teremos disponibilidade para Android em 2017. Miyamoto afirmou que essa decisão foi pelo fato do SO (sistema operacional) da Apple ter mais estabilidade.

Com a proposta de fazer com que o jogador conduza o Mario, que corre automaticamente para a direita, dando toques na tela para ele pular, o título também oferece um sistema multiplayer em rede que será capaz de fazer com que todos os jogadores do mundo joguem um contra o outro.

Abaixo confira sua gameplay já lançada: